V-AMP BASS

Autor Mensagem
Lauro Lemos Bisneto
Veterano
# abr/05


Eu quero comprar uma V-amp bass , encontrei um preço muito bom, porém eu num sei como são os efeitos, eu tenho um baixo 5 cordas, e toco muitos tipos de muica, so qui me amarro num heavy metal e toco um pop rock de vez em quando pra fatura um dinheiro, alguem pode me dar alguma opinião sobre a v-amp, e comparada com a digitech bp50 ela é boa?

MRWALKER
Veterano
# abr/05
· votar


Lauro Lemos Bisneto
mto melhor q digitech bp50

Lauro Lemos Bisneto
Veterano
# abr/05
· votar


MRWALKER
mas em relação ao estilo, a vamp eh melhor? e a zoom 3000b?

Gilberto Ribeiro
Veterano
# abr/05
· votar


Compre uma distorção própria para baixo, um equalizador e um compressor (com o dinheiro que voce gastaria no V-amp), que o resultado será um som mais apropriado ao teu estilo musical. E ainda tá arriscado a sobrar algum troco.

Rafael Vaz
Veterano
# abr/05
· votar


Também estava com essa dúvida, estou pensando em comprar um Bass-V-Amp e não sabia de niguém q tinha um, entrei nos fóruns e naum tinha nenhuma informação útil, até que descobri que o Jason Freitas, excelente baixista de uma banda de Heavy Metal chamada Eterna, de São Paulo usa o Bass-V-Amp, mandei um e-mail pra ele descrevendo as minhas dúvidas sobre o equipamento e perguntando a opinião dele, eis o q ele respondeu:

"Cara, é o seguinte, eu achei um bom investimento, o equipamento funciona muito bem, os presets de configuração são muito simples; as simulações de ampli e gabinetes são realmente muito boas em estúdio e ao vivo; o compressor tem uma boa gama de configurações, com leds para cada frequência de atenuação; os efeitos também são bons e o melhor de tudo é o custo.
O único ponto negativo que constatei no equipamento foi que ao mudar de um canal para outro rola um atraso, ou seja, o som desaparece por 1 ou 2 segundos, fora isso, mais nada.
Já tive que utilizar o equipamento ligado direto na mesa, ao vivo geralmente o som do P.A. é o do simulador. No Palco funciona bem caso a equipe de som tenha boas caixas de retorno e sides, caso o contrário, a qualidade das caixas afeta no som que vc está ouvindo. Mas não recomendo que utilize apenas este setup no palco, você vai acabar sentindo falta da pressão sonora dos graves, e no meu caso quando isso rola, dificulta um pouco. O melhor ainda é ter um bom ampli no palco e ligar o simulador na entrada "line" do ampli, dessa forma você vai utilizar apenas a potência do ampli, desprezando equalizadores, compressor, etc; e vai utilizar as configurações do simulador. E o melhor nisso, é que você pode já deixar o seu som pré-timbrado em casa mesmo, e fazer somente alguns ajustes na passagem de som.
O grande lance é você ir na loja, levar o seu baixo, e testar o equipo, assim pode tomar suas conclusões, ok?
Espero tê-lo ajudado.
Fique na Paz!
Jason Freitas / Eterna M.E.

Zer071
Veterano
# abr/05
· votar


eu tenho a 1 ano o aparelho é muito util e ate o tal atraso pra mimnop atrapalha pois nos baixistas não precisamos trocar de efeito que nem guitarristas (se usar a pedaleira miDi o eh! some atraso)

Gabriel Simões
Veterano
# abr/05 · Editado por: Gabriel Simões
· votar


Lauro, médico ???
Se for voce, ja possui um bass pod xt, que é a evolucao do bass pod .... e o v-amp é conhecido por ser uma copia baratado projeto do basspod .... sendo assim voce ja tem um processador de efeitos e simulador de amps de altissima qualidade ..... sendo melhor do que ele apenas o bass pod xt pro, o rack , nao pela qualidade e sim pelos recursos de entrada e saida de audio a mais .... ja que o processamento e os recursos digitais sao os mesmos ....
Abraço
Gabriel

Homaley
Veterano
# abr/05
· votar


Lauro Lemos Bisneto
MRWALKER

Como já foi faldo em outro tópico V-amp NÃO É PEDALEIRA, portanto não dá pra compara com a bp 50 da digitech. O V-amp é um simulador de gabinetes e caixas, tendo alguns efeitos adicionados.

rfasioli
Veterano
# abr/05
· votar


Gilberto Ribeiro, concordo contigo, só adicionaria um Bass Octave neste seu set... E p/ alguns estilos o Bass Chorus...

