cordas de baixo

    Autor Mensagem
    penny lane
    # out/02


    dae baixistas,eu queria saber de quanto em quanto tempo vcs trocam as cordas.valeu.

    Celso Pixinga
    # out/02


    qdo elas começão a pretejar ou desafinar, +ou- de 4 a 6 meses

    xTec
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    penny lane
    tem gente q troca a cada mes.
    mas tem q ter $
    e tem gente q troca a cada ano, mas ja perdeu o "brilho" faz tempo
    faz q nem o pixinga

    Celso Pixinga
    pixinga, é uma grande emoção para mim e conhecer...
    prazer!

    Basshero
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tem varios modelos de cordas como roundwound flatwound e outras quais as diferenças de uma p/ outra??

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    A Roundwound tem as voltinhas bem definidas... é a corda mais comum para o baixo... possui o som com mais brilho, mais agudos e coisa e tal... é a q todos conhecem.

    A Flatwound é lisa (as voltinhas da corda são quase invisíveis) o que dá a ela um som um pouco mais 'acústico'. É muito utilizada em baixos fretless por ser mais fácil de se deslizar o dedo e ela não machuca o espelho da escala. (Visto que, ao contrário do que acontece nos baixos com trastes, no fretless a corda tem contato direto com a madeira da escala).

    Ainda existem alguns outros tipos de cordas... as quais eu não tenho muita informação... além destas, a unica que testei é um corda produzida pela LaBella que é revestida com uma espécie de nylon preto, que dá um timbre mais aveludado... mas custa caro pacas.

    rfasioli
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Depende da qualidade da corda, minhas experiências:
    Darco = 1 mês
    Gibson, Ephione, D'Addario Roundwound = 2 meses
    GHS, Ernie Ball, Rotosound, Elixir = 4 a 5 meses
    Dean Markley Blue Stell, D'Addario SloWound (Não fabrica mais...) = 6 meses
    Dean Markley SR2000 = 1 ano a 2 anos

    Eu to pensando em comprar a Dean Markley Alchemy (é banhada a ouro) para experimentar, mas tem que importar, Se alguém souber se ela é boa me digam.

    Uma boa dica é comprar cordas pelo e-bay, sempre fica abaixo de U$50,00 assim não é preciso pagar imposto. Minha última compra foi a Dean Markley SR2000 5 LT:
    Preço mais barato na teodoro sampaio: R$220,00
    Preço no e-bay: U$ 26,00 + U$ 10,00 (importação) U$36,00 * 2,01 = R$ 72,36
    Economia de 304%!
    Se quiserem ver tá até mais barata a corda agora:
    http://cgi.ebay.com/Dean-Markley-SR2000-Bass-LT-5-2692-25-99-pk_W0QQit emZ200080375112QQihZ010QQcategoryZ41432QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZVi ewItem

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pra mim, no baixo elétrico, um jogo de cordas dura cerca de 350 h de uso. Já no baixolão, troca a cada 250 h.

    n1ck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Infelizmente pra mim dura até elas aguentarem ser fervidas com vinagre ou até eu ter dinheiro pra comprar outras!!!

    MANFREDINI
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rfasioli
    como você faz pra depositar a grana na conta da galera que está fora do Brasil? sempre tive curiosidade...

    rfasioli
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MANFREDINI
    Eu uso o PayPal com cartão de crédito internacional. Não faço depósito...O PayPal tem seguro, é tipo o MercadoPago do MercadoLivre.
    []

    rfasioli
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    n1ck
    Realmente, falta de grana é foda, já passei por isso!
    Já tive um berinbaixo (berinbau + baixo, por que o tensor tava quebrado) que eu cheguei a remendar as cordas G, D e A. Detalhe a corda G eu remendei duas vezes... rsrsrsrs....
    []

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas de baixo