Substituir Precision por PJ

    Autor Mensagem
    AstonBarret
    Veterano
    # mai/05


    Olá galera!

    Sou novo na lista e tenho algumas dúvidas...

    Possuo um Yamaha RBX-250 que tem me quebrado o galho até então. Porém, estou afim de fazer um 'upgrade' nele, e por enquanto, ainda não penso em me desfazer porque gosto muito desse instrumento (apesar de ele ser bem simples... aliás, se alguém tiver algo a dizer sobre ele eu agradeço) - gosto do braço, da escala, do visual, enfim, queria mesmo era melhorar ele, turbinar ser timbre. Ele possui um único captador Precision (cuja marca eu nao faço nem ideia) no meio, mas ele está começando a perder o brilho, está velho, todo enferrujado... e eu estou afim de colocar um jogo PJ novo nele. Eu toco reggae com a minha banda (necessidade de médio-graves), mas não dispenso os agudos para estudos caseiros de slap e outras Jams que necessitem de um tibre não tão aveludado.

    Minhas perguntas:

    1 - Seria um PJ adequado? Mantenho o Precision para os graves e dou um "up" nos agudos e médios com o Jazz na ponte.

    2 - TEM COMO fazer isso num baixo que só possui um captador (no caso, existe a possibilidade do luthier meter a faca no corpo do braço pra instalar o novo jogo e mais os knobs necessários)? Se sim, dá pra transformá-lo em ativo?

    3 - Estive olhando um jogo EMG na GangMusic (via site), está 576 pratas. Será que compensa o investimento ou vocês teriam outras marcas para sugerir? Ou até mesmo outras providências a serem tomadas em relação ao instrumento?

    Foi mal a quantidade de dúvidas... respondam se quiserem =)
    Valeu, abraços!

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    AstonBarret

    Aeh "Family Man".. Bem vindo!

    Acho q com o valor total dos captadores + mão de obra do luthier (tendo em vista q ele vai modificar todo seu instrumento), seria mais vantagem você comprar outro baixo, e não perderia as características do seu Yamaha, já q vc gosta dele.

    Abraços!