dê uma nota para a marca

Autor Mensagem
Nuhumnaion
Veterano
# abr/05 · Editado por: Nuhumnaion


E ae pessoal!!!
tive uma idéia que pode ajudar bastante os iniciantes que entram aqui no fórum... que tal vcs darem notas para os baixos que já tocaram?

eu até hoje só toquei em um golden completamente desregulado, que eu nao sei o modelo, entao eu passo a minha vez huaahaahuhua

IgorSp3
Veterano
# abr/05
· votar


Fender Jazz Bass - 8, nao era tudo aquilo que eu achava
Yamaha 5 cordas Ativo - 9, regulado, som perfeito, mas mto agudo

Luizclaudiobarboza
Veterano
# abr/05
· votar


Cort A4 Cap. Bartonili MK1 - 10 (Simplesmente o melhor baixo que já toquei na minha vida) por isso o 10.

Fender Squier JB - 3 não sei como a Fender permite.
Fink modelo Rickenbacker - 7 puta som , puta pegada
Aria pro II Ativo - 5 da pro gasto
Strimberg 24A - 5 idem
Yamaha modelo JB Fretless - 7 Grave show

Kamelot
Veterano
# abr/05
· votar


alguem tem nota pro Tagima jazz bass antigo, o tg525????

Half
Veterano
# abr/05 · Editado por: Half
· votar


Fender Jazz Bass (em geral): 9

Fender Precision Bass (''): 8

Tagima (marca em geral): 7

Musicman (marca em geral, menos SUB): 10 =)

Warwick(''): 8

Ibanez(''):6 (tá na média)

Condor(''): 6,75

Half
Veterano
# abr/05
· votar


Kamelot
alguem tem nota pro Tagima jazz bass antigo, o tg525????
7,5

Half
Veterano
# abr/05
· votar


Luizclaudiobarboza
Cort A4 Cap. Bartonili MK1 - 10 (Simplesmente o melhor baixo que já toquei na minha vida) por isso o 10.
Esse baixo é bom msmo =)

Nuhumnaion
Veterano
# abr/05 · Editado por: Nuhumnaion
· votar


uahuauauhauha 6,75 foi boa....
e os Shelter? Jazz, Precision...

nossa, vou pegar um dia pra ir em uma loja e tocar todos os baixos q ver pela frente só pra poder opinar tb ahahahahh.... =D

Luizclaudiobarboza
Veterano
# abr/05 · Editado por: Luizclaudiobarboza
· votar


Cort A4 Cap. Bartonili MK1 - 10 (Simplesmente o melhor baixo que já toquei na minha vida) por isso o 10.

Fender Squier JB - 3 não sei como a Fender permite.
Fink modelo Rickenbacker - 7 puta som , puta pegada
Aria pro II Ativo - 5 da pro gasto
Strimberg 24A - 5 idem
Yamaha modelo JB Fretless - 7 Grave show


Shelter

JB - 6,5
PB - 6

BloodyBass
Veterano
# abr/05 · Editado por: BloodyBass
· votar


Os ruins:

cosmic - 2 -> primeiro baixo...não sabia o q comprar...tva 120 reais usado...levei...HAHAHAHA

Yamaha ESB-300 (modelo precision) -> 5 - Baixo legalzinho, tem uma som meio agudão...mas é do meu gosto. Mas pode jogar as ferragens fora.

Jackson -> 4 - tva desregulado...mas nao gostei nda dele...ele é....ESTRANHO...rs

----------
Os médios:

Giannini AE014B (modelo "estranho" da giannini com PP) - 6

Achei esquisitásso esse baixo. Mto bonito, ótima variação de timbres por causa da seleção de captadores e controles de potenciometro. Mas o braço é grosso pra C***** e eu não me adaptei à altura das cordas perante os cap's (que ainda eram 2 modelo Precision..que eu não gosto...da Mighty Mite). Eram mto baixas e eu me perdia na hora de apoiar os dedos. Mas tem boas ferragens (acho qe sào Schaller ou gotoh da época ['80]).

