É recomendado tocar a corda solta ou não???

    Autor Mensagem
    John Entwistle
    Veterano
    # abr/05


    Me ajudem.....eu gostaria de saber se é melhor tocar a corda solta ou não?

    WormKrash
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    sim

    hell_boy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pod crê

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    John Entwistle

    Depende. Eu recomendo a meus alunos evitarem o uso de cordas soltas, pois isto se torna um vício, e caso precise mudar o tom da música é preciso "criar" um novo desenho.

    DEMANO
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tanto faz...

    jkdias
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    John Entwistle

    Vc tocando a corda pressionada fica melhor p/ caracterizar a sua pegada. Assim vc pode fazer vibrato, bends, etc.

    Jackson

    John Entwistle
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    valeu galera......podem contiuar ai dando umas dicas pra mim q sou iniciante.....valeu.

    Thiago Correia
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    como o jkdias
    falou Vc tocando a corda pressionada fica melhor p/ caracterizar a sua pegada. Assim vc pode fazer vibrato, bends, etc.

    mas a casos e casos..tem vezes q fica mais facil e comodo usar uma corda solta ....

    Andre Passos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara as duas coisas sao distintas...eu prefiro muito mais com a corda nao solta, pq como jah disseram mostra mais seu groove e ate facilita muitas vezes, outras nao...mas experimenta ouvir dos dois jeitos, e vai ver que o timbre e muito diferente...acho que a funçao de musico e exatamente essa, descobri o que fazer na hora certa, e corda solta e outra incognita, pq as vezes a musica pede ela, outra nem fica tao legal...isso eu estou dizendo para um baixo mais "natural"(que eu gosto), sem nenhum efeito que possa igualar o timbre, ou mudar o som.

    Bico
    Veterano
    # abr/05
    · votar