Troca Amp x Bass V Amp Pro

Autor Mensagem
victor.karasu
Veterano
# fev/10


Bom dia pessoal,

Surgiu uma oportunidade interessante aqui pra min... trocar meu cubo de 150 watts (Antera BS150), por um Bass V Amp Pro...
Será que vale a pena ? Pois, pretendo compra daqui algums messes meu cabeçote e caixas (Hartke), mais atualmente não consigo estudar direito em casa, pois moro em apartamento e só tenho tempo para estudar a noite.

Se vcs puderem ajudar ^^

FCLBass
Veterano
# fev/10
· votar


victor.karasu

Eu não trocaria. Já usei alguns pedais e atualmente uso o som "cru" do baixo. Pra não dizer que não uso nada, uso o Limiter e Oitavador do cabeçote... Veja se seu ampli tem saida de phone de ouvido. Eu faço isso.

victor.karasu
Veterano
# fev/10
· votar


FCLBass

Então ele tem uma saida xlr atraz para ligar em outras caixas...
ainda estou estudando a proposta...

ogaitnas
Veterano
# fev/10
· votar


compra um amplug para baixo, para treinar já serve e é bem barato...

E vc continua com seu ampli para tocar fora e afins...

mum
Veterano
# fev/10
· votar


victor.karasu
Saída XLR não é pra ligar em outras caixas, cuidado! Essa saída é pra ligar em linha na mesa. Eu não pegaria esse Vamp não... Se você for vender seu ampli, tenta pegar um processador mais legal, tipo um POD, ou uma Zoom mesmo

FCLBass
Veterano
# fev/10
· votar


victor.karasu
mum

Eu só compraria um processador se tivesse um ampli legal e se um ou dois pedais não me atendessem. Caso contrário, é meia tralha pra levar, ficar preocupado e na minha opinião, utilizar muito pouco os recursos da pedaleira no som. Vide GT-10B que pra mim é um Tomahawk para matar ácaro.

mum
Veterano
# fev/10
· votar


FCLBass
Digo um processador pela saída de fones, e pela comodidade de se ter efeitos quando precisar, e praticidade para montar. O amp bom ele já disse que vai descolar (Set Hartke)

victor.karasu
Veterano
# fev/10
· votar


então, é o set hartke ta na pegada aqui caras eu tava pensando em um ha3500, mais ele ta bem mais caro do que o lh500... ai to pensando em pegar esse mesmo ^^ alêm de ter 150 watts a mais, ele tem uma valvula no pré hehe ^^ mais num é disso que estamos falando.

eu tava vendo um amplug daqueles da vox esta R$ 300,00 malandros... achei meio carinho...
ai tem aqueles Powerclick que dizem que pode até estourar seus ouvidos :) eu acho que ele compensa mais pelo fato de eu poder plugar um mp3 lá e tocar junto, ou até mesmo so para amplificar o mp3 mesmo... mais ta R$ 400,00 macacos pelados...
sendo que eu pretendo comprar meu set futuramente... bom não sei ainda...
so uma obs: eu tenho 4 pedalzinhos aqui o CS100, BOD100, BDI21 e GEB7... que são maior dos legais, porem nem estou usando direito pq num posso fazer barulho...

essa vida de músico é complexa d+... uahua...

FCLBass
Veterano
# fev/10
· votar


victor.karasu

Os pedais que vc tem já me serviriam e nem pensaria em comprar uma pedaleira. Adicionaria apenas um chorus e um oitavador, e mais nada. Na verdade eu tiraria o BDI pq eu percebo que ele tira médios quando em "bypass".

victor.karasu
Veterano
# fev/10
· votar


FCLBass
eu sempre toco com ele ligado... ele da um som muito melhor a qualquer combo por ai... e como eu uso meu equalizador + o equalizador do combo, eu tenho conseguido o timbre bemmmm legal com tudo isso...
o único motivo de eu estar querendo trocar o combro mesmo é que sinto falta de potencia (num que ele seja fraco)... mais que atualmente sinto que preciso de algo em torno de 300watts, pra me satisfazer...
Eu tive um chorus da Beringer... mais num sei o porque num gostei do som não me parecia muitoooo fraco e alem disso ele tinha os botões muito moles... resultado, troquei ele e meu limiter da groovin pelo cs100 da boss que eu achei um negocião !!!
oitavador é o canal...

