duelo d baixo e guitarra

Autor Mensagem
    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # abr/05

ae pessoal! tenho um festival ai pra tok esses dias com minha banda, como são poucas musicas ( 2 cover e/ou 2 proprias), e a minha banda eh cover d metallica, agnt vai fik cum um certo tempo livre no palco... e agnt tava pesnando em tok Mama Said, logo depois fazer um duelo, eu e o guitarrista e depois do duelo agnt entra junto tokndo Seek and Destroy. mas eu tenho um poco d medo desse duelo.... por ser baixo cum guita será q o pessoal pode achar meio defasado meu solo em relaçao ao guitarrista (visto q sao poucos q vao entender msmo d musica), msmo eu usando distorçao, e revezando em solos d pizzicato, slap e tapping?
    eu achei a idéia legal....soh tenho medo do pessoal naum curtir

SoldierOfFear2
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Fodam-se

João Paulo Jones
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Tem um show do Deep Purple que Gleen Hughes e o Blackmore fizerem esse "duelo", e ficou muito bom. Mas depende dos 2. Nao adianta o guitarrista ficar tocando rapido e vc devagar, e vice-versa. Tem que ter um mesmo ritmo, senao fica muito esquisito.

Show de 74 eu acho, primeiro show do Coverdale e Hughes no USA.

SoldierOfFear2
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Taca a slapada pra galera notar que são porras de intrumentos totalmente diferentes.

João Paulo Jones
    Veterano
    # abr/05
    · votar

se eh pra diferenciar nao usa palheta ne... senao vao achar que eh um novo modelo de guitarra o seu baixo...

SoldierOfFear2
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Pra que distorção? Vai perder o contraste.

João Paulo Jones
    Veterano
    # abr/05
    · votar

legal do baixo eh o grave que ele produz po, distorcao deixa pro guitarrista... assim teu baixo se destaca mais

Soulface
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Pra que distorção? Vai perder o contraste.(2)

SoldierOfFear2
    De vez em qndo vc até fala algumas coisas com sentido...

Steve Harris eh o cara
    Depende cara... essas coisas precisam ser bem ensaiadas. Não é só chegar lá, solar e pronto!
    Por mais q os solos tenha improvisos, vcs precisam combiunar direito oq vão fazer.
    De uma olhada nos duelos feitos pelo Felipe Andreoli e Kiko Loureiro, Billy Sheehan e Paul Gilbert...
    Acho q podem te inspirar um pouco.

Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Steve Harris eh o cara
    · votar

SoldierOfFear2
    soh vo por um poquinho d distorçao....nada q nem uma guitarra.... fik sussa... e vo por soh na hra do tapping q sai baixo d+ no meu baixo sem distorçao, e eu curto o som d tapping cum distorçao

Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Soulface

eh, eu tirei a ideia do angra cum o kiko....
    e fik sussa q distorçao eh soh pro tapping....no resto eh o baixao puro msmo ;)

Dreamchaser
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Dreamchaser
    · votar

Steve Harris eh o cara

**editado**

WormKrash
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Steve Harris eh o cara

em uma banda que tive o vocal apresentava o cara (não ficava tosco, por pior que pareça eu falando... o cara tinha a manha com público) e faziamos nossa festa particular e juntava-mos uma música... bom, fiz isso duas vezes, nas duas o público não entendeu, uns gritaram, mas a maioria silêncio. foi muito mais resposta quando tive momentos de solo como em eagle fly free por exemplo, daí foi legal :)

Rafael Walkabout
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Estou certo de que haverão comentários do tipo "legal o duelo dos guitarristas".

Mas isso nem vem ao caso.Maneira a idéia, dependendo da execução de vocês pode ficar legal.Boa sorte!!

WormKrash
    Veterano
    # abr/05
    · votar

já te adianto que fica muito mais legal solar com a batera marcando atrás... só o solo seco não fica muito bonito na prática, afinal, tu vai querer debulhar escalas e mostrar velocidade. revesar uma base também é legal.

GrungeMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Steve Harris eh o cara
    é como o wormkrash falo .... a bateria tem q ficar marcando .. pra nao ficar vazio e estranho....
    e solo de baixo geralmente fica legal usando slap, puxada e talz... como os do flea [procura no kazaa flea rare bass solo]
    o red hot inclusive fez isso no rock n rio 3.... entre o flea e o frusciante...

Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # abr/05
    · votar

a idéia da batera eh uma boa, foi exatamanto o q o guitarrista falo hj pra mim....

vleu pessoal pelas dicas, e agora eu vo fik torcendo pra naum acontecer comentarios q nem dito anteriormente: "nossa q loco os 2 guitarristas duelando!!"...ou pior ainda: "nossa, odiei aqueles 2 guitarristas duelando, tinha um q fiko nervoso e começo a da porrada na guitarra"
    hehehee

danilo_bass
    Veterano
    # abr/05
    · votar

tinha um q fiko nervoso e começo a da porrada na guitarra

huauhahuahuahuhuahuauhauhahuhuahuahuahuahuahuhuahuahuahuahuahuahuahuah ua

Steve Harris eh o cara
    boa sorte ai no show vei!

joaozitorossi
    Veterano
    # abr/05
    · votar

hahahahahhahahahahahahahaa...ia ser foda....

Não sei pq tu tah se importando cum isso...Quem quiser flar que fale, até pq quem diz uma merda dessa é totalmente ignorante no assunto "musica"...relaxa e faz o q tu quer fazer bicho.....

glauber
    Veterano
    # abr/05
    · votar

hauhauhauhauhauahuahuahauauahuahauhauauahauhauhauahua

Kebaosan
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Acaba com com essa gritarra,mostra do que o baixo e capas,mas como o mano João Paulo falou ,não usa palheta,realmente podem te chamar de guitarrista base,ai é foda!!!usa o que tiver(types,grooves,distorçao(pouco)e etc...)da uma boa ensaida, mas manda ver!!!!!

thebassx
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Pra que distorção? Vai perder o contraste
    Taca a slapada pra galera notar que são porras de intrumentos totalmente diferentes.

nao concordo... pelo tipo de musica que voces vao tar tocando (Metallica) um solo de baixo exige um timbre agressivo e pesado ... pense nos solos do cliff burton. fica dificil (pra nos) pensarmos, mas o pessoal nao vai la pra ver o baixista ou guitarrista eles vao la pra ouvir um certo tipo de som... e eh isso q tu tem q mostrar. musicalidade antes de tudo.

Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Apesar de não ser fanzaço do Billy Sheenan, uma vez baixei um vídeo de um duelinho dele com o Paul Gilbert... Mto massa!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a duelo d baixo e guitarra