Alguém tem algum material do Alberto continentino?

    Autor Mensagem
    Zer071
    Veterano
    # jan/04


    vi o kra tocando com O ED motta (no multi show)pirei ele fazia uns glissandos (naumsei como se chama a tecnica) alguém sabe o nome e/ou onde posso encontrar?

    Basshero
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Zer071
    desculpa usa seu topico,mas alguem sabe o q e stacatto??

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    stacatto é quando vc toca uma nota, mais deixa apenas ela soar metade de sua duração. Por exemplo: Vc toca quatro notas em seminima:

    G------------|------------|------------------------------
    D------------|------------|------------------------------
    A------------|------------|------------------------------
    E-0--0--0--0-|-0--0--0--0-|--etc...----------------------

    Mas elas só soam em colcheia:


    G-------------|-----------------------------------------
    D-------------|-----------------------------------------
    A-------------|-----------------------------------------
    E-0-/-0-/-0-/-|-----------------------------------------------

    Entendeu?

    Basshero
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    seminima e 1 nota por tempo??
    como funciona isso na pratica??

    Homaley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Basshero

    Cara; você tem metrônomo. Se não tem; quando estiver tocando bata o pé no chão. A cada batida toque uma nota (esta é a semínima). Agora, na mesma velocidade, toque duas notas (uma quando o pé bater no chão e outra quando o pé estiver em cima), agora você tem duas colcheias. Ainda na mesma velocidade; toque quatro notas( uma quando o pé bater o chão, outra no meio subindo, outra em cima e outra no meio descendo), aí você tem uma semicolcheia.
    Mas o ideal cara é você fazer umas aulinhas de divisão rítimica. Divisão cara, é tudo pra um baixista se dar bem. Tem que saber. E outra dica: descola um metrônomo ou uma bateria eletrônica( é importantíssimo pra você usar quando estiver estudando divisão ou até mesmo pra fazer o que eu te falei aí em cima.
    Qualquer dúvida, pode perguntar. Eu sei pouco; mas o que eu souber eu lhe digo.

    Basshero
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Homaley
    po cara valeu mesmo,eu sabia a divisao so nao sabia aplicar no baixo,valeu

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Basshero


    só se liga que isso que ele falou é dentro de um 4/4

    se mudar , muda o resto tb

    Homaley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pagode alto astral

    Valeu; pagode; eu tinha me esquecido de mencionar este importante detalhe

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Homaley

    blz!

    cara vc está aqui há pouco tempo certo?
    fala um pouco aí de ti , teu set , gostos ...manda bala.

    Homaley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pois é cara, descobri este fórum faz pouco tempo e tô achando legal a beça. é sempre bom a gente ter outros baixistas pra trocar idéia; tirar dúvidas; aprender. Tô achando muito legal.
    Cara como eu já disse em outro tópico eu comprei o meu primeiro bass em 1989, um Jennifer Magnus que eu tenho até hoje. Tem um puta valor sentimental pra mim e eu não vendo de jeito nenhum. Tenho também um Dean americano, 5 cordas, ativo que eu comprei de um luthier em Sampa; o Tiguez. E o meu ampli é um Meteoro Starblack 15'. Nestes 14 anos de bass eu já toquei em trossentas bandas. A última foi em São Paulo e se chama ( a banda ainda existe) Donna Rosa ( cover de Led Zepellin, Deep Purple, Jimy Hendrix, Doors, Beatles, Sabath, Steppenwolf, etc.) Hoje em dia a empresa me transferiu e estou morando no interior de Goiás mas estudo direto, tô montando uma banda de instrumental (jazz e blues0 e faço aula com um cara que é fera em Uberlândia - MG

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Homaley


    Blz!!

    Cara tenho um amigo que tb guarda desde muito o primeiro baixo dele que tb foi um Magnus. Acho que desde essa época do final dos anos 80 tb. O cara tb curte sentimentalismo !

    Por coincidência hj eu estava no site da Dean vendo os instrumentos deles.
    Qual o modelo do teu?

    Homaley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Edge 5

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém tem algum material do Alberto continentino?