Ajuda para um JAM

Autor Mensagem
    NeWsTeD_EP
    Veterano
    # mai/05

Toco a 2 anos e 3 meses, e um kra me intimo para um jam,o q posso mostrar para ele, claro slaps e tal, como faço imagino na hora, faço em ksa, ou pego uma musica com tecnicas boas e colok mais coisas

HignocliuS
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Jam é improviso, vc faz na hora. É a hora que o filho chora e a mãe não ve jaeieaheahahaeh

O cara vai tocar o que? Batera? Guitarra? Teclado?

NeWsTeD_EP
    Veterano
    # mai/05
    · votar

HignocliuS

baixo contra baixo, tipo d duelo

WormKrash
    Veterano
    # mai/05
    · votar

NeWsTeD_EP

provavelmente vocês vão estipular uma base, aí enquanto um segura ela ou outro sola em cima e vão fazendo "rodizios". Tem que ter uma noção de improvisação (óbvio), chegar na hora e fazer... Não tem como se "preparar" para uma jam que não se sabe nem que harmonias vão ser usadas.
    tenho alguma coisa aqui gravado de jams da minha ultima banda, tem uma gravação bem legal com um baterista com quem eu nunca tinha tocado, o cara sentou na bateria, de bobagem eu gravei e ficou, ou seja, totalmente espontâneo. se quiser, posso te mandar pra ter uma idéia.

marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar

NeWsTeD_EP

Primeiramente cara... Fazer uma JAM é descontrair... Cada um toca o que quiser, essa é a idéia. Se vc vai fazer uma JAM nervoso, preocupado, desencana cara. A idéia é justamente o contrário.

WormKrash
    Veterano
    # mai/05
    · votar

marcioazzarini

É exatamente essa a idéia. O pessoal acaba se prendendo muito em destruir escalas na velocidade da luz e perde muito do charme da Jam. O negócio é mais curtição, mas muitas vezes sai coisas bem legais.

TrasTTe
    Veterano
    # mai/05
    · votar

NeWsTeD_EP

Primeiramente cara... Fazer uma JAM é descontrair... Cada um toca o que quiser, essa é a idéia. Se vc vai fazer uma JAM nervoso, preocupado, desencana cara. A idéia é justamente o contrário.

...O negócio é mais curtição, mas muitas vezes sai coisas bem legais.

esses posts definiram a essência da Jam... se tu for fazer competição com esse teu amigo nem rola.............

.................

uma vez fiz uma jam com um cara que mandava MUITO guitarra (ele faz facul de música por sinal) e tocava desde os 9 anos de idade...

nessa jam eu entendi um pouco mais da essência da música em si...

Cheguei, montei meu set e agente começou a mandar uma base (2 guitas, um baixo e uma batera). Resultado: esse carinha aí ficou tocando sozinho, não deixou ninguém improvisar, não aceitava as idéias dos outros para base, não curtia o som...

tah e daí?

e daí que foi uma merda duma jam, pq agente, que não manjava tanto de música, ficava preso pra tentar por nossas idéias e o "estrelhinha" só queria saber de mostrar seus dotes fodolentos... PORRA! Música é expressão!!!!! eu toco a 3 anos e quando vou fazer um som com alguém que toca a menos tempo procuro escutar atentamente o que aquela pessoa está tentando passar através da música.

Aprendam com o mestre Hermeto Pascoal, que um dia toca com músicos fodas do mundo inteiro e no outro dá um garfo e uma panela para alguém que não tem conhecimento de instrumento nenhum, pega uma gaita e faz uma jam.....

O CARA É A MUSICA!!!!!!

é isso! a técnica é um detalhe, o importante é cada um expressar seus sentimentos da maneira que sabe....
    uma jam que se preze não pode ser guerra de egos!!

black_h
    Veterano
    # mai/05
    · votar

TrasTTe
    Aprendam com o mestre Hermeto Pascoal

to indo ver ele amanha
    e vai rolar jam session
    :D

isaqueras
    Veterano
    # out/05
    · votar

JAM=GIG= Todos trankilex, n esquenta...100% improviso.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda para um JAM