Aria Pro II Ativo 1988 5 cordas - 7

Baixo muito legal. Gostava bastante dele por causa da cor e da equalização. Apelidei-o de SR885 de pobre. rs rs rs
Mas é um baixo bem legal. gostava bastante. Só que valor de revenda é foda...¬¬
Mas é melhor q qqr baixo ativo da Samick, Condor, Tagima (sem ser o Top wood..obvio), etc...
---------
Os bons:


Giannini AE08B-S (Modelo Jazz de luxo - 1985) - 8

unico defeito: PESAAAAAAAAADOOOO...MUUUUIIITOOOO PESAAAAAAADOOOOO!!!!!
de resto...é COM CERTEZA melhor que qualquer JBazz da década de 90 até hj. Timbre LINDO...braço perfeito....baixo em si...maravilhoso!

FODA!.....mas pesa....e muito. Sou fraco d+ para aquele baixo. Mas um dia volto à ter um....há se volto...Nem que seja pra tocar sentado...rs

Giannini AE010B (Modelo rickenbacker 1972) - 8.5

Meu atual baixo. Sou suspeito pra dar 8.5 nele pq sou um fà doente de Rickenbacker. Mas tem um braço maravilhoso. Fino (mais do q os ricks originais). É LEEEEEEEEVE como uma pluma....sério....é MUITO leve.
a chave seletora faz o timbre ficar desde um acustico levemente pesado`até o som roncadão bem loko dos Rick's.

Peca no desempenho com tapping depois da 12 casa. Ainda não terminei de regulá-lo e nem troquei as cordas que vieram com ele (já estavam fervidas...e eram da fender ainda por cima...¬¬).
Quem tiver um amp fraco pode ter problemas...tem uma saída exageradamente forte. Tenho um AcWorks CB200 aqui...que não é lá o sr amp mas pelo menos tem pot6wncia...então aguenta alguma coisa. tenho que deixar o ganho em 40% para não saturar o som. Mas isso qdo eu to empolgado e adquiro uma pegada bem Geddy Lee (pesada e estalada). Se eu estou estudando só posso deixar o ganho em até 60% que o som não satura. Mas a saída é forte mesmo...

De resto...é um tesào!

Steve Harris eh o cara
Veterano
# abr/05 · Editado por: Steve Harris eh o cara
· votar


-Ibanez Ergodyne - 8,5 (num curti mto o captador q eh grande pacas, to acostumado cum o d jazzbass e achei meio grande)
-Cort Precision - 7 (mto bom, falta um poco d agudos mas eh bom msmo assim)
-Samick 5 cordas ativo, num lembro o modelo - 6
-Ibanez 5 cordas cum captador precision, tbm num lembro o modelo - 6
-Vision Jazzbass - 7 (mto bom custo/beneficio, soh q tm mto ruido qndo abre os agudos)
-Condor, aquele modelo classico baratinho - 8 (ótimo custo/beneficio, bem leve)
-Gianini Musicman - 5
-Michael musicman - 4 (mtoooo ruim)
-Jackson - 5 (mtoooooo leveeeeee, a madeira deve ser mto ruim, compromete mtoo o som)

qndo eu lembrar mais eu posto aki....

HignocliuS
Veterano
# abr/05
· votar


Cort C5 - 9
Cort B4fl - 8
Tagima B4 - 2
Condor XB 240 - 6
Condor BC 500 - 7
Condor XB 12 - 5
Washburn - 2

IgorSp3
Veterano
# abr/05
· votar


nossa, eskeci do tagima jazz bass (modelo antigo, igual fender) 9 - mto bom, mas mto pesado

Half
Veterano
# abr/05 · Editado por: Half
· votar


nossa, vou pegar um dia pra ir em uma loja e tocar todos os baixos q ver pela frente só pra poder opinar tb ahahahahh.... =D
Vc nem imagina o quanto isso é divertido =)


Passagem pra Sampa de ônibus - R$ 45
Almoço - R$3,50
CD da sua banda preferida difícil de achar - R$ 20

Testar todos os instrumentos de uma loja da Teodoro Sampaio, a paciência do vendedor e sair sem comprar nada, não tem preço =P

