Baixista do Ed motta alberto continentino.

    Autor Mensagem
    klango
    Veterano
    # dez/04


    Galera, vocês conhecem o baixista do Ed motta o Alberto continentino, assistí o DVD o Ed e o cara é muito bom, gostaria de saber se alguem conhece e se conhece algum material do cara?



    t+

    jkdias
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: jkdias
    · votar


    Realmente muito bom, assista o DVD do Léo Gandelman, Ouça o CD da banda Continentrio (Alberto Continentino, Kiko Continentino e Renato Massa), e tem alguns trabalhos do Alberto com Hermeto Paschoal também.
    E se tiver a oportunidade de ir a um show do Ed Motta, não perca!

    leomezz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    klango
    Seguinte kara....eu fiu a 2 shows do Ed Motta e pude ver uns solos do Continentino...o Cara é muito fera..tem uma pegada de jazz fudida, ainda mais naquele fender clássico do cara....um jazz bass só não sei o ano. Usa muito bem a palheta também. O Ed Motta disse que o cara nasceu numa família de músicos ouvindo jazz desde pequeno...muito 10. Na banda do Ed, todos são um show à parte. É incrível o entrosamento do batera com o baixo. Quando tiveres a oportunidade de ir a uma apresentação do Ed ou do Trio do Continentino, não perca, é um show para ser lembrado a vida toda, não é exagero.

    jkdias
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    leomezz

    Cara, o Alberto Continentino toca com palheta? No DVD do Léo Gandelman e no show do Ed Motta que eu fui ele só usou os dedos... A não ser que não apresentaram a música que ele usa palheta...

    klango
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É no DVD do Ed Motta que eu vi ele toca com paleta em uma música.

    leomezz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jkdias

    É numa música do CD Poptical do Ed motta...Ouve o CD pra tu ve só...Altas Levada..

    Estênio Xavier Varjão
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é o kara é madeira de dá em doido

    jkdias
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    leomezz

    Legal, esse CD eu não tenho, vou procurar as mp3...

    Estênio Xavier Varjão

    é o kara é madeira de dá em doido

    huaheua

    jonasbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu galera é isso ai.. tava ficando chato só falr de Rock.

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    toca muito....assisti o dvd também esta semana...mt bom

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    klango

    Comprei este DVD, e realmente, o cara destrói. Curti muito a preocupação com os timbres. Para cada música ele tira um timbre diferente daquele Jazz Bass dele. O cara detonou, desde pizzicato, slap e até palheta.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ah, e a música que ele toca com palheta se chama "Coincidência"... Um groove muito louco.

    frankbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olá!!!
    Sem dúvidas Ed Motta é muito bom, e o Alberto sem palavras, um ótimo músico...
    Ja fui em um show do Ed e fiquei até perdido com os graves do cara, inconfundivel a musicalidade e a pegada dele!!
    Abraço!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    frankbass

    Estou ansioso pelo lançamento do CD Comtresbaixos, do triobaixístico formado por André Neiva, André Rodrigues e Alberto Continentino.

    Man Well
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Man Well
    · votar


    poha, o alberto é um virtuoso, cara. é redundância falar bem dele. no dvd do leo gandelman ele deve tá com uns 20 pra 21 anos e tocando daquele jeito... naquele yamaha foda... acho q o nome do modelo é bb 1000, sei lá...

    ele toca d palheta na espaço na van tb. e fui a dois show do poptical em lugares diferentes. tenho até pena do paulinho guitarra, e do tecladista q até esqueci o nome. que comanda no show do ed é o alberto (q a galera aplaudia d pé os solos do cara.... putz q per hill...) e o marcelo massa na batera.... vai tocar assim lá no raio q o parta!!!!!!!!! hauhauhauhauahuahuhau...........

    ah, ouvi muito pouco d slap dele.... mas já deu pra sacar q ele manda bem. eheeheh....

    jkdias
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Man Well
    tenho até pena do paulinho guitarra, e do tecladista q até esqueci o nome
    Mas tocam muito também, paulinho guitarra tem um suingue muito loco! O velhinho destrói na harmonia.

    caos118
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ola... eu comprei o DVD, cara o Alberto é fera demais, tem muito neguinho ae que aparece namídia, e nao ta com nada, meu o cart tem um pegada, animal, toca muito... pra funk sou ele o robinhotavares e o marcelo mariano !

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o marcelo não é tão técnico pq não teve prof. aprendeu na cabeçada. mas em questão d levada.............

    Zé Renato
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Moçada... ontem assisti aqui em BH um show do Continentrio.
    São os irmão Kiko Continentino (Piano com Milton Nascimento) Jorge Continentino (Sax - Skank) e ALBERTO CONTINENTINO (Baixo - Ed Mota).
    Vi o cara tocar na vera, a dois metros de distância em um pub daqui.

    MUUUUUUUUITO BOM. SEM PALAVRAS.

    Sem dúvida já deixou o Arthur Maia vendo poeira.

    RLuiz
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    É galera... eu só conhecia o irmão dele (kiko continentino), mas comprei o DVD do Ed Motta e vi que o Alberto é realmente bom. Muito legal mesmo... Agora, o DVD do Léo Gandelman eu não tô achando... Qual é o titulo, o ano, sei lá, uma informação mais precisa pra eu procurar?
    Valeu...

    Alaney
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pessoal com certeza o Alberto Continentino é fera, muitos dizem que ele será o sucessor do mestre Arthur Maia, mas eu particularmente não gosto muito de comparações, pois na música cada um dá suas cartadas, CADA UM NA SUA PRAIA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixista do Ed motta alberto continentino.