é acho que eu estava pensando em fazer besteira em trocar mesmo...

daqui a pouco eu vou postar meu planejamento futuro aqui... uaua...

mum
Veterano
# fev/10
· votar


victor.karasu
eu tava vendo um amplug daqueles da vox esta R$ 300,00 malandros... achei meio carinho...
ai tem aqueles Powerclick que dizem que pode até estourar seus ouvidos :) eu acho que ele compensa mais pelo fato de eu poder plugar um mp3 lá e tocar junto, ou até mesmo so para amplificar o mp3 mesmo... mais ta R$ 400,00 macacos pelados...


Por isso que digo, compensa mais pagar 400 pilas numa zoom que você pode usar fones, e ainda de quebra vai ter afinador, saida de linha, alguns efeitinhos a mais etc do que num mero amp de fones.

PS: O HA3500 também tem valvula no pré, e tem equalizador gráfico, o que o LH-500 não tem. Mas os 2 amplis são bem legais (já toquei no LH-1000, tenho um HA-2500, e já toquei no HA-3500)

victor.karasu
Veterano
# fev/10
· votar


mum
Então, como eu irria ficar com a BS150 sobrando quando eu pegasse o outro ampli, pensei em pegar esse bass v amp, mais pensando bem também, eu so o utilizaria para estudar com fone e brincar de fruit loops com seus efeitinhos

saindo um pouco do assunto:
no seu ponto de vista, qual é a grande diferença da serie ha e lh da hartke ? O som realmente é tão diferente assim como dizem ?

eu estava pensando em montar meu set assim:

Hartke Lh 500 ou Ha 3500 (num sei ainda qual escolher)

Estsystem 410
Estsystem 115

ou

Hartke VX410
Hartke VX115
(se sobrar uma grana das férias... uahua...)

O que vcs acham ?

FCLBass
Veterano
# fev/10
· votar


mum
victor.karasu

Não estou sendo contra a troca do ampli atual pela pedaleira. Só acho que a questão momento deve ser analisada, ou seja, eu esperaria comprar o set da hartke e aí sim pegaria a pedaleira. Músico sem ampli pra estudar não dá!

victor.karasu
Veterano
# fev/10
· votar


OBS:

num é BS150 é BX150 uahuahuah...

FAIL !!!

mum
Veterano
# fev/10
· votar


no seu ponto de vista, qual é a grande diferença da serie ha e lh da hartke ? O som realmente é tão diferente assim como dizem ?


Cara, não sei te dizer pois usei baixos diferentes. O LH-1000 que eu testei é de um colega daqui do fórum que anda meio sumido (cx.limanegative). Testei o amp dele ligado numa TP115 também da hartke, e com um Musicman Stingray HS 5 cordas. Já o meu set, é uma ha2500 com uma VX410, e meus baixos são todos passivos (um precision, um jazz bass e um thunderbird) então não tenho parametros para comparar hehehe pois as circunstancias são totalmente diferentes. Mas gostei do que eu ouvi. Sobre as caixas, tenta pegar uma hartke cara, vc não vai se arrepender, e é mais facil de passar pra frente se você quiser.

victor.karasu
Veterano
# fev/10
· votar


FCLBass
é ficar sem ampli é chato cara, muito chato...

mum
Já toquei com o Ha3500 (+ TP410+115 da Leacs e 810Bs da Meteoro) algumas vezes, mais toda vez eu acho que ele fica um pouco estridente, sei lá parece que ele pucha muito pro agudo... ou poderia ser as caixas mesmo que eram de aluminio, num sei, nunca tive muito tempo pra regular ele direitinho...
as melhores caixas, cabeçotes que eu já toquei foram, o GK 800mb+410 hartke vx e um combo de 100watts da Ampeg (pena que é tão fraquinho)...
Uma vez eu toquei com o GK 800mb+410bs da meteoro eu digo a vcs... foi um desastre !!!!! num consegui timbrar de geito nenhum aquela joça... jesus que dia horrível... uahuahua...
O HA 2500 da conta do recado cara ? por que se der, as vezes compensa mais pra min economizar uma grana pegar ele ao invez do HA3500...

