Chicken Picking em 6 cordas

    Autor Mensagem
    Ricardo Yuji
    Veterano
    # fev/06


    Olá galera, primeiramente queria me apresentar, meu nome é ricardo yuji, moro em santa catarina, sou musico a 15 anos, e toco na banda "Russ Cowjow" de fusion/instrumental.

    Eu queria saber se alguem possui dicas, e aulas de chiken picking (técnica mais voltada a guitarra, particulamente em country). Estou tentando migrar essa técnica para o baixo...eu sei que existe, mas só que não houvi falar em métodos para o contra-baixo de 6 cordas. na verdade já ouvi falar sim, mas estavam muito "porcas" as explicações.

    Pra quem acha que é igual a técnica pra um de 4 ou 5 cordas está enganado, pois no baixo de 6 cordas essa técnica é usada com 2 palhetas de guitarra.

    Eu não gosto do timbre do baixo com palheta, ma nessa técnica é necessária.

    Ricardo Yuji, Abraços.


    Gabriel_Bp
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    não seria a viagem que o dipiazza (tá certo?) faz e tal? eu vi um video dele fazendo umas coisas flamencas com uma rampa. eu to treinando a técnica do matt garrison (4 dedos) e vou mandar fazer uma rampa também.

    SRV5150
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ricardo Yuji
    Procure por algo do Steve Morse, ele é o fundador do Dixie Dregs (mistura de country c/ fusion) e é o atual guitarrista do deep purple, tem uma palhetada alternada absurda e toca tudo qto é tipo de música caipira americana!!! Eu tenho uma vídeo aula dele em cd em casa chamada The Complete Stile e eu comprei no mercado livre pq eu acesso internet no trampo e nem dá pra acessar e-mule ou algum do gênero... mas anota o nome: STEVE MORSE: COMPLETE STILE!!!

    SRV5150
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    E mais, não precisa de palheta não viu!!! dá pra tocar c/ os dedos e mesmo assim nem precisa de unhas grandes!!! no vídeo ele mostra direitinho!!! eu só não sabia q o Jaco tocava chicken pickin tb!!! se bem q eu não manjo nada de bass viu...

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ja vi um cara fazendo isso...é foda demais... até agora nao vi nenhum site que ensine essa tecnica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chicken Picking em 6 cordas