Ampli.,Peavey............

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # mar/05


    Ae pessoal tudo bem?Toafim de comprar um cubo e to afim de comprar uma peavey, nem das melhores nem da piores, uma média, e to afim de saber:

    -Um modelo!!!!!!!!!!!???????????
    -O preço!!!!!!??????????????
    etc

    outra pergunta:

    -A meteoro Star Black é boa? C equivale a uma peavey média?
    -Quanto custa essa Star Black?????


    Desde já espero respostas e agradeço

    Valew

    NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tenho um cabeçote Peavey e um GK800, mas o Peavey é o meu xodó, por incrivel que pareça, embora menos potente, ele é muito melhor que o GK. Por ex o GK tem a chave Mid cut, o Peavey tem um botao de contourn onde eu posso controlar a intecidade o Mid cut (coisa que no GK é presetada), o peavey tem eq paramétrico de médios, compressor protetor de altofalantes, saida pré/post eq (ambos nao existem no GK, ele soh tem direct out) e tem um som bem mais aveludado, porem nao é valvulado. Talvez a peavey nao seja muito famosa em termos de amps para contrabaixo, mas eles sao muito bons sim. o meu eh um Session Bass 200. comprei ele usado e paguei 2 conto.

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tipo nao tenha nenhuma peavey média q custe até uns 1.200 R$?

    Quais outras marcas equivalentes a peavey?

    Esta Star Black, quanto custa?Chega perto duma peavey?



    valew



    Tipo sobre cabeçotes q vc disse q tem, quais sao os falantes?

    valew

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu uso um TNT da Peavy( não e Cabeçote), já toquei em varios amp`s
    e este e o que tem melhor Timbre/resposta/regulagem.
    mas como sempre o ideal e testar, para ver se agrada a vc.

    Luiz

    jkdias
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: jkdias
    · votar


    maikonbass

    Cara, eu tenho um StarBlack 15 e é um bom cubo, principalmente para Slaps. Como o falante é de 15" tem um grave muito pesado e por ter cone de alumínio tem bastante brilho. Fala muito alto, tem controles de grave, médio grave, médio agudo e agudo, além do reverb que é muito bom. Só que não tem os médios nem próximos de uma caixa 4x10...
    Quanto ao peavey não sei dizer.
    Edit:
    Na época (em dezembro de 2001) paguei 1200,00 nele, agora não sei o preço...

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Luizclaudiobarboza

    nao to afim de cabeçotes soente, e sim o cubo completo,valew
    Quanto custa esta TNT?????????????????

    jkdias

    os médios dele sao ruins?

    valew

    espero mais resposta

    up

    NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maikonbass com o peavey eu uso 3 caixas, 2 de 2X10"+H e 1 de 15" e com o GK eu uso duas 1 de 4x12"+H e outra de 1x 18"

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    NESCAU

    tipo tenho uma duvida:

    1- Eu tenho um ampli meteoro rx-100, tipo c eu comprar um cabeçote meteoro 400mb ou 800mb eu poderia retirar o falante da rx-100 e conectar no cabeçote?Pegaria?

    2-Quanto custa um cabeçote desses, 400mb,800mb ou algum da hartk?


    valew cara

    jkdias
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maikonbass
    os médios dele sao ruins?

    Não são ruins, mas o forte do cubo são os graves devido ao falante de 15" e o brilho devido ao cone de alumínio. Depende também do lugar que vc vai tocar, pq se for num espaço aberto vc consegue trabalhar melhor as frequëncias, principalmente pq o grave se expande. Como eu costumo tocar em lugares pequenos e fechados (estudio, casa, igreja) fica difícil dosar as frequências devido à resposta das paredes às frequências mais graves.
    Mas isso é mais por causa dos ambientes que eu toco, onde qualquer instrumento pode embolar dependendo da equalização.
    Onde vc costuma tocar? Palco?
    Em lugares abertos o StarBlack 15 me deu uma resposta bem melhor em médios.
    Jackson

    NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maikonbass Poder pode, mas agora nao sei se o som fica bom, provavelmente fique em volumes baixos, mas altos nao sei se o falante vai aguentar a potencia do cabeçote...

    qto aos preços, aqui em sc o 400 tah 1600 o 800 tah 2 e poquinho e os hartke, bem, da ultima vez q eu vi um pra vender tava 3600

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    jkdias

    Véio tb toco em casa, pequenos shows e na igreja.
    Eu tava vendo a meteoro precision e além de ser mais em conta, de ter a mesma potencia q a satar black ainda tem compressor, equalizer e varios outros recursos.Acho q c eu nao comprar um cabeçote separado vou comprar essa meteoro precision!!!!!!!!!!!!



    NESCAU

    1-Véio a rx-100 é de 100Wats, entao a potencia do falante é de 100 né?

    2-C eu comprar o cabeçote é só soldar no falante e pronto?

    3-Quantos wats precisa ter um falante pra aguentar esses cabeçotes?

    4-Quanto custa um bom falante com os wats necessarios pros cabeçotes?Já vem com caixa né?


    Valew véios, estou entrando por dentro do assunto
    Continuem respondendo por favor

    jkdias
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maikonbass
    Realmente a Precision parece ser uma boa opção, mas a que me chamou a atenção foi a Bass In Concert 410 BSS, que tembém tem compressor, eq gráfico 9B, é valvulado e tem 4 falantes de 10". Só não sei quanto custa.... Mas vou procurar saber pq fiquei muito interessado.
    Jackson

    GrooverFLN
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gosto muito dos timbres que dá pra tirar dos Peaveys. Eles ficam bem definidos.

    Tenho um combo MicroBass que uso pra estudar em casa, o timbre é muito bom.