De boas num curto meteoro num... uhauha...
mais voltando ao assunto, essa é uma pergunta cretina será que as simulações de ampli da bass v amp não ficariam legais no LH ou HA ?

mum
Veterano
# fev/10
· votar


victor.karasu
vamos la:

á toquei com o Ha3500 (+ TP410+115 da Leacs e 810Bs da Meteoro) algumas vezes, mais toda vez eu acho que ele fica um pouco estridente, sei lá parece que ele pucha muito pro agudo... ou poderia ser as caixas mesmo que eram de aluminio, num sei, nunca tive muito tempo pra regular ele direitinho...

Também tenho essa impressão de que a hartke tem bastante brilho no timbre, e isso chega a me incomodar quando to com cordas novas, mas isso se resolve facilmente com os 2 knobs de contour, basta cortar um pouquinho os agudos, e voila!


as melhores caixas, cabeçotes que eu já toquei foram, o GK 800mb+410 hartke vx e um combo de 100watts da Ampeg (pena que é tão fraquinho)...

Não gosto muito do timbre das GK, mas conheço gente que diz que não existe coisa melhor que head GK com caixas da hartke. Deve ser interessante mesmo. O combo da Ampeg deve ser o BA-115. Eu até que acho legalzinho, mas prefiro meu hartke, acho que o pré do ampeg mascara muito o timbre do baixo, enquanto o hartke é mais fiel


Uma vez eu toquei com o GK 800mb+410bs da meteoro eu digo a vcs... foi um desastre !!!!! num consegui timbrar de geito nenhum aquela joça... jesus que dia horrível... uahuahua...
heheheh nunca consigo timbrar Gks, nunca fico satisfeito, e essa 410bs é realmente terrivel hehehe, não consigo tirar nenhum som disso.

O HA 2500 da conta do recado cara ? por que se der, as vezes compensa mais pra min economizar uma grana pegar ele ao invez do HA3500...

Olha, eu acho que depende. O HA2500 não vai dar conta nunca de um show pra 2000 pessoas. Mas ele se sai muito bem pra apresentações de pequeno e médio porte. Acredito que dependendo do tamanho do lugar, e, usando também a saída de linha dele, dá pra fazer som pra umas 500 pessoas (já toquei em lugares com mais pessoas e sei que ele aguenta). No estúdio da minha banda, eu deixei ele ligado com minha vx-410, e com uma tp410 que já tinha lá, então estou usando 100% da potência, e não puxo muito do ampli não. No nosso estúdio deixamos a batera microfonada, um dos guitar tem um Mesa Boogie Triple Rectifier, e o outro um Stack laney, e meu Hartke fica com o preamp A na metade, Preamp B no zero, e o volume master na metade também... Na minha pedaleira, o pedal de volume costuma ficar na metade, pro caso de eu precisar de um booster Considerando que ainda tem metade do volume do preamp A, todo o volume do preamp B, e metade do volume master (fora a folga que eu deixo na pedaleira), tem muita potência ainda pra soltar hehehehehe. Certa vez fiz um show em um lugar aberto pra umas 400 pessoas usando um HA3500, e usei +- a mesma configuração..



mais voltando ao assunto, essa é uma pergunta cretina será que as simulações de ampli da bass v amp não ficariam legais no LH ou HA ?

Cara, da V-amp não sei, pq nunca usei, mas eu uso simulações da minha pedaleira (Korg AX3000b), e fica bem legal, justamente pelo fato de o preamp da hartke ser bem 'transparente'

abc

victor.karasu
Veterano
# fev/10
· votar


Caracoles...
acho que vou ficar com meu ampzinho mesmo...

