Bass collection tem algo haver com a shelter?

Autor Mensagem
    Rapaz_Direito
    Veterano
    # abr/05

Sei que a fabrica da Bass collection já fechou faz um tempo... e sei q a Shelter é a marca brasileira colocada pela HABRO nos instrumentos que ela importa da SX... dai eu tava fazendo uma busca e achei um anuncio de um bass collection sb310 4 cordas .. com o simbolo da SX (igual ao dos baixos shelter SX).... a antiga fabrica da Bass collection tinha algo haver com a fábrica da SX (shelter)?

Outra coisa... aproveito pra perguntar oq vcs achariam de um Bass collection com captação EMG PJ

Rapaz_Direito
    Veterano
    # abr/05
    · votar

esqueci de passar o site onde vi isso... Vejam as fotos mais abaixo...

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=4713&item=73156 65949&rd=1&ssPageName=WDVW

Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Outra coisa... aproveito pra perguntar oq vcs achariam de um Bass collection com captação EMG PJ
    Não gosto de Bass Collection... Pra mim é quase igual Ibanez... Baixo de metaleiro, e sem personalidade.

Half
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Half
    · votar

Realmente deve ter algo a ver sim... Talvez a SX tenha comprado os "direitos" de fazer o baixo, visto que tinha um bom mercado... Acho extremamente difícil ser a mesma fábrica, visto que pelo que eu saiba a fábrica da BC era no Japão.

Rapaz_Direito
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Half
    a fabrica da BC era sim no Japao. eh a NANYO... e a SX fabricava Fender sob licença tal qual a gianinni... No Brasil conhecemos como Shelter, mas se o cara for nos USA vai ver q o SX esta muito cotado por lá.. tem muita gente comprando o SJB75 e transformando com a aparencia do fender 75...

Qt ao bass collection se parecer com o Ibanez... pra mim isso é muito bom hehehe... um dos meus melhores baixos foi um ibanez edb600 (q foi roubado do meu carro depois d um xou)

Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Rapaz_Direito
    Qt ao bass collection se parecer com o Ibanez... pra mim isso é muito bom hehehe... um dos meus melhores baixos foi um ibanez edb600 (q foi roubado do meu carro depois d um xou)
    Hehehe pra mim é um ponto negativo =/ Mas gosto é gosto e não se discute!
    Putz equipo roubado deve ser fogo... Pra 99% das pessoas adquirir um gear legal é uma luta, deve ser como ver um pedaço de vc destruído =(

bass_player
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Rapaz_Direito
    Eu acho que Bass Collection não tem nada a ver com Shelter não...
    Pelo menos no meu Bass Collection (4 cordas, SB320), não tem esse simbolo SX ai não...
    Bom, não sei...
    Half
    Ibanez e Bass Collection baixo de metaleiro??
    Gary Willis(Ibanez) é metaleiro por acaso? Ibanez tem baixos muito versáteis e legais, muito bons pra qualquer estilo na maioria dos modelos.
    Olha, eu acho que no geral o meu Bass Collection não tem um timbre legal pra metal não... falta punch, grave encorpadão...
    Me parece um baixo legal mais pra slap, grooves, etc... ainda mais no meu, que ta com encordoamento 0.40

Half
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Half
    · votar

bass_player
    Half
    Ibanez e Bass Collection baixo de metaleiro??
    Gary Willis(Ibanez) é metaleiro por acaso? Ibanez tem baixos muito versáteis e legais, muito bons pra qualquer estilo na maioria dos modelos.
    Olha, eu acho que no geral o meu Bass Collection não tem um timbre legal pra metal não... falta punch, grave encorpadão...
    Me parece um baixo legal mais pra slap, grooves, etc... ainda mais no meu, que ta com encordoamento 0.40

Claro que existem exceções, mas no geral é a idéia e a imagem que me passam os Ibz e BCs... O Gary Wyllis é BEEEEEEEM diferente do resto dos Ibanez. É a mesma coisa que falar que Lamborghini é boa pra Off Road (hauahah sempre dou exemplos automobilísticos =P)... Tem UMA Lamborghini, um jipão, feito pros Sheiques (é assim que escreve?) do deserto e parece que é boa pra caramba... O resto é tudo esportivo de estrada. Não que Ibanez se compare a Lamborghini, mas acho que é um exemplo válido.
    Bom, quando eu penso em Angra por exemplo me vem à cabeça aquele som comprimidinho sem sal e sem muita personalidade dos Ibz e Bass Collection da vida... Sabe??? Tururiruirlirriurir... ehuhueh
    Ah, e eu sei que Ibanez tem baixos não metallers tb, mas como já disse, a mim parece que construiu uma imagem em cima dos instrumentos "voltados" para esse estilo.
    Quando eu fui tocar num BC pela primeira vez, hora que eu vi o baixo pensei "putz, isso deve ser o bixo, made in Japan, captadores EMG, ativão"... Hora que eu liguei, sinceramente, foi meio decepcionante.

bass_player
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Half
    Bom, cada um com a sua opinião...
    A propósito, qual o seu equipamento? ja to querendo saber ah um tempo... parece que vc se liga mais em Jazz Bass e Precisions... não é?

Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar

bass_player
    Mais em Jazz mesmo heheeh
    Mas tenho um Precision! É um Fender americano 1996 standard, com um captador jazz na ponte que eu mandei colocar... Pelo menos um jazzinho na ponte! Ampli tenho um ruinzinho, um meteoro... E só!
    Planos para o futuro, em ordem de prioridade: Jazz Bass fretless, ampli bom, latinhas (compressor, equalizer e chorus).

bass_player
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Half
    Legal, qual captador vc colocou na ponte?
    A escala do seu PBass é maple ou rosewood?

Rapaz_Direito
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Half
    pois eh cara, perder um instrumento bacana é horrível.. foi logo depois de um xou, e eu e minha banda pegamos os carros e saimos procurando pelos bairros proximos junto com a policia... serio mesmo, se eu achasse o cara teria feito besteira :|

EU tb curto um jazz... to vendo se pego um fender brasileiro ou um shelter memso,, e vou trabalhar numa configuração pra ele... coisa pra se fazer ao longo do tempo... mas no momento to procurando um baixo com captação PJ ativo.. e esse bass collection me agradou ao menos na configuração... eu ouvi o som dele só num xou, nunca nem toquei em um, mas dai procurando na net eu vi isso ai.

bass_player
    Pois eh... no Brasil eu num vi nenhum BC com a logo da Sx (q pelo q parece significa Essex)... mas tem esse e uns outros nos states q tao com essa marca...

Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar

bass_player
    Legal, qual captador vc colocou na ponte?
    A escala do seu PBass é maple ou rosewood?

Fender Custom 60
    Rosewood

Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Rapaz_Direito
    Half
    pois eh cara, perder um instrumento bacana é horrível.. foi logo depois de um xou, e eu e minha banda pegamos os carros e saimos procurando pelos bairros proximos junto com a policia... serio mesmo, se eu achasse o cara teria feito besteira :|

Sem querer ser chato mas ainda bem que você não achou... Instrumento musical nenhum no mundo vale uma vida. Nem a Lucille do BB King, por mais que ele tenha arriscado a sua!

Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar

(achou o cara)

Rapaz_Direito
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Half
    heheeh mas eu num tava a esse ponto... a besteira q me referi chegaria ao maximo de encostar com o carro nele de forma a imobiliza-lo na fuga.... mas realmente.. mesmo isso não seria uma boa ideia e graças a Deus não o achei... mas passada a raiva e refeito o prejuizo to agora montando um set diferente...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bass collection tem algo haver com a shelter?