dê uma nota para a marca

Autor Mensagem
murilomga
Veterano
# abr/05
· votar


Caramba... nunca ninguém tocou um Tobias ???

Vamos lá entaum... vou dar nota para meus 2 baixos:

Bass Collection 5c Ativo: 8,0 : Graves bem definidos, braço legal para SLAP e bem leve.

Tobias Growler (USA by MT) 5c 18v: 10,0 : Som maravilhoso, braço excelente timbre show de bola..... Curti demais esse baixo !!!

bassjunior
Veterano
# abr/05
· votar


murilomga
Po me esqueci mesmo!
Tobias (naum lembro o modelo)- 8. Muito loco o baixo, soh q soh tinha grave o som.

Alguem conhece VANTAGE?
Que nota vcs daum?

glauber
Veterano
# abr/05
· votar


Golden Br-90: 1,25- Meu primeiro baixo, com captação passiva (JB, PB), o PB não funcionava, as cordas passavam de 2cm após a 12ª casa, não tinha a menor variedade de timbres,... enfim, uma M*****

Groovin JB: 6,2- Um baixo realmente honesto, vale cada centavo, tem um timbre bem macio, e só peca por ter um braço meio estranho, não tem como explicar...

Rickenbacker 4001: 9,5- Quase perfeito, braço, timbre, muito ganho, e só tem um problema: Não é humanamente possivel fazer um show de 2 horas direto sem ter um problema na coluna...

Cort A4 c/ bartolini: 9,8-tem os mesmos atributos do rick, mas com algumas melhorias, como variedade de timbres, é ortopédico, 24 casas...

Fender JB USA: 7,0- Eu esperava muuuuuiiiiiiiittttttoooo mais desse baixo, pois liguei o bichinho em GK, SWR, Hartke com caixas Goliath, Meteoro e GK, e não consegui sair do timbre do Jazz Bass xoxo...Não recomendo ninguém a gastar uma puta grana num baixo que tem um timbre "imitável" por menos $$...

Samick Jazz Bass: 6,0- Meu atual baixo, tocável, sem chiado (blindado em casa) e em breve com braço novo, e captação Shadow, daí eu ponho um release completo...


Condor Bx-12: 4,0-Realmente não gostei, pois tem um som muito abafado, e um braço frágil, que facilmente empena, além de chiar como um rádio velho...


Condor CM 50: 7,5-Cópia do MM, tem um timbre que me agrada bastante, um braço confortável, não notei a presença de chiados. Uma ótima alternativa de baixo custo para quem quer um timbre de MM.

Jorge Gama
Veterano
# abr/05
· votar


VOCÊS conhecem o CORT tipo PRECISION BASS?
Estou com um conhecido querendo vender e preciso saber se é bacana! (Criei um tópico em relação a isso inclusive)

Obrigado!

Mr Moses
Veterano
# abr/05
· votar


- Wood Toquei num de 6 cordas outro dia, cap. Bartolini, não lembro o modelo - 11 pra ele!! Pelo amor de Deus!!! Nunca ouvi um som tão bonito “saindo dos meus dedos”... hehehe... Pena que foi muito rápido, e não pude testar outras configurações de equalização.

- Yamaha Rxb 775 - 8 o que eu toquei tava muito bem regulado... muito macio, só faria ressalva quanto aos agudos e aos médios agudos.

- Ibanez Ts70 (meu primeiro baixo! E ainda tá comigo!) – gosto do meu precision, mas sendo imparcial, como é passivo, tem aqueles tradicionais chiados q me incomodam, e falta um pouco de definição nos médios, qdo toco muito rápido acaba embolando um pouco. Mas o timbre dele é bonito. 5 (pela falta de mais recursos)

- Tagima jazz bass fretless modelo Jaco Pastorius - 8, pode ser q eu tenha gostado muito pq foi o único fretless com o qual já toquei, mas gostei!

- OLP - 8,5 Esse aí me surprendeu!! Não esperava muito do irmão menor do MM, mas adorei o timbrão e a potência. Ronca alto!