Lauro Lemos Bisneto
Com relação a ZOOM, esquece!!! p/ mim nada da zoom é tão bom q vale a pena gastar dinheiro...
O VAmp é um ótimo simulador... Mas eu prefiro o Line6, só que é mais caro, dv tá por volta de R$1100.

Lauro Lemos Bisneto
Veterano
# mai/05
· votar


Eu não medico porra nenhuma, mas obrigado pelas respostas ai pessoal.

Lauro Lemos Bisneto
Veterano
# mai/05
· votar


ai galera, já comprei a v-amp, obrigado pelas opinioes, gostaria de comentar que estou satisfeito com o produto, apesar de não dominar ele direito, valew pessoal

Seu_Madruga
Veterano
# jul/05
· votar


qual eh o preço mais ou menos do v-amp bass?

Apostolico
Veterano
# out/05
· votar


Olá!
Estou querendo comprar o BASS V AMP, mas pelo que já li em alguns lugares uns gostam outros não, alguem pode me dizer se vale a pena comprar para gravar e ao vivo?
Abçsss

praxedes
Veterano
# out/05
· votar


Apostolico
O que você procura no V amp tenho um posso te ajudar...

praxedes
Veterano
# out/05
· votar


Apostolico
gpraxedes@gmail.com

Lipe Tavares
Veterano
# nov/05 · Editado por: Lipe Tavares
· votar


Amigos,

Também estou para comprar um V-AMP para baixo. Estive em dúvida entre ele e o Bass POD da Line 6, mas como a grana está curta, optei pelo da Behringer. Estou mais interessado na simulação de amplificadores e caixas, até porque não boto muita fé nos efeitos de um simulador que custa cerca de R$ 600 ou R$ 700.

Já li sobre ele em fóruns gringos (como o Harmony Central) e a opinião geral é que as principais vantagens do produto são: ótimo custo benefício e praticidade para usá-lo ao-vivo

E aí? Alguém aqui do fórum tem ou já testou? O que têm pra me dizer? O que comprarei está lacrado na caixa e custa R$ 490. É um investimento válido?
Conto com a ajuda de vocês.

Abraços.

patrickqueres
Veterano
# nov/06
· votar


O que comprarei está lacrado na caixa e custa R$ 490. É um investimento válido?

Onde você conseguiu a esse preço?

XaMBs
Veterano
# nov/06
· votar


patrickqueres
ta por esse preco no http://www.joaberosa.com.br
flw

David_
Veterano
# fev/07
· votar


ola, eu tenho uma duvida sobre o V-amp bass...

por acaso o BDI-21 (que tambem é um simulador de amp), esta "contido" no V-amp bass?


:)

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


David_
acho que nao... o vamp simula amplis famosos... o bdi é um pedal analogico que serve como simulador de ampli generico e é analogico alem de ser um direc box (e isso ajuda muito ao vivo) ... sao coisas diferentes...

David_
Veterano
# fev/07
· votar


Valeu! :)conehc

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


David_

por acaso o BDI-21 (que tambem é um simulador de amp), esta "contido" no V-amp bass?

tirando o papo que são simuladores e blá blá blá...
falando em timbres, você pode conseguir alguns timbre do V-amp no Bdi sim... mas claro que não todos afinal o v-amp são 16 amps de baixo... e foi justamente por isso que vendi meu v-amp e quero um bdi agora... porque no v-amp é muito timbre e nem todos são do meu gosto, dai os que eram do meu gosto vi a galera tirando eles aqui com o bdi e dai quero esse pedalzinhu pra meus timbres e pros efeitos fico com minha digitech que comprei depois que vendi o bass v-amp, e que afinal é bem melhor em efeitos que o v-amp que são bem fraquinhos...

PS: pq falei "tirando o papo que são simuladores e blá blá blá..." pq isso envolve o q ficaria melhor na mesa, gravação, amp e etc... além do mais o bdi não simula caixa, mas tem saida balanceada... dai vc tem q pesquisar quais dos modos de uso é pra você... vlw ai

conehc

acho que nao... o vamp simula amplis famosos... o bdi é um pedal analogico que serve como simulador de ampli generico e é analogico alem de ser um direc box (e isso ajuda muito ao vivo) ... sao coisas diferentes...

