Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# mar/05
Não que eu vá comprar agora, mas estou fazendo uma pesquisa de preços e qualidade sonora, e gostaria da opinião de vocês...
DeOliveira, Tagima, Ibañez, Fender ou Epiphane?
|
edusachini Veterano |
# mar/05
· votar
Dica: Usa a busca =]
|
Vortex Veterano |
# mar/05
· votar
Olha eu ficaria com um Ibanez ou Fender....eu já toquei com um Ibanez Ergodyne EDB605 ativo 5 cordas, embora o corpo seja de luthite eu gostei do som (o sistema ativo da uma "disfarçada" na falta de madeira)
http://www.ibanez.co.jp/world/products/eb/page/EDB605_GP_u.html
|
YouthGoneWild Veterano |
# mar/05 · Editado por: YouthGoneWild
· votar
É cara, usa a busca que vc acha muita coisa legal por lá, mas então, desses ai eu ficava com um Ibanez Top ( SR3000, BTB1000 ) mas com certeza uns fenderzão americano da década de 80 pra baixo cara!!! A DeOliveira é lutheria não? Ja vi o ''Tio Ximba'' tocando com ele no Três de Paus quando ele tocou lá no Souza Lima, parece ser foda tb, ai vc quem sabe mas usa a busca q vc se informa melhor ok!
DEMANO Veterano |
# mar/05
· votar
qt tu qr gastar?
|
mano_a_mano Veterano |
# mar/05
· votar
YouthGoneWild
Sim, os baixos DeOliveira são fabricados à mão, por luthiers. Eu fiquei bem interessado naquele da linha Rainbow de 6 cordas, parece um grande instrumento...
DEMANO
Isso vai depender de quanto dinheiro eu vou ter até dezembro... Pode ser de R$ 500,00 a R$ 1.000,00.
|
mano_a_mano Veterano |
# mar/05
· votar
YouthGoneWild
mas com certeza uns fenderzão americano da década de 80 pra baixo cara
Então esse aí deve ser o meu, hehehe :-P
|
renfbn Veterano |
# mar/05
· votar
mano_a_mano
meu com esta grana vc nem sente o cheiro destes instrumento, sao tudo de 2500 pra cima menos os tagimas q nem se compara com os outros
|
Sérgio Melo Veterano |
# mar/05
· votar
mano_a_mano
Me escreva:sergiobassman@hotmail.com e lhe mando a tabela com os preços do de Oliveira, existem modelos bons a preços bem acessíveis
|
DEMANO Veterano |
# mar/05
· votar
Preço acessivel eh uma coisa mt relativa, pro silvio santos, um mm sting ray 5 eh acessivel, para nos, meros mortais, eh um sonho de consumo q fica soh no sonho msm... :P
|
mano_a_mano Veterano |
# mar/05
· votar
DEMANO
HAHAHAHAHA!!! Boa :-P Mas esses aí que o Sérgio Melo falou são bem acessíveis mesmo, se compararmos com equivalentes da Ibañez, por exemplo...
|
Half Veterano |
# mar/05
· votar
Você já tem um Fender? Bom... ENTÃO COMPRA OUTRO =D
Quem sabe um Jazz Bass Fretless...
|
mano_a_mano Veterano |
# mar/05
· votar
Half
Eu creio que é Fender, pois andei vendo um igual ao meu (se não igual, muito parecido) e era Fender... O meu baixo é daqueles antigões, com caixa e braço de madeira, trastes bronzeados, pintura metálica, etc. mas tem um som "furioso" (desconsidere aquele arquivo de áudio que eu coloquei no ar, minha placa de som está estragada)...
|
YouthGoneWild Veterano |
# mar/05
· votar
mano_a_mano
Nossa cara, quantos anos deve ter esse seu bass ai cara, deve ta bem macio pra toca né, o som tb deve ta muito legal devido a madeira!!!!! Pelo visto vc ta querendo um bass de 6c ou estou enganado??? mas se fosse comprar um seria um Wood Scorpion ou até um Master se tivesse grana!!!
|
mano_a_mano Veterano |
# mar/05
· votar
YouthGoneWild
5 cordas já é o suficiente... Quanto ao meu baixo, eu já comprei usado, e ele está bem macio sim, ele tem uns 25 anos... As cordas são originais, preciso trocá-las antes que rebentem :-P
|
Dreamchaser Veterano |
# mar/05
· votar
Use a busca (49824) existe um monte de opiniões das mais diversas sobre isso
-depende de que som voce curte
-do que voce toca
Mas principalmente voce tem que querer tocar e ser bom nisso, não adianta nada só o instrumento ser.
Eu tenho um Ibanez, mas toco em outros que me agradam muito sem problema algum.
|
mano_a_mano Veterano |
# mar/05
· votar
Dreamchaser
Mas principalmente voce tem que querer tocar e ser bom nisso, não adianta nada só o instrumento ser.
Tem grandes músicos por aí que tem instrumentos simples, mas extraem o máximo que podem deles... Isso é o que eu chamo de "tirar leite de pedra"... Se eu não me engano, coloquei alguma coisa desse tipo no fórum de teclado, sobre como extrair o máximo de recursos do seu instrumento. Mas não adianta saber usar todos os recursos se o cara não sabe tocar direito... Aí é perda de tempo...
|
Sérgio Melo Veterano |
# mar/05
· votar
Guardem isso:em breve os de Oliveira serão conhecidos do grande público. A qualidade deles é impecável e os preços são muito bons.DEMANOMe eswcreva e lhe mando uma tabela também.
|
conte Veterano |
# mar/05
· votar
um ibanez por volta dos 1300 eh uma boa opção, na minha opinião
|
mano_a_mano Veterano |
# mar/05
· votar
conte
Aí que está o problema: eu ainda não tenho mais de R$ 1.000,00...
|
Slag Veterano |
# mar/05
· votar
aproveitando o tópico....
eu tbm quero gastar uns 800, no máximo 1000 reais num baixo (usado ou novo, d preferência novo). eu queria um baixo pra usa bastante tempo, q d pro gasto. eu vo da em troca meu golden, então tem q ser um baixo q compense a troca.
q baixo eu compro?
|
Slag Veterano |
# mar/05
· votar
uma ajuda, por favor..........
|
Sérgio Melo Veterano |
# mar/05
· votar
Slag
a De Oliveira tem baixos a partir de 950,00. mme escreva e lhe mando um catálogo.
|
Slag Veterano |
# mar/05
· votar
Sérgio Melo
aceitam baixos usados como forma d pagamento?
|
gleydsonbass Veterano |
# abr/05
· votar
Sérgio Melo
estou de olho agora em um baixo "deoliveira" de 5c, se alguem conhecer ou souber quem tem entre em contato comigo.
e um baixo de luthier, parece ser muito bom, o que estou negociando esta com caps e circuitos seymmor duncan EUA, informaçoes me mandem por favor.
gleydsoncost@yahoo.com.br
gleydsoncost@hotmail
falow
|
Sérgio Melo Veterano |
# abr/05
· votar
Slag
Amigo, essa informação eu não tenho como lhe passar, escreva a fábrica:www.deoliveirabass.com
|
João Paulo Jones Veterano |
# abr/05
· votar
Eu comprava o Ibanez GSR 900. ta 1.050. Dependendo do andar da carruagem, eu ate pego esse ae no lugar do 200
|