Qual seria um Baixo bom pra um iniciante?

Autor Mensagem
Raphael de Azevedo F
Veterano
# mar/05


Eu queria saber qual sria a marca e o modela de Baixo bom pra um iniciante.

DEMANO
Veterano
# mar/05 · Editado por: DEMANO
· votar


Golden, Eagle...
Saum marcas baratas... Soah naum compra Michael, Jennifer nem Tonante... Tu vai me agradecer...
Tu pretende gastar qts reais? Qr comprar um usado ou novo?

glauber
Veterano
# mar/05
· votar


eh... se você mencionar preços, já melhora muito

Sérgio Melo
Veterano
# mar/05
· votar


Raphael de Azevedo F
Comece com um modelo barato, até você se sentir firme mesmo como baixista. Não adianta pressa, vá com calma, boa sorte

Crazy bass
Veterano
# mar/05
· votar


Sempre vi o povo aqui recomendando o condor bx-12, eu tenho um, acho ele legal...

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


quer escrever o título do tópico em negrito?

danilo_bass
Veterano
# mar/05
· votar


tagima

mais eh um poco caro

meu q eh usado custa 600(mais eu paguei 400 =D)

quirino
Veterano
# mar/05
· votar


condor na veiaaaaAA!!!

MasterCard
Veterano
# mar/05
· votar


Strienberg, rsrsrsrsr

rafael_ps
Veterano
# abr/05
· votar


condor aew veio..pode compra pq e o melhor baixo para iniciantes..ele tem um timbre mto foda veio..eu tenhu um..iradasssoo!!!
flw veio

hell_boy
Veterano
# abr/05
· votar


De novo?

Condor.

Falou.

Gui
Veterano
# abr/05
· votar


depende d qto vc pode gastar!

thebassx
Veterano
# abr/05
· votar


Strienberg, rsrsrsrsr

eu tenho um strinberg 4 cordas (modelo novo clb24) ativo... comecei com ele, e ele dah um pau em todos os baixos aqui citados... exceto pelo tagima, mas nao fica mto atras nao....ele eh uns 200 conto mais caro q o bx-12 por exemplo, mas vale o q se paga....

John Entwistle
Veterano
# abr/05
· votar


blz galera.......a eu sou iniciante e adoro baixo......pra começar eu peguei um golden.......só não sei qual o modelo........ alguem sabe como se ve o modelo??? acho q tem um timbre legal...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Galera das cordas graves.

Juro que não vou encher muito mais a paciencia de voces hehehehe

Já já eu sacio minha G.A.S e resolvo as duvidas ;)

Bom, depois de definida a questão do pré pra brincar em casa (estudo, e futuramente gravação), estou deslumbrado com as inumeras possibilidades de baixo, numa faixa de preço até R$ 1400 que é o máximo que quero gastar.

Não me importo muito se o baixo vai ser 4 ou 5 cordas, e se é passivo ou ativo, na verdade hoje eu ainda não consigo sacar a diferenca entras as coisas. Então se puderem me ajudar, baseado no tipo de som que gosto no baixo vai ser bem valido.

De tudo que eu vi pela net, gostei do seguinte (com preferencia pro shelter, pelo preço e visual por enquanto).

Cort NC 5C
Cort NB 4
Olp MM3
RockBass Warwick
Shelter Jazz Bass SJB75
Squier Jazz Bass

Os de cima são mais caros, mas parecem ter uma construção e hardware melhores, o que justifica o preço talvez.

Gosto muito de Rock, mas já ha algum tempo não é mais o estilo que toco com banda (sou guitarrista) .

No caso do baixo, minhas referencias são mais de musica funk,soul, blues, e alguma coisa do POP. O baixista que eu mais curto é o Abraham Laboriel, e baixistas de blues/funk em geral. Gosto dos virtuoses tambem, mas no baixo eu prefiro ouvir boas linhas melodicas e de grooves do que tecnica propriamente dita (tipo Woten e cia).

Ou seja, não quero baixo bom só pra rock, quero algo mais versátil, com preferencia pra um instrumento legal pra um som funk, soul e blues.

Um brother meu baixista disse que a 2a linha da Warwick, e a Cort são ótimas, mas fico com medo de pegar um baixo muito especifico pra uma coisa só.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


E desculpem pelo UP em post antigo, é que não quis criar um topico novo blz

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar

Fala Joe, vou dar a minha opinião, eu tenho um Sx sjb 75 com caps di marzio e um cort n action bass q comprei a pouko...curto muito o SX, é um bass muito versátil toca tudo, original ele já e bem razoável...com um bdi q vc ta "comprando" acho q fica sussegado..,,mas vou te falar..dessa sua lista hj com o q conheço dos cort, eu iria de Nb4 sem dúvida...é um pullllta baixo....sonzera cara, captação bartolini, q é uma das melhores, se não a melhor na minha opinião e ativo... uma pegada muito confortável cara...e o som flui fácil dele...se puder pegar esse acho q não se arrepende, ele tem uma chave q seleciona um moso q fica melhor p slaps, e outro p pizzicato fora os ajustes de balanço, graves, agudos.....os warwicks rockbass não curto muito a pegada e nem o visual q acho meio feio, mas dai já e questao de gosto!...Eu descartaria de cara na sua lista o Squier, pois o Sx acho q é melhor e mais barato, o Olp, me interessei por ele, mas nunca testei..mas pelo preço dele q está em media uns 1300 ..acho q nao pegaria..tá muito perto do Nb4 q é um Sr baixo....... vlw Joe é nois..\o/

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


esse preço já conta com ampli pra estudos???

mas sériamente..pelo som..eu iria de shelter..mas eu ODEIO a tocabilidade dos jazz bass...então..logicamente iria de cort...preferencialmente o de 5 cordas..mas tu pode não se adaptar...

também num sou fã da tocabilidade do warwick...mas é questão de gosto!

o opl tem um bom timbre..que se encaixa no som que quero..mas acho que ele oferece pouco pelo preço dele...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


THE BASSMAN
Gui

Legal galera, bom saber, e grato pelas opniões.

