Bass equalizer

Autor Mensagem
sickey
Veterano
# mar/05


Olá amigos, sou novo no fórum, e sou iniciante no baixo, eu gostaria de saber se um pedal boss bass equalizer SOMENTE ele + meu baixo da condor bc-400 vale a pena comprar, faiz mta diferença ?
E tem 4 botões de controle nele, da esquerda pra direita e de cima pra baixo
1,2,3,4 o que é o que ? não ta escrito nada nos botoes aeaeuheam perdidão eu :( se alguém puder me ajudar eu agradeço :)

mano_a_mano
Veterano
# mar/05
· votar


http://www.roland.com.br

Clica no link "Boss", e lá tem todas as características do pedal que você falou...

José Mário Zanini
Veterano
# mar/05
· votar


sickey

Primeiramente, Seja Bem Vindo!!!

Bom, eu nunca usei esse pedal, mas predendo comprar um em breve, e com certeza vai fazer a diferença no seu som, basta saber equalizá-lo...
Siga em frente e tire um bom proveito dele...

Flw!!!
_________________
www.megido.com.br

sickey
Veterano
# mar/05
· votar


os 4 botões que eu falei, é do meu contra-baixo, ahuaeuha, e o pedal eu to pensando em comprar...

isaiasgs
Veterano
# mar/05
· votar


sickey

Se tem 4 botões é bem provável q seja ativo...

são volume, grave, agudo, e balanço entre caps


Vlw

Clinton_Jacks
Veterano
# mar/05
· votar


sickey

cara esse equalizador da boss é muito bom... eu tenho ele... o som melhora muito... sabendo equalizar c tira varios tipos de som... é massa, pode compra q vc ñ vai c arrepender! flws []'s

sickey
Veterano
# mar/05
· votar


isaiasgs e clinton_Jacks

Valeu ae pela ajuda :) vou comprar achei um pedal boss bass equalizer por 190 reais, eu tinha achado um da oliver 100 reais, mas ja compraram :(

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


sickey
Eualizador no baixo é cuase sempre essencial
Abç

Half
Veterano
# mar/05
· votar


Valeu ae pela ajuda :) vou comprar achei um pedal boss bass equalizer por 190 reais, eu tinha achado um da oliver 100 reais, mas ja compraram :(
Ainda bem que vc escapou dessa =D

sickey
Veterano
# mar/05
· votar


Half
Pedal da oliver é tão ruim assim ?

Half
Veterano
# mar/05
· votar


sickey
Os que eu já ví em ação sim...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


sickey
Half
De onde foi que vcs tiraram isso? Os pedais da Oliver eram os Boss montados aqui no Brasil, com os mesmos componenetes e só a caixa diferente. São IDÊNTICOS aos Boss.
Abç

Half
Veterano
# mar/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tem certeza?

sickey
Veterano
# mar/05
· votar


eu não disse nada, soh perguntei... se eu tivesse conseguido dar a oferta eu teria comprado

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Não são identicos não.. o desenho do circuito são os mesmos, mais ele são feitos com componentes fuleros nacionais...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


Half
Sim.
Krist Novoselic
Vc está completamente equivocado meu jovem.
Abç

jkdias
Veterano
# mar/05
· votar


Half
Krist Novoselic

O Mauricio Luiz Bertola Está certo, os Oliver possui os mesmos componentes que os Boss.

Jackson

tiagomoraisc
Veterano
# mar/10
· votar


Adoro eletrônica!^^

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


tiagomoraisc

Ótimo que vc adora eletrônica, mas não precisa desenterrar tópicos antigos apenas para fazer esse tipo de comentário.

Preste atenção na data do tópico e da última postagem. Só desenterre um tópico antigo caso queira perguntar algo relativo ao assunto das postagens, ou mesmo apresentar uma solução para uma pergunta não respondida na época.

Mas de qualquer modo, seja bem-vindo!

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


o meu baixo tem 5 botoes,sendo 3 equualizadores (baixa media e alta frequencia acho eu que sao esses os nomes) é passivo ou activo??
eu n gosto de ter pedaleira nem equalizadores nem nd fica uma comfunsao

mum
Veterano
# mar/10
· votar


ativo.

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


heartOnBass
no seu caso, um equalizador so vai servir pra sujar o som. equalizador é mais pra baixo passivo.

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


aquilo fica uma confunsao cheio de fios :S, acho fixe ter uma da para fazer muitas coisas mas ... .

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


heartOnBass
aquilo fica uma confunsao cheio de fios

mas essa é a parte divertida do negocio. adoro ligar monte de fio na hora de passar som. mas quem nao gosta desse trabalho pode juntar tudo numa "caixa" só.

DotCom
Veterano
# mar/10
· votar


no seu caso, um equalizador so vai servir pra sujar o som. equalizador é mais pra baixo passivo.

Acho que pedal equalizer é pra quem precisa alterar a equalização muito rapidamente, seja com baixo ativo ou passivo.

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


rodsom
eu nao gosto , o meu irmao temuma pedaleira com muitas funçoes efeitos, equalizador e muitas coisas eu nao percebo patavina daquilo ate da para por uma bateria a tocar xD
Uma vez eu toquei montei aquilo tive de por ligar o amplificador a uma fixa transformador a outra e ligar os fios iimagine se eu tivesse mais um equlizador(7bandas) um pedal de volume e blabla tanto fio perdia-me
gosto do som natural dele, mas gosto de destorçao para tocar cliff burton.
Mas claro equalizador nao da para por tao rock e outras coisas, eu vi isso num site com as configuraçoes achei muito interessante
uffa esforçeime a escrever xD

rodsom
Veterano
# mar/10 · Editado por: rodsom
· votar


DotCom

cada caso é um caso. eu uso um eq da oliver no meu washburn lyon so pra desenhar o timbre dele, ja que o som dele nao é aquelas coisas. agora, o meu tagimao ja tem o som que eu gosto, entao eu nao uso eq porque so serve pra atrapalhar, aumentar chiados e tal. e eu nao costumo mudar de timbre durante um show.

DotCom
Veterano
# mar/10
· votar


cada caso é um caso. eu uso um eq da oliver no meu washburn lyon so pra desenhar o timbre dele, ja que o som dele nao é aquelas coisas.
Sim, já tive um baixo desse também. Usava uma Zoom B2 para 'salvar' o timbre dele. Mas assim temos que lembrar que isso é um quebra galho, e que apesar de dar uma melhorada, nunca é a mesma coisa de ter um baixo de qualidade.

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


DotCom
isso é um quebra galho, e que apesar de dar uma melhorada, nunca é a mesma coisa de ter um baixo de qualidade

eu descobri isso quando eu comprei meu tagimao. eu ja tive uma zoom tambem, so que era a 506.

Gui SILLEN
Veterano
# mar/10
· votar


o galera eu tenho um pedal bdi-21 da behringer
e meu baixo é um Squier Precision Bass
e eu ja consigo tira um som legal com ele
vcs acham q um ligando um equalizer junto com o bdi-21 poderia me ajudar a melhorar meu som?
ligo o equalizer antes ou depois da bdi-21?
deem suas opiniões ai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bass equalizer