- Fender Jazz Bass - 7,5 Um dos meus sonhos de consumo mostrou-se não tão bom qto eu sempre imaginei. Dizia-se americano, então, nem desculpa tinha, mas o som deixava a desejar os velhos jazz basses.

- Music Man Sting Ray 4 e 5 cordas - 8 Podem achar loucura eu dar mais pontos pro OLP que pro próprio (quatos p’s nessa frase!!) inspirador, mas por alguma razão, os MM’s me decepcionaram um pouco. Não sei se o fato de ter dado o azar de tocar esses 2 baixos com cordas velhas, mas falto um algo mais. Sempre esperei pelo momento de ter um desses na mão e quando tive não cheguei ao paraíso como imaginara que aconteceria. Mas não deixam de ser puta baixões, com timbre e peso excelentes.

- ESP C-304, braço inteiriço, captação EMG HZ, com eq. paramétrico EMG - 10 Estou em lua-de-mel com meu baixo novo!! As possibilidades de timbre são infinitas. Som muito porrada, do grave mais redondinho ao bem roncadão, com os médios mais definidos que já ouvi, agudos super brilhantes e um sustain que me deixa sair pra tomar um chopp e ele fica lá soando... esperando eu voltar. Além da ergonomia do que o braço inteiriço traz. Minha única ressalva é quanto a grossura do braço, q é um pouco maior do que a que considero ideal. Meu melhor investimento dos últimos anos. O único que me faria pensar em me desfazer dele, talvez, seria o Wood mencionado primeiro acima... mas tinha que testar bem pra ver se valeria mesmo a pena.

Rafael Vaz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Rafael Vaz
· votar


Half

Não acho q os captadores EMG-JV mataram o som do Fender Jazz Bass 75 que testei, pelo contrário, já testei outros Jazz Bazz de época e o som de nenhum deles não chegou nem perto deste, o captador EMG-JV foi desenvolvido justamente para dar o timbre característico vintage do Jazz Bass, mas com mais nitidês e com graves mais definidos, apesar de ser um captador ativo, o timbre é de passivo e com a qualidade de som dos ativos. Com certeza se vc gosta de Jazz Bass e tivesse tocado neste, daria nota 10. O som é incrível. cristalino e soa mais como Jazz Bass do q muitos Jass Bass q tem por aí. Se quiser dar uma olhada no captador visite essa página:

http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Bass&categoryid=25&c atalogid=59

E quanto ao Warwick, os Warwick são originários da Alemanha, mais precisamente da região da Bavária, mas também são fabricados na Inglaterra atualmente, mas existem modelos fabricados para ser vendidos nos EUA, assim com existe uma série da Spector, que é americana, fabricada para ser vendida na Europa. O Corvete que testei foi comprado nos EUA, por isso eu disse q era americano. Mas o q importa é a avaliação dos baixos, o tópico é pra isso e não pra testar o conhecimento sobre onde os baixos são fábricados, se vc desse sua opinião sobre os baixos que já experimentou seria mais útil.

Half
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Vaz
Realmente exagerei qdo disse "matar" o som do JB, mas ainda assim acho que preferiria o som do baixo com o captador original, gostaria mto de testar o set com emg... Os 75 já possuiam captadores que "valorizavam" a nitidez, não vejo necessidade de upgrade nisso.

Mas o q importa é a avaliação dos baixos, o tópico é pra isso e não pra testar o conhecimento sobre onde os baixos são fábricados, se vc desse sua opinião sobre os baixos que já experimentou seria mais útil.

Quanto a isso, acho que você não entendeu o tom de brincadeira, acho que 80% das coisas postadas no fórum cifraclub não são "úteis", o que faz do fórum um local divertido e descontraído.
Pode deixar que eu darei mais detalhadamente a opinião sobre os baixos testados oportunamente, são 00:07 agora, tá na hora de nanar já... heheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dê uma nota para a marca