Existe algum problema de se usar a entrada 0 dB do ampli com o baixo ativo?

    Autor Mensagem
    bya
    Veterano
    # jan/06


    Comprei aquele cubinho da Ampeg que tinha falado, o tal do BA-115.

    Bom, veio com um defeito na entrada de -15dB, mandei p/ assistência técnica, mas voltou meia boca (e não vou mandar de novo pq os caras me deram uma puta canseira).

    Ou seja, estou usando o input (jack, plug, sei lá como chama) de baixo passivo mesmo. Tenho um Ibanez BTB ativo...

    Como ainda não consegui passar do volume 2 (só toquei com ele em casa), não sei se dá algum pau muito grande no som... Dá? Vcs sabem?

    Bjo, Bya!

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    (Tá, eu sei que rola uma distorção, mas gostaria de saber a intensidade disso e se pode prejudicar o ampli de alguma forma...)

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bya

    Como o sinal do BTB é ativo, e com um ganho muito bom, vc corre o risco de saturar seu falante, sem contar que os sinais com muito ganho podem danificar os componentes do ampl.

    bya
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: bya
    · votar


    marcioazzarini

    Existe alguma outra forma/regulagem de usar o ampli assim (baixo ativo X 0 dB), sem correr o risco de danificá-lo?

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ****

    Existe alguma outra forma/regulagem de usar o ampli assim (baixo ativo X 0 dB), sem correr o risco de danificá-lo?

    hein? hein?

    alguém sabe?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bya

    Putz... Se seu ampl tiver controle de ganho, procure deixar no 0 (zero)...

    Se o controle de volume de seu baixo não atrapalhar no timbre dele, procure não deixar o vol do baixo no talo tbm...

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcioazzarini
    Eba! Vou tentar... Brigadaaaaaaaaaa!!!

    Bjo!

    cao fofo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    faz uma gambiarra, va a uma loja de eletronica e compre um compressor ( ou divisor sei la ) peça um de 15 db, la vc abre vai ter alguns capacitores e componentes eletronicos, ai vc separa o positivo e negativo e pronto, testa o bixinho

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bya
    Cara, eu acho muito estranho que a assistência técnica de uma marca de qualidade como a ampeg dê esse vacilo. Creio é que vc deve insistir para que o serviço seja feito à contento e sua entrada funcione como deve ser, até porque, se seu baixo é ativo e vc está usando a entrada de passivo, vc corre o risco de um dano no pré, daí vc perderá toda a garantia, posto que isto confugura mau uso. Escreva para a própria Ampeg, ou para o revendedor, enviando cópia da nota fiscal, n° de série, etc, relatando o ocorrido, e exija os seus direitos.
    Abç

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Então, Bertola... É uma longa história...

    Comprei o ampli no fim do ano passado, novo, e o input veio falhando... Levei para a loja, com a intenção de trocar o ampli mesmo, pegar outro que estivesse OK, já que comprei novo e zerado...

    Quando cheguei lá, os caras queriam fazer a troca por uma única peça que tinham na loja, de amostra (leia-se destruído)... Decidi deixá-lo então para o conserto...

    Bom... os caras me deram um prazo de 1 mês para o reparo... (Um mês??? Fala sério! Não pode ser que a troca de 1 jack demore tanto assim...) Tentei negociar com os caras p/ que me devolvessem em mais ou menos uma semana... Só que a partir daí, os caras começaram a me enrolar e, como um passe de mágica, os vendedores nunca estavam disponíveis p/ falar comigo...

    Até que dei um chilique, entrei em contato com o dono da rede de lojas... Ele disse que resolveria meu problema, só que no dia seguinte, disse para mim que levaria realmente mais duas semanas (além das duas que eu já estava esperando)...

    Bom... resolvi desfazer a compra. E falei que iria pegar a grana e procurar em outras lojas... Bom, os caras correram feito uns loucos na assistência técnica, fizeram o reparo e me devolveram no mesmo dia. Ainda bem, pq lugar nenhum mais tinha esse ampli.

    Testei na loja correndo e achei que estava tudo ok... Mas, depois de um tempo, percebi que não estava. O plug não falha mais, mas o som não sai! Não sei se eu estou maluca, mas quando uso o -15dB é como se estivesse tocando no som das caixinhas do computador, muuuuuuuito ruinzinho... Será que é coisa do Ampeg mesmo??? (O que eu acho extremamente difícil, mas não levei mais em lugar nenhum p/ ver. Tô de saco cheio...)

    O complicado é que não é um ampli barato, ou descartável... E tb nunca mais na vida volto naquela loja. Juro, quando subo a Teodoro Sampaio, até atravesso a rua de tanta raiva...

    Sei lá o que eu faço, viu!

    Achei essa opção de usar a outra entrada, mas, pelo o que vcs estão me falando, acho que é roubada tb.

    Ai que ódio, viu! Maldita hora que eu resolvi não comprar o ampli na Hendrix, ou na Ginga, que são as lojas que eu mais curto da Teodoro, e que nunca me deram problema!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bya
    Cara, copie todas as informações disponíveis sobre o problema, inclusive os nossos tópicos aqui (menos essa minha resposta, claro!), e vá ao Procon, assim como envie essas informações ao Revendedor/Importador da marca e, traduza tudo e envie à Ampeg (inclusive falando que está surpresa com o fato face à destacada qualidade e notoriedade da marca). No Procon eles te informarão como proceder, mas.... se eu fosse vc, e como tenho um irmão advogado, eu iria com ele (um advogado) à loja e sutilmente os ameaçaria com processo.
    Ódio não leva à nada, mas vc tem direitos (embora tenha demorado a exercê-los) que devem ser buscados, pois este não é um equipamento "Tabajara"
    Abç

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Brigada, Bertola! Só vc p/ me encorajar de novo, viu!

    Bjo!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bya
    Cara, eu acho que esse defeito aí é uma coisa boba, como um resistor ou capacitor errado ou "bixado", mas vá em frente.
    Bjo

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bixado total!!!! Bjoooooo!!!

    bya
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mais novidades sobre o meu Ampeg BA-115...

    Bom, estou usando o meu Ampeg só com o meu baixo passivo p/ não dar problema... (Pq eu cansei dessa história de gastar uma puta grana num ampli que era p/ resolver meus problemas e arrumei mais)

    Resolvi ligar p/ a assistência técnica... Algum dia tenho que consertar o mocinho.

    Bom... A mina disse que o problema no input (que o volume cai sem motivo fazendo uns barulhos estranhos) é o mais difícil de arrumar já que tem que fazer uma varredura na placa p/ encontrar o problema...

    Ou seja, 15 dias com o ampli parado na assistência técnica, e desembolso de mais 400 pau!!!!

    Dá p/ acreditar? Passem longe da Planet Rock, na Teodoro Sampaio!!!!

    Bjo, Bya!

    leoguima
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu tô com o Bertola...
    Só teria paciência de voltar uma vez na loja. Se não conseguisse trocar por um outro, como foi o seu caso, deixaria pra assistência técnica (já aconteceu comigo num mashall b30). Caso voltasse a dar defeito após o "conserto", voltaria na loja tentando uma segunda troca, o dinheiro de volta ou uma ameaça de processo caso aquilo se extendesse por mais de 3 dias.
    Tem muito advogado louco por qq causa por aí. Se vc esquece de pagar a conta de luz o que acontece? Pois então...vc tem que esperar o mesmo nível de serviço de todos!
    Abs!
    PS.: Como vc escolheu este amp?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum problema de se usar a entrada 0 dB do ampli com o baixo ativo?