Mudando de Estilo

    Autor Mensagem
    LetalHell
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: LetalHell


    Ae pessoal, galera é o seguinte fazem uns 5 anos que toco baixo e sempre toquei rock, progressive e heavy metal, bem facil até, mas agora to afim de trocar de estilo e passar pra algo mais dificil tipo Blues/Jazz.Estava vendo uns videos de um tal de Victor Wooten e o cara arrasa, porem eu tentei tirar umas musicas dele e não sai do chão... porque é muito dificil!!alguem indica uns caras ai razoaveis que tenham um estilo bem groove e tals pra mim procurar aqui e tirar umas musicas. vlw!

    DotCom
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: DotCom
    · votar


    Stuart Zender, Jamiroquai.

    Se bem que, difícil por difícil, tem muita música difícil no rock tb.

    WormKrash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    LetalHell

    sinceramente acho muito mais produtivo pegar algum método específico para o estilo... curioso porque eu vim da mesmo escola que tu, o "rock" (generalizando), e depois de 6 anos fui dar uma olhada nos "grooves" e nos "walking basses" (que é respectivo ao funk e ao jazz). minha pegada melhorou consideravelmente, ou pelo menos eu vi como tocava muita coisa errada antes... (não que hoje ainda não toque, hehe).

    procura algum método justamente para entender melhor a harmonia desses estilos antes de sair tocando, vale muito a pena, depois do jazz o cara pira de vez e tudo fica meio "quadrado" demais, pedindo uma linha mais colorida.

    mera opinião minha, mas francamente acho que esses dois estilos são o alicerce de qualquer indivíduo que queira ter uma noção do contrabaixo, e são o caminho pra "ampliar os horizontes" do nosso amado instrumento.

    te recomendo dois métodos:

    Funk/Fusion Bass - Jon Liebman
    Building Walking Bass Lines - Ed Friedland

    o interessante é que a gente não "muda" de estilo, a gente simplesmente "acrescenta", e até pra tocar as músicas vestindo uma jaqueta de couro depois, os estilos que aprendemos vão influenciando nossa maneira de tocar.

    boa sorte!

    LetalHell
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: LetalHell
    · votar


    WormKrash
    então cara, eu nunca fui bem em estudar metodos, algo pessoal sabe, prefiro pegar as musicas dos caras de facil~dificil e ir subindo e vendo tudo que aprendi e aplicando no que eu toco, como você disse agente não troca de estilo mas acrescenta, no caso não é trocar o que eu toco ou escuto mas sim trocar da onde eu vou aprender mais, porque acho que o "rock" não tem muitos mais o que me "ensinar"(não pelo menos perto de tudo que o blues e o jazz podem)
    vlw ai cara, vou dar 1 olhada nesses métodos do mesmo jeito
    DotCom
    vlw vou dar uma olhada

    KaizerSoze
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas pra vc slapar como o wooten vai precisar de MUITO treino com métodos, professor e dedicação. lamento, mas acho difícil conseguir um cover do som dele sem muito estudo.

    LetalHell
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: LetalHell
    · votar


    KaizerSoze
    oh rly?
    sei disso cara, mas n to me dedicando ao baixo a esse ponto só citei ele pq foi +- nesse estilo q to pensando entrar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudando de Estilo