    Andre Passos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    NESCAU
    Cara, qual a marca da sua caixa 2x10, pq eu estava afim de comprar uma de boa qualidade, o cabeçote q estou comprando e um hartke HA2000, quanto custou sua caixa??Vlw

    NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maikonbass

    1- Provavelmente a potencia do falante eh de 100 ou +.

    2- Vc pode até soldar, mas nao esqueça que os pólos nao podem ser invertidos e o falante deve ter uma caixa neh! :D

    3- Pra aquentar um cabeçote, eu costumo dizer que a margem de potencia deve ser de 50%. EX se vc tem um amp de 100wats, bota falante de 200, claro que qto mais falantes vc colocar, e se vc ligar em série ou paralelo tudo muda.

    4- O preço de um falante varia de acordo com o seu tamanho pelo q eu andei pesquisando, 10" custa 150,00 e 15" 270,00 selenium.


    Andre Passos Cara as minhas sao ATTACK, paguei 800 em cada uma, mas faz teeeeeeeeeeeeeempo, e nao troco elas de jeito nenhum, se bem que aquele stack da ampeg de 8X10+H eh o meu sonho.

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    NESCAU

    valew pela atencao:

    1-Estes seleniums sao bons mesmos?

    2-Tipo quanto custa + ou - um conjunto de caixas com 4 falantes de 10", da selenium?

    3-Cara eu to pensando em comprar o cabeçote da meteoro 400mb e 4 falantes de 10". Como eu vou saber c vai ficar um puta som?

    4-Esse meteoro400mb só vendem separados ou faz parte de algum modelo (só pra eu saber o som?

    5-é melhor 4 falantes de 10 ou 1 de 15"?'

    6-esse 400mb da meteoro sao equivalentes algum bom da GK?


    Desculp tantas duvidas, e lhe agradeço as já esclarecidas

    valew

    NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maikonbass

    vamos lah:

    1- a selenium possuiu ótimas séries de falantes para instrumentos.

    2- uma caixa com 4X10" selenium deve sair em media uns 800+- se for feita sob encomenda.

    3- testa o cabeçote em uma caixa que tenha características parecidas das que vc quer montar, tipo, se for falante com cone de papelao testa numa com cone de papelao, vc vai ter uma referência, nao exata, mas pelo menos terá uma.

    4- ele é vendido separadamente.

    5- eu prefiro falantes de 10 ou 12, mas se vc quer um timbre mais pesado pega um de 15

    6- o 400mb é cópia do GK400RB e tem um som bem fiel ao original.

    qualquer coisa é só perguntar!
    Estamos ai pra isso!

    vlw.

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    NESCAU

    1-Nossa cara tu disse q os 4 de 10" sao 800+ou-, um cara me disse q era uns 400.Nao tem nenhum tao bom quanto, só q mais em conta?

    2-Tipo eu vi uma peavey A100 (uma coisa assim). Quanto será q custa?

    3- Vc já testou uma tal de Meteoro Precision115?

    4-As Laney sao equivalentes as Peavey?

    5-As peavey sao equivalentes as Marshall?


    valew veio, as duvidas tao acabando!!!!!!!!!!!

    JR Bass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ae maikonbass, eu tenho um peavey TKO 115, com 80 W rms, com eq grafico e parametrico grave e agudo, alem de pre/post. o som eh bom, com medios e graves de peso, pq o falante eh 15". a potencia eh suficiente para igrejas e ensaios, mas eu gostaria de ter um de pelo menos 100 W. A faixa de preco eh de uns $ 1.500. o star black eu conheco soh o de 12", o timbre eh mt bom.

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    JR Bass

    valew mas to afim de uns 200wats


    upizinho

    NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maikonbass

    1- Acho difícil.... se bem que nada é impossivel...

    2- nao faço ideia.

    3- Já, ele é bem legal, cumpre o que promete.

    4 e 5 - Pra mim, Laney = Peavey = Marshall = Ampeg X 2 :D

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    NESCAU

    valew pelas ajuda

    e tipo c nao tiver muita grana pra comprar os cabeçote e talz, vou ver essameteoroprecision, me parece melhor q a star black....


    1-Vc acha qual melhor, Star Black ou percision115?


    valew veio

    NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nao, o star black é 3x melhor que o precision

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    NESCAU

    era isso q eu precisava saber com essa certeza.

    Agora é arrumar dinheiro só q os meus pais nao tao tao folgado assim,mas tb nao to precisando tanto,

    mas quando for comprar acho q opitarei pela star black ou por uma peavey

    os cabeçotes e falantes sairam muito caro, entao por enquanto nao dá

    valew cara pelos esclarecimentos!!!!!!!!!!!!!!!!1

    NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    blz

    qualquer coisa eh soh perguntar.

    Andre Passos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    NESCAU
    Cara, e me fala uma coisa, tava afim de uma caixa 2x10, essas ATTACK sao de que lugar(acho que jah vi o PJ do jota quest usando-as, neh?), se tiver como me passa algum contato, tipo cidade, email, sites...vlw!!

    NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Andre Passos Isso! sao as mesmas que o PJ usa, as minhas sao da mesma série da dele soh que as telas vermelhas fui eu que pintei. Essas caixas sao fabricadas em Apucarana, no Paraná se nao me engano, e sao raras (dizem que pra instrumentos só sob encomenda). mas ai vai o site
    www.attack.com.br

    Andre Passos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vlw!!Mais uma duvida...a caixa tem falantes de aluminio???E gostaria de saber tb qual o modelo do seu e se tem tweeter??!!Vlw dinovo cara!!

    NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Andre Passos as caixas nao possuem falantes de alumínio, as minhas sao as SL10 com tweeter piezo. e SL15

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli.,Peavey............