Pedal Compressor

    Autor Mensagem
    DEMANO
    Veterano
    # mai/05


    Eu vendi o baixo jah... Fikei 3 semana com ele, gostei do baixo, mas precisava de dinheiro... Agora tenho din din para comprar 1 pedal... Mas dai pah, o que que um compressor faz? Pelo q eu entendi, ele da mais grave para a corda D e tira um pouco da Corda A para que quando apertarmos na 5 casa da A, fike com o mesmo com que a corda D solta... Eh isso? Pq se naum for isso, eu to perdidinho perdidinho...

    anderson florencio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    muita gente se ilude quanto ao que o compressor faz. o que ele faz é comprimir o som, em miúdos. se vc toca mais leve e depois toca mais forte ele diminui essa diferença, por exemplo, ele atrapalha baixistas em músicas que tem uma dinâmica muito grande. o compressor não pode ser usado em qualquer tipo de música, nunca em samba, salsa, ritmos latinos que exigem swing. complicado de ser usar em funk. o fato é nem toda música cabe um baixo comprimido. e de forma simples vc entendeu o que ele faz... tanto faz tocar forte ou fraco com ele

    luiz_hbf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se vc toca mais leve e depois toca mais forte ele diminui essa diferença

    É bem isso aí. Você vai aumentando o nível de compressão e essa diferença entre som alto e baixo vai diminuindo. Só não pode comprimir demais o som, porque (agora vou exagerar!!!!) chega uma hora que você pode raspar a unha na corda ou dar uma marretada nela que o som sai com a mesma intensidade, noutras palavras, dinâmica zero.

    O anderson florencio falou de algumas restrições no seu uso. Realmente não é pra tudo que ele fica legal, mas no meu caso eu prefiro separar por técnica e não por estilo musical. No pizzicato eu gosto de dinâmica, então deixo o compressor desligado. Apenas o uso no slap, para controlar os picos, e no tapping, para o baixo não sumir no meio da música.

    Lauro Lemos Bisneto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ele dimunue as frequencias altas e abaixa as frequencias altas, como por exemplo, um ´´tap´´ geralmente fica mais baixo que um slap, o compresor poe os dois na mesma frequencia deu pra intender?

    DEMANO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Entendi sem dar... Ele abaixa o volume do slap entao... Ele deixa o som do baixo mais baixo...

    DEMANO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hehehe, gostei dessa... "baixo" mais "baixo"

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Embora concorde com o anderson florencio, eu uso o meu Boss LMB-3 Limiter/Enchancer ligado o tempo todo. Mas ele é um limiter, não um compressor, assim ele só diminui os "picos" e portanto não atrapalha a dinâmica.
    Abç

    Mr Moses
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Agora fiquei na dívida. Que vale mais a pena: um Compressor ou um Limiter/Enhancer?? E quais as principais diferenças entre eles??

    WormKrash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/46738/

    Luisfelipe18
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Onde devo posicionar o pedal compressor no pedalboard? dessa forma? Guitarra+ wah wah+ noise gate+ compressor + distorçoes + chorus... flanger... phaser... + reverbs e delays e amplificador. ta certa essa ordem?????

    limanegative
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Luisfelipe18
    ta certa essa ordem sim! os whas geralmente vem em primeiro e logo depois vem o compressor.eu so faria um teste com esse phaser logo depois do drive e antes do flanger e do chorus.o noise gate eu nunca usei e nunca li nada a respeito de onde ele deve ficar numa cadeia de pedais.acho que o lugar do noise gate vai depender do uso dele pra vc, do por que vc usa ele.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Luisfelipe18
    limanegative
    Cara, no caso de uso de wah e compressor, acho melhor que este venha antes do wah, posto que ele é uma fonte de chiados. Cuidado com o noise-gate, pois ele corta frequências. Esses dois pedais (compressor e noise-gate) são dispensáveis e "perigosos" de usar.
    Abçs

    limanegative
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    é verdade !! acho o compressor uma coisa totalmente dispensavel! principalmente pelo som q eu toco. rock n roll.porem eu deixo ele la por q tenho lugar sobrando e uma hora ou outra eu acabo usando. uso ele depois do wha, nunca deu ruido nenhum mas estou pensando em testa-lo depois do wha e do envelop filter agora.o q vc acha?
    abraços velho

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    limanegative
    Depois vai "comprimir" os efeitos, o que não é desejável para esses especificamente.
    Abç

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, no caso de uso de wah e compressor, acho melhor que este venha antes do wah, posto que ele é uma fonte de chiados. (2)
    além disso, o comp depois atrapalha a dinâmica do wha

    limanegative
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ABATANGERINA
    isso atrapalha mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Compressor