Half
Veterano
# abr/05 · Editado por: Half
· votar


Editado

guipauljones
Veterano
# abr/05
· votar


meu fender mexicano JB=100000000000000000000000
eagle=6
musicman SUB=8

Andre Passos
Veterano
# abr/05
· votar


Claro que soh falarei de alguns baixos que toquei. vamos lah:
-Wood Scorpion plus- 10(pra tomar como base, eh o melhor baixo que toquei, pra mim o mais versatil, com melhor timbre e td..uma maquina, o unico que tenho).
-Yamaha trb5 -9(o som do baixo e diferente do que eu gosto, tem mais "saida" que definiçao, mas eh um baixo profissional, e q pode agradar algumas pessoas q gostam do timbre de hambuckers).
-Tagima fretless jazz bass- 7(um timbre e som muito legal, soh q nao me agrada para fretless, para os jacomaniacos, uma otimas opçao)
-Condor bc-5000- 7(um baixo com muita saida tb, e q tinha um som ate legal pelo preço, o q me desagradou foi o espaçamento entre as cordas, muito perto).
-Tagima desses modelos atuais com a mao estranha- 6(pouco versatil, gostei soh do som de slap dele, do resto..)
-Squier P-bass- 5(pelo preço q paguei na epoca, vlw a pena, mas nao me agrada nadinha, alias eh q acontece em precision em geral, prefiro jazz bass).
Enfim sao alguns q merecem consideraçao, o fato e q tds tem q ter os baixos q gostam, independente de marca e status, vai pelo som q vale mais a pena.

LuizBass
Veterano
# abr/05
· votar


Nossa me assustei com as notas para os Squiers o.O

po galera fala ae pra mim,o baxo eh ruinzão memo ?? ow vcs deram essas notas comparando com outros baixos q vcs tocaram ??

ateh agora soh toquei em um cort Action - 8.0 (nao sei c eh so o meu,mais a altura das cordas nao me agrada)
condor xb12 desregulado - 5

ps.: perguntei pelo squier pq vo compra um dos eua pagando 180 dolares apenas

Steve Harris eh o cara
Veterano
# abr/05
· votar


LuizBass

nesse preço q vc vai pagar vale a pena cara...eu nunca toquei num Squier, mas ele custa bem mais q isso e o pessoal geralmente acha medio pra bom...

Rafael Vaz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Rafael Vaz
· votar


Rickenbacker 4001 original made in UK, ano 85, simplesmente perfeito nota 10! O melhor baixo q já toquei! É confortável e o som é inacreditável, parece q tem um surroud natural, quando vc ensaia com banda o som dele se destaca, com a maioria dos baixos, mesmo os melhores, vc tem q dar um gás no ganho do ampi pra poder ouvir, geralmente o som da batera e da guitarra abafa o som do baixo, mas isso não acontece com o Rickenbacker 4001 a nitidez e a qualidade do sinal dele é realmete incrível, nunca ví nada parecido. Coisa de outro mundo. Além disso é relativamente leve, apesar de ser grandalhão. Custa R$4500, usado. Só pra quem tem grana mesmo....nunca consegui ter cacife pra comprar um.

Warwick Corvete Standart, americano 5 cordas, captação ativa MECII, braço inteiriço: nota 9,8, excepcional, timbre muito bonito , a qualidade do acabameto desse baixo é d+ é um baixo de luxo, a captação é bem grave e tem um som gordo, é muito bom pra slap, a tocabilidade é muito boa apesar de eu ter achado o braço dele meio grosso, é muito pesado pra tocar ao vivo, vc perde a mobilidade no palco e ganha a maior dor nas costar depois, não gostei tanto do design dele, acho os designes da Warwick muito esquisitões. R$4500 novo

Ladessa 6 cordas braço inteiriço, captação ativa fabricação própria: 9,8, tão bom quanto o warwick, o timbre é bem parecido, também é um instrumento de luxo feito com madeiras exepcionais, a tocabilidade é muitíssimo boa, o braço é extremamente confortável, mas é ainda mais pesado que o Warwick, mas pelo menos achei o design dele bem mais bonito. Ele e o Warwick são bons pra estúdio, mas não achei legal tocar com eles ao vivo por causa do peso. R$4500 novo. Tem um amigo meu que tem um, (inclusive foi o q testei) e vai vender barato porque tá precisando de grana, vou ver quanto ele está pedindo.

