Zoom 506 substitui pedal equalizador Boss?

    Autor Mensagem
    luciorss
    Veterano
    # abr/05


    Tenho uma zoom 506 e estou querendo saber se tem vantagem comprar um equalizador boss ou se a 506 já é o suficiente.

    MRWALKER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    luciorss
    claro q nao, zoom nao eh nem suficiente nem eficiente.

    Markim
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sem chance!..Compra LOGO o equalizador

    luciorss
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vale a pena trocar a 506 por um equalizador da boss?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    luciorss
    Sim, mas com ela vc pode conseguir o eq e mais um pedal em uma boa loja de usados. Esqueça a "zoombido".

    hell_boy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Porquê é tão ruim assim? Ela não faz nada?...

    Ronin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Coisas que a ZOOM 506 substitui:
    - Calço para porta;
    - Pé para sofá penso;
    - Frisbee quadrado;
    - Apoio para o pé.

    Fora isto... sempre é mais vantajoso comprar os pedais em separado atestando a qualidade de cada um deles. A ZOOM tem quantidade, mas peca em qualidade e (principalmente) possibilidades de ajustes e configurações.

    luciorss
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    mas com ela vc pode conseguir o eq e mais um pedal

    Já tenho uma LMB-3. Supondo que eu pegue o equalizador, qual o outro pedal que é mais interessante.

    Toco em grupos musicais de Igreja (Assembléia de Deus). Portanto os ritmos das músicas não são pauleiras. Acho que seria interessante pegar um pedal que desse mais corpo para o som, simulando um fretless, talvez. Qual pedal faz isso?

    Ah, tem um detalhe: a zoom 506 tem afinador eletrônico. Mesmo assim vale a pena dispensá-la?

    Homaley
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    luciorss

    Cara, eu tenho uma ZOOM 506. Se souber usar ela quebra um galho sim.

    1- O "zoombido" pode ser muito minimizado se você usar o ganho em torno de 13 a 17. Se colocar o ganho em 27; com certeza ela vai zumbir.

    2- È melhor do que não ter nenhum efeito. Efeitos que funcionam legal:

    3- O simulador de fretless. Pra quem não tem baixo fretless ( o meu caso), e que toque alguma música que necessite do timbre do fretless (também o meu caso); é uma boa pedida.

    4- Reverbs e delays são razoáveis; lembrando sempre a questão do ganho.

    5- Compressor. Fraquinho; mas se além do ganho, você trabalhar com uma baixa taxa de compressão; pode soar legal.

    Agora, eu também não sou louco de afirmar que ela é melhor que um equalizador da boss. Além do que. os pedais separados sempre funcionam melhor do que pedaleiras( a não ser que você compra uma GFX da vida).

    maikonbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    luciorss

    Cra o ano passado fui na cidade pra comprar um compressor e um equalizer, ambos dariam 500contos, acabei por atençao comprando uma epdaleira zoom708!!!!1

    Conclusao: O equalizer acho q um bom amplificador resolve, mas o compressor to ajuntando dim,dim prta comprar um pq ta fazendo muita falta e o compressor do pedal é mesma coisa de nada, ou eu nao sei mexer!!!!heheheh

    Aracnídeo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    luciorss

    tenta juntar uma grana a mais e comprar um compreesor e um pedal equalizer, vai ficar um com muito bom.

    isaiasgs
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Zoom 506 substitui pedal equalizador Boss?

    Vc prefere suco da polpa ou KiSuco ???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    luciorss
    Se vc precisa dela use-a, mas procure comprar coisa melhor no futuro, até porque ela não vai durar muito tempo (são "descartáveis" e quebram facilmente, e a 1ª coisa a pifar, geralmente é o afinador). Onde, e o que vc toca é irrelevante, pois o que qualquer músico precisa é confiabilidade, timbre, e esse equipo não te dá isso. Vc tem um LMB-3 que é um excelente pedal (tenho um), adquira agora um equalizador GEB-7 (Tb tenho) e depois outros conforme sua necessidade e possibilidades.
    Abç

    Rafael Vaz
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    Zoom é uma porcaria! Não presta, tira o timbre do instrumento, faz o som embolar e ficar estridente, o lance pra imitar baixo fretless é uma vergonha, parece tudo menos fretless! Se vc tem um baixo razoável, a única coisa q ela vai fazer é piorar o som do seu instrumento, e não tem dessa de saber ou não regular, por mais que vc regule vai ficar uma bosta, não tem conserto, falo isso por q sei mexer em equipamento, e um aluno meu comprou uma zoom e pediu pra regular pra ele, fiquei com ela umas duas semanas e a única constatação q pude fazer é q é melhor nada do que zoom, ela não ajuda em nada é só atrapalha! O compressor dela é uma piada, não comprime nada, só abafa e embola...e se vc tentar por agudo fica estridente e sem timbre. Joga isso fora e chuta que é macumba! Quer dizer, se vc conseguir passar essa bagaça pra frente, não perca a oportunidade! Ah e outra coisa, se vc quiser imitar fretless, é muito melhor usar só o captador da ponte, jogar um pouco de médio e tirar um pouco de agudo, vc pode fazer isso em qualquer cubo razoável e vai realmente ficar parecido com fretless

    hell_boy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Qual o pedal para deixar o som mais encorpado/bonito? E para dar aquela distorção de guitarra?

    praxedes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maikonbass
    Amigo deculpe estar invadindo esse espaço, mas gostaria de saber se vc tem o manual da 708 em português e se vc poderia me arrumar se for preciso eu até pagaria.
    Qualquer coisa me avisa mano (gpraxedes@gmail.com).
    Agradeço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom 506 substitui pedal equalizador Boss?