é verdade... mas uma equalização dali outra aqui no Bdi... você consegue timbres parecidos com algumas simu. do v-amp, como no proprio manual do bdi que vem um Svt... razoavelmente melhor até... acho que ele quis falar de timbres mesmo, por isso essa onda de direct box nem vem ao caso... vlw ai man

Gordinhoguitar
Veterano
# jun/09
· votar


caras eu tenho um amigo que tem esta V-amp ae ela é boa mesmo e barata ele pegou por 360 nova no mercado livre faz uns 8 meses detalhe ela com a fonte um Foot switch prá tocar os feitos e capa ... eu sou guitarrista tenho um pedal meio complicado o gt8 da boss e estou ajudando ele a montar seus efeitos posso dizer que é muito simples de mexer bem direto e de facil compreenção de vc tiver u cubo bom ele fica massa o compressor é muito bom os simuladores de gabinetes achei bons também .... acho que é um bom investimento, apesar de alguns contras como estes atrasos descritos pelo amigo acima e um detalhe q percebi não consigo colocar ao mesmo tempo por exemplo o Wah e reverb ou phaser e wah ou é um ou é outro não sei se é nó que não sabemos mas isso não consegui fazer

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


Gordinhoguitar
Coveiro!

dibass
Veterano
# jun/09
· votar


rsrsrsrs

só pra dá uma pinta de sabidão aí no FCC!

KKKKK

louis
Veterano
# jun/09
· votar


Bem, já q desenterraram....
Eu tenho um bass v amp e posso dizer q é um investimento bom pelo custo benefício....
Quanto ao atraso de sinal, realmente isso existe, mas pode ser relevado, já q baixista não fica mudando de efeito toda hora dentro de uma mesma musica, como alguns guitarristas fazem.

Gordinhoguitar
Dá pra misturar o wah com os outros efeitos sim!
Mas pra isso vc precisa de um cabo midi pra ligar o v amp no pc. No site da behringer tem um software q vc baixa e pode editar os efeitos. Na verdade fica até mais fácil, pq vc vê todos os parametros de todos os efeitos ao mesmo tempo.
Além disso, vc pode alterar alguns parametros de efeitos que vc nao consegue alterar mechendo so manualmente no v amp.
Espero ter ajudado

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


Bom, depois dos 2 ultimos shows que fiz, não quero saber de v-amp mais nunca na minha frente.

O guitarra levou uma v-amp pra o primeiro show, e quando foi ligar lá, ela ficou piscando mais que carro alegórico. E nada de ligar.
Resultado: Tocar com guitarra/pedaleira emprestada, e passar vergonha, pois as cortinas já tinham sido abertas.

No segundo show, ele leva a v-amp de novo (não sei o que ele tinha na cabeça...), dizendo que em casa ela funcionou perfeito. Chega lá, adivinha? :D

Pois é. V-amp? Não, obrigado.

louis
Veterano
# jun/09 · Editado por: louis
· votar


É, essas coisas acontecem, mas acho q o guitarrista ai foi "premiado".....
Eu nunca tive problemas com o meu bass v amp, não conheço pessoalmente ninguem q tenha tido problema.
Toda pedaleira digital está sujeita a dar pau, eu ja tive problema com zoom e um amigo meu teve problema com uma boss gt-8 novinha!
Nesse caso é importante ter uma boa assistência técnica.

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


louis
Acho que o premiado, no caso, é você... heheh
Porque o que eu já vi de pedal behringer dando defeito, fora relatos de outros....

SayArtur
Veterano
# jul/10
· votar


Desenterrando o tópico novamente...

DotCom
Também acho que o seu guitarrista foi premiado... Tenho um Bass V-Amp há uns 4 anos e ele sempre segurou a onda em ensaios e shows... Ele inclusive salva qdo o Amp é uma merda... Ligo direto na mesa e mando brasa...

O que pode ter acontecido é que ou a alimentação de energia estava muito instável (o que é normal em shows com iluminação, PAs, mesa de som e o escambau puxando energia)... Outro problema pode ser a necessidade de trocar uma bateria de lítio que tem dentro do V-Amp. Quando ela descarrega os sets que estão na memória são "resetados", voltando à configuração original de fábrica. Mas depois que você troca ela pode esquecer também... Troquei a minha com um ano de uso e estou com ela até hoje...


Quanto ao atraso que o pessoal comenta... é fácil de tirar... Basta você colocar a mesma simulação de amp, cabinet, e efeito... Se algum deles estiver diferente entre um set e outro, o atraso vai aparecer...


Por exemplo - Quero dois sets, um limpo e o outro com um reverb. Escolho a msm simulação de amp, cabinet e coloco o reverb nos dois. Depois eu deixo o reverb no zero do set limpo e pronto... O atraso vai embora...

Esse problema da V-Amp também acontece pros guitarristas, mas eles podem mudar de efeito sem problemas, se a simulação dos amps e cabinets forem as mesmas... Por isso fica mais evidente pros baixistas... =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-AMP BASS