Squier JBass Vintage Modified - Soft maple

    Autor Mensagem
    heitor_pg
    Veterano
    # out/08


    Pessoal, estou interessando em comprar esse baixo, mas não conheço as caracteristicas dessa madeira do corpo (soft maple)... alguem te informações sobre ela?

    E sobre o SQUIER JBASS VINTAGE MODIFIED em si... quem ja tocou, tem alguma critica a fazer? Acabamento? Equilibrio? O que acharam dos Duncan Designed?

    Provavelmente vou comprar sem poder testar... infelizmente

    e antes que alguem toque no assunto e desvirtue, pois ja li em outros topicos:
    1. eu sei q não to comprando um fender
    2. ja conheço os SX
    3. não pretendo fazer nenhum UP nele

    Obrigado

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Nunca toquei em um...
    Mas também pretendo comprar um JB quando pegar uma grana...
    Já tive Sx e achava que faltava algo...
    Já o Squier quem tem fala que eh beeeem superior ao SX, e que os caps são bons e nem precisam upgrade... sabendo eq, fica bem fender mesmo, até na analise da cover baixo, o cara disse que tinha a impressão de estar com um fender 75 em mãos... o problema é o preço...

    pra mim entre esses JB's imitações... ficaria uma escala assim... do melhor pra baixo...

    Squier Modified >> Condor JB >> Tagima JB >> SX JB75

    pode até ser que role um empate ai... mas essa é a impressão que eu tive...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    heitor_pg
    O Soft Maple é uma madeira diferente do maple comum (existem vários tipos) utilizado no braço, seu som privilegía os médio-agudos.
    Esses Squiers são bons sim, pode comprar sem susto, e levar para um luthier para uma regulagem geral.
    Abç

    Mr. Gibson
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Mr. Gibson
    · votar


    Tenho um Squier Vintage Modified, só que Precision Bass. Olha, essa linha da Squier veio com tudo, nada se compara a série Califórnia, Affinity e etc. O acabamento é de primeira, tanto os Precisions quanto os Jazz Basses. Os Duncan Design dão conta do recado. São muito bons mesmo! Mesmo não sendo um Fender, o timbre lembra bastante um.

    As customizações que pretendo fazer, é a troca do escudo por um Tortoise, um cover metálico na ponte e um Finger Rest.

    Comprar sem testar é arriscado, tanto porque comprei o meu assim (hahah), mas pode ficar tranquilo, não vai se arrepender!

    heitor_pg
    Veterano
    # out/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Mr. Gibson

    Obrigado pelas dicas


    Mauricio Luiz Bertola
    fazendo uma comparação com o Basswood (de mais baixo custo) e com o cedro (melhor qualidade), como você caracterizaria o softmaple? Como uma madeira de baixo custo tb ou de um pouco mais qualidade que o Basswood? Quanto a peso e equilibrio do instrumento...

    Sei que é dificil comparar madeiras... ja q na verdade td depende de que som quer se obter...

    Obrigado

    luizmusicman
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Estou com Bertola, já experimentei esse baixo, e garanto que é muito bom mesmo, em todos os quesitos (mesmo sendo Made in Indonésia).Inclusive no PREÇO!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    heitor_pg
    Cara, podemos discutir a questão do custo da madeira, mas (quase) nunca a qualidade. Issto simplesmente não existe. Neste sentido, julgo o soft maple perfeitamente adequado (assim como as outras madeiras citadas). Quanto ao instrumento em sí, o luizmusicman tem toda razão, é bom sim, dentro de sua faixa de preço.
    Abç

    heitor_pg
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Comprado... chega no final da semana

    obrigado a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier JBass Vintage Modified - Soft maple