Autor |
Mensagem |
BloodyBass Veterano |
# mar/05 · Editado por: BloodyBass
Bom...estes exercícios fui eu quem elaborou e servem para quem deseja aprender a digitação 1 2 3 2 (Ind Méd An Méd) quando utilizando pizzicato com 3 dedos. Eles abordam um aspecto difícil nessa técnica que é criar independência entre as duas mãos para utilizar um dedilhado com os tres dedos indo e voltando enquanto se sobe ou desce os tons com a mão esquerda
A ordem dos dedos é SEMPRE 1232
Exercício 1:
<pre>
G---9-10-11-12-11-10-9-10-11-12-11-10-9----------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
</pre>
Exercicio 2:
<pre>
G-------------------------------------12-----10----9-----11--------
D--------------------12------10---------11-----9----10-----12----
A-------10-----12-------11------9----------------------------------
E----9------11-------------------------------------------------------
</pre>
Exercício 3:
<pre>
G---12----------9----------------------------------
D-------11-10-----12---------9-------------------
A------------------------11-10---12----------9--
E---------------------------------------11-10-----
G----------------------------------10-11---------------
D--------------------10-11------9---------12----------
A------10-11------9---------12------------------------
E---9---------12----------------------------------------
</pre>
Quem decidir fazer e nao estiver habituado vai perceber que os dedos vão acabar se trocando sem querer mas este é o erro q tem que ser concertado. como o propósito deste exercício não é adquirir velocidade, podem treinar em qualquer bpm que desejarem. Aumentem quando se sentirem confiantes. começem utilizando o indicador primeiro (1232) depois façam começando pelo médio (2321) e por ultimo, façam começando pelo anelar (3212).
FLW
|
danilo_bass Veterano |
# mar/05
· votar
poe isso ai no tutorial pra iniciantes(ou naum)
|
BloodyBass Veterano |
# mar/05
· votar
boa....vo por lá
|
mano_a_mano Veterano |
# mar/05
· votar
Vou tentar...
|
luciorss Veterano |
# mar/05
· votar
O pizzicato 3 dedos é usado para tocar sempre (por exemplo, tocar toda uma canção) ou só quando aparecerem sextinas ou tercinas?
|
Thiago Correia Veterano |
# mar/05
· votar
O pizzicato 3 dedos é usado para tocar sempre (por exemplo, tocar toda uma canção) ou só quando aparecerem sextinas ou tercinas?
luciorss
depende de cada baixista...nao tem regra pra usar o pizzicato de 3 dedos..!!
|
BloodyBass Veterano |
# mar/05
· votar
Exato luciorss. Pizzicato com tres dedos é simplesmente uma opção.
Normalmente se usam dois dedos apenas pq eles sozinhos ja dao conta da grande maioria das musicas...quem usa 3 dedos NORMALMENTE toca alguma vertente muito veloz do metal (melódico, power...) onde existem algumas semicolcheias à 180...190 bpm ou mais até.
Eu particularmente uso o terceiro dedo de apoio...para nao ter q esforçar tanto o indicador e o médio em algumas viradas rápidas nas musicas da minha banda. Mas consigo tocar tudo com 2 dedos...pra mim é mais uma acomodação.
|
Man Well Veterano |
# mar/05 · Editado por: Man Well
· votar
po, o serginho carvalho usa tres dedos... nos grooves ele usa dois e em alguns arranjos rápidos ele usa tres... e ele toca bagarai...
naqueles final "quebrando tudo" q vc toca aquelas semicolcheias ou até fusas em uma só nota... mais pra zoação, mas ajuda a técnica dos tres dedos... ehehehehh....
vou tentar fazer tb...
|
00angra00 Veterano |
# mai/05
· votar
putz toh loko pra aprende algumas musicas do angra mas preciso aprende a usa os tre dedos vou ver c esses exercicios aí funcionam.......
toda vez q tento toca os 3 dedos eles saem da ordem como eu faço pra acaba com isso e continua com a ordem??????????
|
Johnny Favorite Veterano |
# ago/08
· votar
certo, vou tentar. =)
|
Rednef2 Veterano |
# ago/13
· votar
Galera eu toco guitarra, mas não consigo tocar certo com a maldita da palheta hehehe
to migrando pros dedos mesmo. Será que essa técnica pode ser adaptada ao violão/guitarra?
|
marcelo deizano Membro Novato |
# jun/16
· votar
Excelente exercício de Pizzicato
|