Fender Jazz Bass 75, made in USA c/captação ativa EMG-JB, simplesmente maravilhoso, perfeito, nota 10! Tão bom quanto o Rickenbacker, apesar de eu prefirir o timbre do Rick. É um baixo q marcou história, o braço é muuito confortável, o timbre é um tesão, é muito confortável pra se tocar ao vivo, o baixo é bem construido, balanceado e te dá uma mobilidade muito boa no palco. R$5500 usado.

Spector Legend Precision 5 cordas, captação EMG-HZ, nota 9,5,(meu baixo atual) timbre cristalino e metálico muito gostoso, é o timbre característico do EMG-HZ com circuito ativo EMG, como o HZ é um captador passivo, o timbre dele soa mais orgânico, mas não tem aquele grave definido dos ativos, o braço é muito confortável e fino, muito parecido com o do Fender Jazz Bass, o design dos baixos Spector me agrada muito, têm um visual moderno sem parecer esquisitão. É feito com madeiras boas, têm bom acabamento e não é tão pesado, dá pra tocar ao vivo sem ficar morrendo de dor nas costas no outro dia, e preço é mais ascessível que Warwick, Ladessa, Tobias, Alembic, etc. R$2500 usado e R$3700 novo.

rfasioli
Veterano
# abr/05
· votar


- Warwick Fortress Masterman - 9,0
é meu baixo atual, regulado tem a ação das cordas baixa, o timbre é muito versátil, consigo regulagens p/ sons pesados, pop, baladas, funk, disco... só com a regulagem dos potenciometro, não tem ruído nenhum. Ponte e tensor fáceis de regular. Só fica devendo pelo braço ser parafusado e não colado e perder um pouco de abilidade na 24ª casa do braço...

- Ladessa - 10
Foi um baixo sobre encomenda dum colega meu, ele tem 6 cordas, os captadores (acho q 2 humbucker) foram feitos custom pelo próprio ladessa. O braço é excepcional!!! vc nem precisa correr a mão por ele, pq ela vai sózinha... Tem ótima sustentação dos graves, muito brilho, o timbre perfeito, as cordas muito baixas, mesmo assim não trastejam. Acho que tinha 27 casas na escala e até a última casa a tocabilidade era perfeita....

- Warwick Streamer Jazzman - 8,5
toquei uma vez, achei que faltou um pouco de brilho no som, apesar de ter um sustain e um grave excelentes.

- Warwick Corvette - 6
Achei que faltava sustentação de graves e falta brilho no som, a regulagem estava péssima, as cordas muito altas.

-Rickenbaker(78) - 9
Perfeito p/ rock, mas o som é muito pesado p/ alguns estilos.

-Giannini modelo Rickenbaker(década de 70) - 8,5
Identico ao rickenbaker, estava muito bem regulado e conservado, o timbre perfeito...

- Music Man - 8,5
Som muito bom e limpo, mas não consegui equalizar muito bem...


- Fender Precision 5 cordas (novos) - 5
Me decepcionei, esperava muito mais de um fender... Não sei se o modelo que toquei é de alguma linha inferior, mas era Made in USA.

-Samick XB500 ativo - 3
Timbre muito agudo, não tem sustentação, a madeira e uma droga e ainda por cima parece que usaram captadores de guitarra...

- Condor b12 - 7
Em custo benefício é 10. Tem um som bom e a ação das cordas é boa.

- Tagima (Não lembro o modelo) - 4
Tava desrregulado

-Giannini Jazz Bass - 6
Um bom baixo, mas nada de especial

-Golden sei lá o modelo - 2
Igual ao samick, só que sem brilho.

-Tonante - 0
Parece um Berinbal!!! Impossível de tocar apartir da 5ª casa!!!! O som é horrível, se é q dá p/ falar q aquilo é som, tá mais p/ ruído!!!

rfasioli
Veterano
# abr/05
· votar


Ae, Rafael... Parece que nossos gostos p/ baixos se parecem...
Também não gostava do desing da Warwick, mas com o tempo me acostumei...

Esqueci de um baixo...