Gui

Cara, por enquanto não vou comprar ampli não, vou comprar um BDI pra tocar com o baixo ligado em linha no meu PC em volumes de "estudo" apenas heheheh

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Quanto a 5a. corda no baixo, o Si grave, eu poderia traçar um parelelo com a 7a. corda em guitarras ???

As poucas vezes que usei uma 7 cordas não me adaptei e achei estranho pra caramba hehehe

Mas é como dizem, é tudo questão de adaptação.

Vou fazer teste dos baixos à cegas hehehehe... não faço nem idéia do que tocar pra sentir o baixo

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar
Ah cara..vc ja toca guitarra, nào derá tão dificil com certeza, tenta ver o q vc vai querer tocar, toque algo parecido, faz umas escalas , arpejos...sinta o som de cada captador, com o tone fechado...aberto, vai procurando um timbra q te agrade....

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


nada a ver com o topico, mas por causa dele eu cheguei nessa pagina: http://www.musikermagasinet.com/test_bas.lasso tem uns testes com pontos positivos e negativos dos baixos... so tem um probleminha: ta numa lingua que eu nunca vi na minha vida... mas é legal pra olhar as fotos dos instrumentos...

JoeCruzGuitar
Se vc ta com grana pra investir, compra o nb4 mesmo... embora eu nao seja muito chegado neste estilo de baixo, ele parece ter um som muito bom... mas se quiser gastar muito pouco e ainda ter qualidade pega o sx mesmo... se vc chorar bastante acho que consegue um a uns 550-570 ainda...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Galera, valeu pelos comentarios e pela ajuda.

Fechei negocio na loja Hendrix Music aqui de Sampa.

Testei tanto baixo na loja que não faço a minima idéia de quais modelos testei heheheheh

Condor, Wolf, Cort, Ibanez, Shelter, Tagima e o RockBass

Dos Shelter Jazz Bass eles só tinham na loja o modelo melhor acabado da marca, e que vem com case, mas estava R$ 960

Acabei pegando um Cort NC5 por R$ 1350.

No geral gostei mais da tocabilidade do Shelter, acho que me adpataria bem ao modelo Jazz Bass, mas o que me chamou atenção no Cort foi a boa tocabilidade, e o lance da captação Ativa/Passiva, plugado foi o baixo que mais me agradou no som.

Acabei pegando um 5 cordas mesmo, já que vou aprender, acho que consigo me adaptar ao Sizão com algum tempo de treino.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Gostei tanto do Jazz Bass, que se eu realmente aprender a tocar alguma coisa no baixo e me adaptar ao instrumento, vou procurar um legal deste modelo, tipo um Fender American mesmo.

Ai vendo uma guitarra pra bancar um baixo bom. hehehehe

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar

ahhauhau blz cara..mas vc fez um bom negocio bixo...parabéns cara..brinquedo novo em casa é foda...AI meu GAS.............Vc é guitarrista e tem um baiuxo melhor q muito baixista, isso eu agarantio !!
vlw!

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


THE BASSMAN

hehehe valeu cara.

Não sei se fiz o melhor negocio, mas pelo pouco que testei foi o que mais curti.

O bom é que fui sem pré-conceito nenhum, como eu não conhecia nada o teste foi equiparado pra todos heheheh

Cara, na loja não tinha o NB, que segundo o vendedor é melhor, mas custa uns 300 paus mais caro.

Mas tinha o NA, ele me mostrou o baixo e eu fiquei de cara, mas ai já era R$ 2500, sem chance pra mim.

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


JoeCruzGuitar

uahauha pod crer, ams cara já toquei no nb e no na...a diferença é o braco inteiriço...mas na tocabilidade som e sustein, nao consegui notar diferencá na hora saca...mas sao duka esses neh..uahuaha foda o preço e foda...escuta meu é de praxe se ja sabe...coloca fotos do bixao aeee hahahaha, pow se tivesse combinado agente ia lá...vou direto la com o stein e o laemcasa sao brothers os caras..uahauhau falow!

ah..cara foi negocião meu...pode apostar..

TheDreadLord
Veterano
# fev/07
· votar


Surgiu a oportunidade de eu trocar uma guitarra que tenho aqui por uma baixo de 6 cordas da Condor (BC600).

Nunca toquei a sério baixo por não ter um, portanto posso ser considerado iniciante.

Acham que vale a pena trocar ou não?

Eu particularmente acredito que um de 4 cordas seja mais amigável para um iniciante mas é como já disse: surgiu a oportunidade para fazer essa troca, logo eu não teria custo adicional.

Gosto de tocar rock progressivo.

Desde já agradeço,

[]'TheDreadLord

eltonbass
Veterano
# fev/07
· votar


TheDreadLord
cara basta perguntar em um tópico.

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


Raphael de Azevedo F


Fala brother, SJB 75 com cordas 0,45 para começar a exercitar a pegada e reforçar os dedos. BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual seria um Baixo bom pra um iniciante?