Banda com 2 baixixtas

    Autor Mensagem
    pedrosabbath
    Veterano
    # abr/05


    Ola galera .... estou pensando em montar uma banda com 2 baixistas ;Eu nunca vi uma banda de com 2 . Isso me veio a cabeça pq minha namorada toca baixo e canta ,,como ela é a vocal eu pensei que ela podeira fazer um baixo " base " .
    Isso seria possivel ? Um dos baixos é fretless , e mais agudo com um som definido , e a base é um giannini jazz bass que da um gravesaum se bem equalizado .
    Como vcs acham que eu deveria proceder na equalização dos 2 , pra não ficar muito Grave as musicas , ja que tem so um guitarra , ( que sou eu )?
    E tb , como ensaiamos em estudio , e a maioria dos estudios tem 2 ampli de guitarra , eu poderia ligar um dos baixos em ampli de guitarra . Sera que não f*deria com o ampli do cara ?

    black_h
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baxo em ampli de guitarra nao rola.
    eu to cuma banda de 2 baxo e batera agora, mas eh um lance instrumental e tal! :) tirar uns wooten e steve bailey...

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o cara vai t por pra correr c vc pluga o baixo no ampli dele hehehehehe...
    ow mas a ideia eh loca, cata o baixo q naum eh base e poe um timbre mais percussivo q nem o do harris q eu acho q vai fik irado

    FDG
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    depende o que você fizer fica legal,mas imagina se os dois estão fazendo uma base,vai ficar algo super saturado
    mas se a mina fizer a base e você ficar improvisando é legal

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Gabriel_Bp
    · votar


    pedrosabbath acho que a equalização vai ser o menor dos teus problemas cara. tu vai ter que pensar muito sobre o arranjo das peças que vocês vão tocar e tal. a equalização meio que vai seguir isso saca? não entrar no espaço do outro (tanto na parte de execução/técnica como na parte da equalização).
    existe uma banda que eu conheço aqui do Brasil que tem dois baixos. O nome da banda é Del-O-Max. Eles tem um site no www.tramavirtual.com.br . é só dar uma procurada lá.

    maikonbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nossa eu acho d daria super certo, tipo os os dois tocarem bastante conseguirem tirar umas musicas meio q dificeis fica mais facil em até ter ideias tipo

    tem hora q s dois fazem tapping tipo um fazendo base e hora dueto com o outro e o outro meio q solando, nossa ia ser muito loko!!!!!!!!

    valew apena tentar!!!!!!!!!!!1


    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda com 2 baixixtas