Modulus - 8
O som dele é muito forte, forte até demais, tem uma puta captação ativa!!! mas é difícil tocar suave nele...

Rafael Vaz
Veterano
# abr/05
· votar


Realmete Tonante é sem comentários, pior q meu primeiro baixo foi um, eu naum tinha dinheiro pra comprar outro... o captador é um imã bem tosco, é só um pedaço de ferro com fios enrolados nele, eles usam o mesmo no "baixo" e na "guitarra", as tarrachas saum uma coisa muito tosca e saum as mesmas q eles usam na guitarra tb, vc só pode usar cordas toscas nele pq as outras quebram pq as tarrachas saum muito finas pra cordas de baixo... a madeira é um compensado bem fulêro... Não sei se pode se chamar esse pedaço de compensado, com imãs caseiros e tarrachas de guitarra de baixo huaahuah É muuuuito tosco!

rfasioli
Veterano
# abr/05
· votar


Vc tava bem de baixo, pq o meu foi um feito em casa...
Ele era p/ canhoto e eu sou destro!!! Tinha mais massa corrida que madeira, o apelido dele era coxinha de boteco, pq tinha mais massa dq madeira... O captador era um single coil de uma guitarre Jeniffer... E o pior: o tensor não tensionava nada, tava quebrado!!! Minha mão passava entre as cordas e o braço no final da escala!!! rsssss....

[]s

Half
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Vaz
Warwick Corvete Standart, americano
Bééééé. Resposta incorreta.


é um baixo de luxo
Né não, tanto que é standard =P

hehehehe

Fender Jazz Bass 75, made in USA c/captação ativa EMG-JB, simplesmente maravilhoso, perfeito, nota 10! Tão bom quanto o Rickenbacker, apesar de eu prefirir o timbre do Rick. É um baixo q marcou história, o braço é muuito confortável, o timbre é um tesão, é muito confortável pra se tocar ao vivo, o baixo é bem construido, balanceado e te dá uma mobilidade muito boa no palco. R$5500 usado.
Pô, mas colocar captação ativa EMG num Jazz Bass 75 é sacrilégio né? Na minha opinião "matou" a alma do baixo!!! =O

Half
Veterano
# abr/05
· votar


Eu acho que existiam uns Fenders antigões com captação ativa original, mas ainda assim prefiro os tradicionais.

PlayJazzMan
Veterano
# abr/05
· votar


Fender Jazz Bass 2005 american - 9 (mto bom!)
Fender Jazz Bass 2005 mexican - 8 (mto bom!)
Washburn RB-2002 - 6 (bom, não gostei da distância entre as cordas)
Cort NA5FL - 8 (bom tb!)
Golden - 4 (tocabilidade péssima, mesmo ligado num GK...)

Luizclaudiobarboza
Veterano
# abr/05
· votar


LuizBass
Nossa me assustei com as notas para os Squiers o.O

po galera fala ae pra mim,o baxo eh ruinzão memo ?? ow vcs deram essas notas comparando com outros baixos q vcs tocaram ??



meu eu dei essa nota devido a expectativa que eu tinha de tocar "um Fender".
o que eu tentei tocar por 20 minutos estava tão mau regulado que a corda Lá não afinava de jeito algum, o som era sem definição, embolado.
o acabamento era ruim, detalhe o baixo era 0 bala em loja de renome, e o que eu toquei era o melhor Squier da loja os outros tinham acabamento pior. do que se espera de um Fender nota 3.

bassjunior
Veterano
# abr/05
· votar


Vantage, meu atual baixo - 6 tem um braco super fino, eh macio pra caramba e eh super leve. Soh peca na variacaum de timbre, q soh tem peso.

Nuhumnaion
Veterano
# abr/05
· votar


pronto. apaixonei pelos Rickenbacker... tá vendo o q vcs fazem comigo??? onde eu vou arranjar 5 mil reais pra comprar um desse??? vou começar a jogar na megasena huahuaauauha


LuizBass, olha cara, eu nunca toquei em baixo squier, mas já toquei em guitarra squier, e é mediana, nada demais. compararia até a uma guitarra normalzinha. Pelo nome que carrega, deveria ser bem mais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dê uma nota para a marca