HA 2500 - R$ 1.799,00
VX 410 - R$ 2.279,00

Num ta caro não ?

mum
Veterano
# fev/10
· votar


victor.karasu
Meu ha2500 peguei usado num rolo com o Nescau daqui do fórum.. Saiu +- por 1100, 1200 reais, não lembro ao certo... peguei ano passado. Minha vx410 comprei nova por 1800 depois de chorar muito hehehehe, ano passado também

victor.karasu
Veterano
# fev/10 · Editado por: victor.karasu
· votar


mum
é cara, vc deu sorte, pq o pessoal aqui do fórum é gente boa, eu tava procurando no mercado livre, e achei mais ou menos nesse preço ai R$ 1.000,00 a 1.300,00 o que eu acho que seria o preço ideal, mais o problema é que usado, vc sempre tem um pouco de receio... nunca se sabe se vai dar pau em uma semana... bom, mais é a vida, acho que esse é o jeito...
mais que é outro mundo tocar com cabeçote e caixa ao inves de combos é...
vou procurar mais aqui...
bom o esquema do vamp, ainda esta em negociação, acho que o cara lá vai esperar a minha resposta + ou - até sexta...

mum
Veterano
# fev/10
· votar


victor.karasu
O mesmo colega do fórum que tem o LH-1000, tava vendendo um HA5000 dos antigos, tava na revisão pq tva com alguns chiados (o head é meio velhinho hehehe). Faz um tempo que não converso com ele pq to sem msn no trampo, mas já deve ter voltado da manutenção. Ele tava vendendo a preço de banana e tem até case! manda uma MP pra ele!

victor.karasu
Veterano
# fev/10
· votar


mum
quem é ele ?

mum
Veterano
# fev/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/membro_68680.html#recados

FCLBass
Veterano
# fev/10
· votar


victor.karasu
mum

Teste o set da Behringer. Pra mim o melhor custo benefício. Claro, não são Hartke, SWR, Ampeg, GK, etc... mas é melhor que Meteoro. Falo isso pq já testei Meteoro e não gostei.
Preços da época:
Caixas:
BA210 (Behringer) - 935,00
BA115 (Behringer) - 1.020,00

Cabeçote:
BX4500 H (Behringer) - 1.100,00

mum
Veterano
# fev/10
· votar


FCLBass
Pode crer, já toquei e achei muito legal também, sem contar os preços, que são mais legais ainda hehehe!

victor.karasu
Veterano
# fev/10
· votar


Já vi esse set, e me chamou muitooooo a atenção... mais tenho um pouco de receio com 210+115, pois acho que num terei aquela definição de som que as 410 proporcionam... porem com + ou - 3.000,00 eu consigo montar um bom set e com 450 watts, da pra derrubar uma parede uahuahu...

por que será que a 410 deles é 6 Ohms ?????????? num entendi.......

mum
Veterano
# fev/10
· votar


victor.karasu
o som dessas 2x10 é bem legal cara, pode ter ctz. E a ba410 é 4ohms, não sei.. pelo menos tava assim há algum tempo no site da importadora..

victor.karasu
Veterano
# fev/10
· votar


mum
ummmmm... 410 em 4 Ohmsss ai começa a ficar bom ein... uahuahuahu... num ocupa muito espaço e me fornece o som total do amp...
ohhhh dúvidas... huhuahua...


FCLBass
vc recomenda esse set da behringer pra levar desde Jazz/MPB até os metais mais cabeludos tipo Dream Theater, SX ???

Sempre o pessoal comentando sobre esse set e eu sempre fico me coçando pra plugar meu bass num desse e testar... uhuahuaha...

FCLBass
Veterano
# fev/10
· votar


victor.karasu

Eu recomendo, sim. Se vc for do RJ, sábado eu vou tocar na minha igreja numa reunião pra jovens e rola um som mais "pesado" (claro que não igual ao Dream Theater ou SX). Ai vc poderia ver o set.

FCLBass
Veterano
# fev/10
· votar


victor.karasu
mum

Vc pode montar o set da Behringer de 3 formas:
1 - BA210+BA115 => 8Ohms + 8 Ohms = 4 Ohms
2 - BA410 = 4 Ohms
3 - BA810 = 4 Ohms

Tem uns amps diferentes do BX4500H que são: BVT4500H e BVT5500H com 450W e 550W respectivamente. No Brasil eu nunca vi esses cabeçotes, mas gostaria muito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca Amp x Bass V Amp Pro