Usando baixo num ampli de guitarra...

    Autor Mensagem
    lagwagon
    Veterano
    # abr/05


    Bom, eu toco guitarra. Aí eu tenho um cubo aqui, mas po. Eu quero comprar um baixo :~

    então... Não tenho grana pra um ampli de baixo. Da pra usar o ampli de guitarra com o volume baixo ou fode ele mesmo assim? Se eu colocar o baixo na pedalera (digital) não da uma melhorada?

    Pq seria mais pra brincar/estudar. Se não, pode ligar no aparelho de som? O que vcs sugerem hehehe/

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Da pra usar o ampli de guitarra
    Vai detonar o alto-falante

    pode ligar no aparelho de som?
    Diga adeus aos falantes

    danilo_bass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Da pra usar o ampli de guitarra
    Vai detonar o alto-falante

    pode ligar no aparelho de som?
    Diga adeus aos falantes

    (2)

    eh isso ai!

    hell_boy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Da pra usar o ampli de guitarra

    Estou usando na do guitarrista (junto com a guitarra dele!) até meu cubo chegar e está tudo bem até agora.

    pode ligar no aparelho de som?

    Estudo baixo no aparelho de som há quatro meses, ele tá legalzão.

    rfasioli
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tudo depende do volume que vc tocar e dos aparelhos que vc tem...

    Se o falante for bom, não estoura, é que na maioria dos amplis o falante é o menor o possível...

    Tenho um ampli com um Selenium 12CV3 (pelo modelo vc pode ver que é velho... comprei em 96 e já tá fora de linha), esse falante é pra caixas de retorno e uso ele no baixo, há 9 anos e esta perfeito.

    Quanto ao ampli, se for usar só p/ baixo, eu aconselho trocar os capacitores dos controles de tom, por capacitores de maior valor, principalmente no controle de graves, assim vc consegue um timbre mais grave... também é bom verificar os capacitores e resistores de entrada, mas ai depente muito do ampli...

    rfasioli
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ps. Se o ampli for Marshall ou Meteoro, nem tente, pq ñ aguenta...

    lagwagon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Então, é só pra estudar. Então se o som ficar meio zuado, não tem problema.

    Me falaram que eu devo colocar o controle "high" no mínimo. Tenho um ampli staner, nem deve aguentar nada.

    Tem Mid, Low e High. Como configuro?^

    rfasioli
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se seu ampli tem mais de 30w ele até aguenta bem.
    É só tocar com volume baixo e não saturar a entrada, não deixa distorcer...

    Thiago Correia
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rapaz..eu tenho um amplificador q fica junto com a bateria do meu irmao..em um estudio..mas em casa eu nao tenho nada pra ligar alem dos 2 sons q eu tenho aqui ! ou seja..eu ligo o baixo neles..nao deu nenhum problema..ligo neles ja faz 2 anos!

    eh so ter nocao de volume..nao meter um volume altao..tb nem prescisar ser baixinho..coloca na metade..!

    flw ae!

    IgorSp3
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    se for usar msm (eu nao aconselho) tira todo grave e NAO coloca mto gain (volume de entrada) ai pode usar sussu

    lagwagon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    fui na casa do meu amigo ontem e usamos meu ampli pra tocar baixo, fui bem cauteloso e deixei baixo, mas num volume que da pra estudar de boa. nem deu nada :)

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o baixista da minha banda tem um Staner 25 pra guitarra e ele usa a uns 2 anos ateh nos ensaio e nunca istrago
    kkkkkkkk

    rcardo_lemos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    E ae
    Ressucitando o topico... E se eu colocar o baixo em um ampli d guitarra (com o volume baixo, pouco ganho, td como vcs disseram pra num dar nd) e plugar o fone de ouvido??? Vai danificar o cubo msm assim?
    Vlww

    kawaii_girl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lagwagon
    dá sim!!! o som não fica legal como num de baixo mas pode ligar sim (no ampli)

    nas caixas eu não falo nada, pq eu nunca tentei nem tentaria

    qto ao ampli é sem problemas, assim como ligar uma guitarra num ampli de baixo, conheço uma pessoa q usa assim e prefere pq o som destaca bem os graves (o q não vai rolar como vc qr fazer, mas eu na escola já liguei meu baixo milhares de vezes nos amplis q são todos de guitarras e não rola nada de anormal, so não fica tão legal qto qdo eu ligo no meu aqui em casa próprio !! :)

    Seu_Madruga
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    meu irmao tem um aplificador marshall pra guitarra e eu uso pro baixo, nao em uma altura alta soh razoavel pra treinar e ouvir o som do baixo um pouco melhor. ja faço isso a um bom tempo e nunca deu nada, mas ja q nao estao aconselhando a fazer isso estou pensando em comprar um amplificador de baixo.
    vcs poderiam me falar marcas de amplificadores e qual valeria mais a pena ate uns 00 reais?
    vlw

    Alaney
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Amigo se for usar baixo em um cubo de guitarra use-o num volume baixissimo para não danificar seu cubo, pois ele foi fabricado para guitarra, nunca esqueça disso.

    Seu_Madruga
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    so consertando ate uns 400 reais.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lagwagon

    tem uma banda aqui de sampa q usa o ampli de guita...mas as caixas de baixo mesmo...fica um som du kct!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando baixo num ampli de guitarra...