Equalização para Finger, Pick, Slap, Fretless

    Autor Mensagem
    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jun/12


    Boa noite gurizada esperta..

    Então sou baixista relativamente iniciante, e eu vejo que o modo que se timbra e equaliza o baixo para cada um desses estilos finger, pick, slap, fretless muda muito o som, muito mesmo e fica fantastico. Só que eu não consigo fazer uma equalização legal.

    Existe algum truque ? Algum Pedal que ajude ? Sei la um compressor ou Equalizer (escrevi errado eu acho)..

    Eu possuo um baixo Yamaha daqueles bem iniciantes primeiros modelos, e uma caixa meteoro que tambem é bem iniciante primeiros modelos e um pedal Zoom B1.

    Eu vejo que pra toca um Punk Rock de paleta mesmo, que eu gosto bastante um baixo tipo equalizado em Pick fica massa, pra slap tambem sei que tem que favorecer os agudos.

    Pra toca pizzicato o finger fica massa, e sei que são tecnicas tambem esses nomes citados acima, sou bem leigo não zoem comigo..

    Desde já agradeço. Qualquer ajuda é bem vinda...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ErickDutraLemos
    Existe algum truque ?
    Não.
    O truque é vc fazer o que tem que fazer: Pesquisar o seu equipamento. Nada mais.
    Abç

    dibass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ErickDutraLemos
    É o que o Bertola falou. Conheça o seu instrumento e equipamento e faça em cada música o que o seu ouvido pede. Você pode tentar copiar sonoridades de outras músicas mas vai de você e seu instrumento. Não existe alguma "regrinha" pra isso.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Valeu pelas dicas pessoal. Obrigado mesmo, então pelo jeito o negocio é ir testando.

    Msess
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    man como os caras trocar de equalização tão rapido nos shows?

    dibass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Msess
    O simples ato te girar um potenciômetro, pisar num pedal, alternar uma chavinha já suficiente pra trocar a sonoridade do baixo. Principalmente baixos com mais opções no seu circuito.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Mto tb é dedo.. não precisa de ter mil coisas entre o bass e o ampli.. é só questão de estudar seu bass/equip.. dependendo da região que se toca e intensidade já se altera o timbre.. no mais, basta a eq do bass.. e qnto mais coisa, mais possibilidades e versatilidade, mas se não souber usar, de nada vai adiantar... mas no mais, é o dedo que manda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalização para Finger, Pick, Slap, Fretless