Música para exame em escola de música

    Autor Mensagem
    rickalencar
    Veterano
    # out/08 · Editado por: rickalencar


    Bem, esse é meu dilema...
    Escolher uma música para o teste da escola música grátis da minha cidade.

    Já arranho na partitura, e queria uma coisa fácil e bacana.

    Pensei em um baião, rítmo nordestino swingado, mas não sei o que vcs me aconsselhariam?

    Seria melhor algo do Jaco ?

    rickalencar
    Veterano
    # out/08 · Editado por: rickalencar
    · votar


    Esquecí de um detalhe, o exame é de adimissão daí minha preocupação.

    Tenho que levar uma peça pronta e em partitura, eles marcarão o rítimo e eu tocarei em cima e eles irão acompanhar pela cópia da partitura que entregarei a eles.

    Depois vem perguntas sobre teoria, quanto isso não me preocupo pois venho estudando ao longo deste semestre.

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    rickalencar
    Portrait of tracie do Jaco!
    Se você ja arranhar uns harmonicos é bem legal para ser tocada sozinho!

    mum
    Veterano
    # out/08 · Editado por: mum
    · votar


    duplicado.

    rickalencar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara acho que Portrait of Tracy está além de minha capacidade ainda e também tenho pouco tempo, apenas 1 mês.

    hyuuga_adam
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pouts... o cara soh tem 1 mes de baixo e kerem que ele toke pastorius? XD

    cara, sei la, mas tenta alguma coisa de pop rock brasileiro tipo jota quest ou intao uns mpbs tipo djavan... os baixistas são bons e tem umas linhas bem tecnicas.. se vc conseguir tocar direitim eu acho que eles te admitem sem duvidas...

    problema eh que pode ser um poquinho complicado pra vc aprender o tmepo certim...

    rickalencar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    hyuuga_adam

    Não, não cara eu já toco a mais tempo mas o problema é que só tenho 1 mês pra tirar a música toda certinha, pois eles vão acompanhar via partitura.

    A idéia de mpb é legal mas acho que fica vazio um baixo de mpb a não ser que seja levando harmonia e melodia juntos.

    Rdg Bass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara escolha MPB, esses ritmos que vc escolheu é bom, toque a condução pros caras. Não vai nesssa de querer tocar Jaco ou outro no mesmo estilo.

    rickalencar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rdg Bass
    Você acha legal eu levar o baião mesmo ?
    Eu tenho um eBook de ritmos latinos, que inclusive baixei no site do nukebass, e tem lá um baião bem bacana de se levar.

    Rdg Bass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    rickalencar

    Acho sim, estudo na ULM e lá os caras valorizam muito MPB , outro ritmo é o Jazz, acredito que nesta escola onde vc quer prestar segue a mesma linha.

    rickalencar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rdg Bass
    É vou arriscar na música brasileira mesmo.

    obrigado a todos

    hyuuga_adam
    Veterano
    # out/08
    · votar


    rickalencar
    foi mal cara.. entendi errado...
    mas tem uns MPBs bons ai... mas parece que vc nao vai tocar com acompanhamento neh? ai já nao sei, depende da musica (MPB nao eh minha area)

    sobre o baiao eu nem comento pq nem so chegado a ouvir msm... mas sei la... seja qual for a musica que vc escolher, boa sorte!

    rickalencar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    hyuuga_adam
    Obrigado

    Vou trabalhar em cima de Blue Train e Chega de Saudade, se eu consseguir tirar as duas legal levo as duas e escolho lá se não vou levar só Blue Train que é mais fácil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música para exame em escola de música