Alberto Continentino o CARA

    Autor Mensagem
    Gabriel Gonzaga
    Veterano
    # mai/05


    Galera, o Alberto continentio é o baixista do momento alguem conhece?????

    jkdias
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriel Gonzaga


    o Alberto continentio é o baixista do momento

    Baixista do momento? O que vem a ser esta classificação? É mais ou menos como o Ronaldinho Gaúcho - o jogador do ano?

    Mas realmente, é um excelente baixista, inclusive no vertical.

    Jackson

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    jkdias
    Não conheço esta banda "Momento", é metal melódico?
    acho que não, pois se fosse seria Momentum!
    hahahahahaha

    Brincadeiras à parte, baixista do momento é qualquer um que aparece no Faustão e no Ratinho! Eta classificação mais mercadológica.

    Agora sério, ele realmente é o baixista que vem se destacando atualmente com um trabalho - no mínimo - inventivo.

    abs

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Muito bom...

    Destaco a atuação no DVD do Ed Motta, e o tão aguardado Comtresbaixos, projeto instrumental que conta com a presença de André "Negão" Rodrigues (Lulu Santos, Marina Lima, etc) e André Neiva, além do próprio.

    BloodyBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu babo vendo esse cara tocar.....babo feio....rs....

    Agora quanto ao trabalho dele ser inventivo eu discordo um pouco.
    Pelo menos no Show do Ed Motta, que é a referencia que eu tenho dele, ele tem um estilo bem Jaco de tocar e de solar.

    Mas ainda acho ele o baixista nacional que faz o som mais agradável. E na verdade...internacional tbm...no momento.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    marcioazzarini
    Tem data pra sair o Comtresbaixos?

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    BloodyBass
    No ED ele segura o Groove, tlvz por isso ele não possa ser tão inventivo.
    Dá uma pesquisada nas coisas dele solo e vai entender essa capacidade dele em trazer novos elementos. abs

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli

    Pelo q o André Neiva comentou, já está pronto, falta apenas os detalhes prar distribuição... Mas data mesmo, por enquanto nada...

    jkdias
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Legal também os trabalhos dele no DVD do Léo Gandelman Ao Vivo e no Cd do Continentrio (com Kiko Continentino no piano e André Massa na batera).

    BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    marcioazzarini tô aguardando esse disco tb. Desde o ano passado. Estou pensando em comprar o DVD do Ed só por causa do Continentino. Vale a pena?

    Respeito muito o Ed mas não curto muito essa linha "disco" que ele vem seguindo. Não que seja ruim, apenas não faz minha cabeça. Tenho muita curiosidade de ver o Continentino em ação por isso tô pensando nesse DVD.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    BTNS
    Estou pensando em comprar o DVD do Ed só por causa do Continentino. Vale a pena?

    Vale cada centavo. O DVD foi gravado praticamente "cru". Dá pra sentir perfeitamente o timbre do Jazz Bass empunhado pelo Alberto, e as variações e cuidados com o timbre para cada música. No DVD tem as levadas mais disco, assim como tem as mais funks, e as mais jazz, com direito a alguns solos de baixo.

    Foi tomado um imenso cuidado por parte do Ed Motta de manter as características vintage do som que ele faz, que dá um clima muito legal para as músicas.

    Além do show, tem o making off do último CD dele (poptical) q é uma atração à parte deste DVD, onde mostra o Ed Motta colocando pra fora o q sabe a respeito de timbres e de música.

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    marcioazzarini: como é o nome desse dvd cara? agora fiquei interressado nele :)
    eu tive o prazer de assistir um show do continentrio na tve faz um tempo já. banda excelente.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriel_Bp

    "Ed Motta em DVD"

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    marcioazzarini: valeu cara!

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriel_Bp

    De nada!

    dru
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Alberto é fera de sangue sua mae toca cravo seu pai posso falar pois ja cheguei a morar com ele e é o mestre da historia toda seu nome é Mauro continentino .outro detalhe o leo gandelman é tio do alberto , naverdade sao 3 irmaos o proprio, o jorje que tocou no skank sax por muito tempo e o kiko pianista q pra mim e´genio no piano e toca com miltom nascimento, fraco os caras . o mauro pai agora esta vivendo no rio e esta tocando no chicos bar é pianista .a escola continentino é criaçao dele .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alberto Continentino o CARA