Ontem não trastejava... Hoje sim

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # mai/05


    Troquei de encordamento no sabado (foi pro luhtier regular e tudo mais, até porque troquei de 0.32 pra 0.30), ontem toquei bastante à noite, e hoje de meio dia quando fui aproveitar meu horario de almoço notei que praticamente o braço todo está trastejando. Ontem foi um dia muito úmido aqui, e a temperatura caiu bastante. Por um milagre, quando eu voltar hoje à noite pode estar tudo no lugar denovo (pela alteração climática), ou o que foi isso?

    otavio016
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o meu tambem aconteceu isso... mais nao troquei encordamento e nada.. simplesmente de um dia para o outro começou a trastejar

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WormKrash

    É alteração climática mesmo... Muito comum isso acontecer.

    Que baixo é o seu?

    HignocliuS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bem vindo ao meu mundo ahioehaeioaeh.

    Aqui tbm, ainda mais esses dias, que tava extremamente úmido o ambiente. Ontem peguei o freted e trastejava tanto que parecia distorção =P

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    acho que deve ser isso mesmo cara. aqui no RS o verão é 40º e no inverno 5º/10º ai tu já viu né :) uma regulagem a cada troca de estação

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriel_Bp
    Pódicrê

    WormKrash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    é um Tagima TG6B 6 cordas


    Mauricio Luiz Bertola

    3 dias é tempo suficiente pra escala acostumar ao encordamento mais leve, certo? Meio impossível isso ter acontecido por causa da alteração de espessura das cordas depois de tanto tempo.

    danilo_bass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    aconteceu comigo tbm

    :(

    Du Bass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nunca aconteceu comigo

    :)

    otavio016
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o que tem q faze nessa situaçao? o meu tb ta trastejando..

    José Mário Zanini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Com certeza o problema é a mudança de clima, no meu Condor BC-500 tb aconteceu isso ontem, mas hoje como clima mudou deu novo, ele tá quase sem trastejar, mas vou esperar esquentar mais, se naum voltar como tava eu regulo ele novamente...

    Fazer o que neh?


    Flw!!!

    erasmolousada
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WormKrash
    cara, não é seguro falar que é pelo clima, a possibilidade é enorme, mas pode ser outra coisa.
    se o clima vai mudar, tu pode deixar o instrumento com o case aberto por algum tempo para ele se estabilizar, mas isso não funciona em condições extremas, algumas madeiras tem melhor adaptação que outras, fiz um baixo pro Giffoni todo de mogno que ele fala que não cede, já tocou em lugares com climas diferentes e nunca precisou regular antes de tocar, também usei dois tensores e isso ajuda na estabilidade.
    é bom marter no case um saquinho de dissecante ( anti-umidade ) as colas geralmente são a base de água e com muita umidade pode descolar, mas isso não é tão fácil, mas pode.
    valeu, espero ter colaborado !!!

    rfasioli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Geralmente é o Clima (principalmente quando o tempo esfria), ou mesmo o braço ainda não ter se ajustado à tensão das cordas, neste caso tem de regular o tensor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ontem não trastejava... Hoje sim