Sugestão de novo baixo?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05


    Não que eu vá comprar agora, mas estou fazendo uma pesquisa de preços e qualidade sonora, e gostaria da opinião de vocês...

    DeOliveira, Tagima, Ibañez, Fender ou Epiphane?

    edusachini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dica: Usa a busca =]

    Vortex
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olha eu ficaria com um Ibanez ou Fender....eu já toquei com um Ibanez Ergodyne EDB605 ativo 5 cordas, embora o corpo seja de luthite eu gostei do som (o sistema ativo da uma "disfarçada" na falta de madeira)
    http://www.ibanez.co.jp/world/products/eb/page/EDB605_GP_u.html

    YouthGoneWild
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: YouthGoneWild
    · votar


    É cara, usa a busca que vc acha muita coisa legal por lá, mas então, desses ai eu ficava com um Ibanez Top ( SR3000, BTB1000 ) mas com certeza uns fenderzão americano da década de 80 pra baixo cara!!! A DeOliveira é lutheria não? Ja vi o ''Tio Ximba'' tocando com ele no Três de Paus quando ele tocou lá no Souza Lima, parece ser foda tb, ai vc quem sabe mas usa a busca q vc se informa melhor ok!

    _______________________________
    Alexandre - BlackBass
    alexandreblackera@yahoo.com.br

    DEMANO
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    qt tu qr gastar?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    YouthGoneWild
    Sim, os baixos DeOliveira são fabricados à mão, por luthiers. Eu fiquei bem interessado naquele da linha Rainbow de 6 cordas, parece um grande instrumento...

    DEMANO
    Isso vai depender de quanto dinheiro eu vou ter até dezembro... Pode ser de R$ 500,00 a R$ 1.000,00.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    YouthGoneWild
    mas com certeza uns fenderzão americano da década de 80 pra baixo cara

    Então esse aí deve ser o meu, hehehe :-P

    renfbn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mano_a_mano
    meu com esta grana vc nem sente o cheiro destes instrumento, sao tudo de 2500 pra cima menos os tagimas q nem se compara com os outros

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mano_a_mano
    Me escreva:sergiobassman@hotmail.com e lhe mando a tabela com os preços do de Oliveira, existem modelos bons a preços bem acessíveis

    DEMANO
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Preço acessivel eh uma coisa mt relativa, pro silvio santos, um mm sting ray 5 eh acessivel, para nos, meros mortais, eh um sonho de consumo q fica soh no sonho msm... :P

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DEMANO
    HAHAHAHAHA!!! Boa :-P Mas esses aí que o Sérgio Melo falou são bem acessíveis mesmo, se compararmos com equivalentes da Ibañez, por exemplo...

    Half
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Você já tem um Fender? Bom... ENTÃO COMPRA OUTRO =D
    Quem sabe um Jazz Bass Fretless...

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Half
    Eu creio que é Fender, pois andei vendo um igual ao meu (se não igual, muito parecido) e era Fender... O meu baixo é daqueles antigões, com caixa e braço de madeira, trastes bronzeados, pintura metálica, etc. mas tem um som "furioso" (desconsidere aquele arquivo de áudio que eu coloquei no ar, minha placa de som está estragada)...

    YouthGoneWild
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mano_a_mano
    Nossa cara, quantos anos deve ter esse seu bass ai cara, deve ta bem macio pra toca né, o som tb deve ta muito legal devido a madeira!!!!! Pelo visto vc ta querendo um bass de 6c ou estou enganado??? mas se fosse comprar um seria um Wood Scorpion ou até um Master se tivesse grana!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    YouthGoneWild
    5 cordas já é o suficiente... Quanto ao meu baixo, eu já comprei usado, e ele está bem macio sim, ele tem uns 25 anos... As cordas são originais, preciso trocá-las antes que rebentem :-P

    Dreamchaser
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Use a busca (49824) existe um monte de opiniões das mais diversas sobre isso

    -depende de que som voce curte
    -do que voce toca

    Mas principalmente voce tem que querer tocar e ser bom nisso, não adianta nada só o instrumento ser.

    Eu tenho um Ibanez, mas toco em outros que me agradam muito sem problema algum.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dreamchaser
    Mas principalmente voce tem que querer tocar e ser bom nisso, não adianta nada só o instrumento ser.

    Tem grandes músicos por aí que tem instrumentos simples, mas extraem o máximo que podem deles... Isso é o que eu chamo de "tirar leite de pedra"... Se eu não me engano, coloquei alguma coisa desse tipo no fórum de teclado, sobre como extrair o máximo de recursos do seu instrumento. Mas não adianta saber usar todos os recursos se o cara não sabe tocar direito... Aí é perda de tempo...

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Guardem isso:em breve os de Oliveira serão conhecidos do grande público. A qualidade deles é impecável e os preços são muito bons.DEMANOMe eswcreva e lhe mando uma tabela também.

    conte
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    um ibanez por volta dos 1300 eh uma boa opção, na minha opinião

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    conte
    Aí que está o problema: eu ainda não tenho mais de R$ 1.000,00...

    Slag
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aproveitando o tópico....

    eu tbm quero gastar uns 800, no máximo 1000 reais num baixo (usado ou novo, d preferência novo). eu queria um baixo pra usa bastante tempo, q d pro gasto. eu vo da em troca meu golden, então tem q ser um baixo q compense a troca.
    q baixo eu compro?

    Slag
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    uma ajuda, por favor..........

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Slag
    a De Oliveira tem baixos a partir de 950,00. mme escreva e lhe mando um catálogo.

    Slag
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sérgio Melo

    aceitam baixos usados como forma d pagamento?

    gleydsonbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sérgio Melo

    estou de olho agora em um baixo "deoliveira" de 5c, se alguem conhecer ou souber quem tem entre em contato comigo.

    e um baixo de luthier, parece ser muito bom, o que estou negociando esta com caps e circuitos seymmor duncan EUA, informaçoes me mandem por favor.

    gleydsoncost@yahoo.com.br

    gleydsoncost@hotmail

    falow

    Sérgio Melo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Slag
    Amigo, essa informação eu não tenho como lhe passar, escreva a fábrica:www.deoliveirabass.com

    João Paulo Jones
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu comprava o Ibanez GSR 900. ta 1.050. Dependendo do andar da carruagem, eu ate pego esse ae no lugar do 200

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de novo baixo?