Problema no falante do ampli...........

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # mai/05


    Tipo tava tocando normal, com meu tagima, numa laney d 130Wats, falante d papelao e 15" .

    Quando percebo q junto com o som, veio um barulho tipo como c alguma parte do falante tivesse solto, fazendo tipo um creto zuuuuuuu, como c a folha tivesse solta.

    1-O q será q é?

    2-Tem q trocar todo o falante?

    3-Quanto fica?

    AGORA SÖ MAIS UMA PERGUNTINHA:

    Quanto custa um diodo?

    É q o da minha meteoro queimou, e tenho q trocar algumas pecinhas inclusives este diodo, q é oq falta!!!!

    Valew

    rodrigo_bass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara acho melhor vc desmontar o cubo pra ver o que aconteceeu. Sei lá eu faria isso, mas com cuidado. Diodos comum acho que custam 15 centavos, tem que ver qual diodo é esse que vc precisa. Tem diodos parrudos que são um pouco mais caros, mas se o problema é diodo provavelmente tá na fonte.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    maikonbass

    Um falante de 12" já estourou comigo no meio de um show (agora em janeiro)... Ficou só o anel, e o cone ficou batendo solto.. hahaha

    O próprio técnico de minha banda reparou o falante. Só paguei o material (cone novo+bobina), que ficou em 35 reais... Tem gente q cobra 100 reais pra recondicionar um falante.. Aí depende de onde vc vai levar.

    Diodos não são muito caros... O mais caro nestes consertos é a mão de obra.

    rodrigo_bass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pode crer cara esse negocio de falante é foda. Eu tenho um sistema de som no meu quarto pra ouvir vinil, tenho oito caixas. Todas estão com o papelão batendo, preciso mandar reformar. Quero ver quanto vai sair essa brincadeira....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    maikonbass
    Cara, dependendo onde vc faça o serviço (reforma do falante), a qualidade do mesmo se mantem, e esse serviço nem é tão caro assim comparando com o falante novo.
    Diodos custam centavos

    maikonbass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ae pessoal entao nem vou me preoculpar muito,só esperar o cara mandar arrumar pra eu dar o di,dim, pra ele?

    E vou lá na Santa Efigenia segunda, pra comprar o diodo e outras pecinhas, ainda bem q é um amigo meu q vai colca-las, c nao a mao de obra ia pesar!!!!!!!!

    Valew todos

    maikonbass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Vou ver um apli Peavey essa semana, pra comprar, só q é usado e é de um Luthier (Bruno, do Jardim Sao Luiz), e tipo como eu sei q vc é luthier,

    1-como sei q o ampli nao está com pesas trocadas, oi coisas parecidas?

    2- Qual as primeiras coisas q eu devo notar?

    Ele quer 500pilas, eu ainda nao vi o modelo mas por ser uma Peavey e pra um luthier tocar deve ser boa, fiquei sabendo q é profisional!!!!!!

    marcioazzarini

    Cara daqui uns meses, lá pro fim do ano, to afim de vender o meu Tagima606, seis cordas e talz, tipow:

    1-Por quanto eu consigo vender?

    2-Qual seria uma otima escolha de até 2mil?

    3- Tava vendo na net um Ibanez885, 5 cordas, ele é o melhor, em primeira vista q eu consigo com esse dim,dim?



    rodrigo_bass
    Valew cara pod opinar c achar conviniente

    valew!!!!!!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    maikonbass
    1- Não entendí sua pergunta
    2- Só abrindo o amp e sendo técnico em eletrônica e conhecendo o circuito do amp
    3- O estado de conservação geral do amp, se não há ruídos e estalos, se o som é limpo sem distorções, principalmente em altos volumes, se não há nada folgado, etc.
    Abç

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    maikonbass
    1-Por quanto eu consigo vender?

    Pelo q tenho visto, no ML estão pedidno por este baixo na faixa dos 1200 a 1600 reais.

    2-Qual seria uma otima escolha de até 2mil?
    e
    3- Tava vendo na net um Ibanez885, 5 cordas, ele é o melhor, em primeira vista q eu consigo com esse dim,dim?

    Com esta grana na mão, vale a pena vc testar vários modelos dentro desta faixa e procurar o que te agrade mais... Não existe o "melhor" nessa faixa de preço, o q existem são instrumentos bons, porém cada um com sua particularidade, e cabe somente a você escolher o que te agrada mais.

    ;]

    maikonbass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    marcioazzarini


    valew pelas respostas

    Tipo tem um cara aqui, vendendo um ampli Peavey Basic 60, por 500conto, só oq me decepcionou foi os poucos 50Wats.

    1-Oq vcs acham?Ja viram esse ampli?

    2-Pessoal to pensando em dar uma entrada d 300 conto e parcelar um ampli d até 1.300 reais mais ou menos, oq vcs me sugerem?

    valew

    Epero respostas

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    maikonbass
    Minha opinião é a seguinte: Nosso instrumento precisa de POTÊNCIA, e um amp de 60WRMS até daria para um ensaio (ou uma gig de mpb, bossa nova ou jazz), mas não para um show, onde vc tem que se ouvir, sua banda tem que te ouvir e o público tem que te ouvir. Assim, se vc quer algo que realmente possa responder a esses requisitos, pense em 200WRMS.
    Abç

    maikonbass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    tipo valew pelas respostas e segura mais esta:

    to afim d cabeçote mais caixa com 4de10":

    1- Tipow 1.500 dá pra comprar cabeçote mais caixa, sendo ambos usados?

    2-Na sua opiniao, é melhor eu comprar estes usados, ou um cubo peavey ou meteoro star black, ambos novos?

    valew

    Espero respostas

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    maikonbass
    Essa é uma pergunta que é difícil de responder, pois os conjuntos caixa-cabeçote possuem melhor projeção sonora, e os combos são mais práticos. A Meteoro tem um combo com pré valvulado com 4 falantes de 10 pol. (embora eu nunca tenha tocado com ele), vale à pena dar uma conferida.
    Abç

    Rafael Torres
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o problema do falante pode ser tmbm um simple solta fria....verifike isso....ou teu falante foi dessa pra melhor...hehe...ai só recondicionando...o preço fika em torno de 45$$.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema no falante do ampli...........