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BloodyBass Veterano |
# mar/05 · Editado por: BloodyBass
Bom, eu adquiri esse ampli usado por R$ 556,00. Aí é que está...
560 reais por um cubo de 200 Watts é estranhamente pouco. MAS O PIOR!!! (ou melhor)
O filho da mãe deixa meu Giannini Professional Line 1985 com ZERO de chiado quando eu ligo na entrada passiva dele. Eu entendo pouco de cubos mas imagino que a entrada passiva seja pra isso mesmo...reduzir o ruído do baixo passivo e a ativa, como o baixo já tem pouco ruído, libera mais o ganho podendo dar mais volume pro baixo etc. Outra peculiaridade dele, que não sei se é defeito dele, pilantragem do dono da loja, o cubo não é lá grande coisa nesse aspecto ou inexperiência minha com cubos potentes é que eu não sei dizer pelo volume dele...se ele realmente é um 200 Watts, não que ele seja igual ao meu Thor 30 Watts...mas um cubo daquele tamanho e peso no minimo impressiona...ainda mais pq tenho ele no meu quarto e ainda não testei em shows pequenos. Agora o por que de cada hipótese:
1) Defeito dele: Pode ser que o cubo veio com defeito e pronto...
2) Pilantragem do dono da loja: a loja tem uma luthieria própria. Vai que eles trocaram uma peça defeituosa por uma que deu uma defasagem na potencia, pois se era usado a loja comprou de alguém, e como eles compram equipamento em qqer estado de conservação...pode ser q venderam pra eles com algo quebrado, e substituíram por algo muito bunda. O preço corrobora pra q eu pense isso...então pra ver se eu estou errado, alguém aí sabe o preço normal desses cubos AcWorks? Pq mesmo usado... eu peguei com cara de novo. É que a base de preço que eu tinha era de um AcWorks de guitarra 200 Watts por 490 e isso era muito barato (segundo comentários no fórum de guitarra).
3) O cubo não é lá grande coisa mesmo: Vai que o cubo apesar de dizer ser 200 Watts equivale à um de 50...
4) Inexperiência minha com cubos potentes: Pode ser q ter 200 Watts não seja sinonimo de volume...pq pra mim...um cubo de 200 Watts não é nada mais do que um cubo que é 10x mais potente que um de 20 Watts. E posso até estar falando merda em relacionar potencia com volume.
Se alguém que entende puder me ajudar...
Já aproveitando. Eu ouvi tanta coisa sobre AcWorks que eu não sei mais o que pensar...pq já ouvi falar que as linhas mais potentes dela tem um ótimo custo/benefício, já ouvi que são cópias mal-feitas de meteoro, já ouvi que era uma merda total. Enfim...eu to bobo com o meu por que ele não deixa meu baixo passivão chiar NADINHA...e mais uma vez, pode ser inexperiência minha...mas é muito incomum pra alguém que ainda tem um Thor 30CB.
VLW
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MRWALKER Veterano |
# mar/05
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BloodyBass
pode ser zero de chiado mas tb eh zero de qualidade de som haha.
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BloodyBass Veterano |
# mar/05
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MRWALKER
Olha cara...o pior é que não. A entrada passiva realmente toma um pouco do ganho, mas não faz tanta diferença pra mim pois não gosto do som muito "aberto". A ativa permite um som bem mais detalhado, vc ouve aquele contato do traste com a corda no slap e todo o peso que o baixo tem. Eu tocava ele (meu baixo) num Duovox 100B Valvulado de um colega meu na minha antiga banda e posso dizer que a qualidade de som é à primeiro ouvido, a mesma (obvio que não é...mas não constatei nenhuma diferença gritante). E ainda não tive a oportunidade de testá-lo em um lugar grande o suficiente para ver até aonde o som não racha, pq se for no meu quarto, tudo começa à tremer e vc não sabe se é o falante ou as coisas em cima da prateleira. Mas eu uso ele sem problema algum na entrada ativa, com o ganho do baixo na metade, o ganho do ampli em 60% e o volume em 50% sem nenhum tipo de rachado. Não que esse seja o limite, só não passei disso pq são as configurações que eu gosto de usar e também pq mais que isso (na entrada ativa, lembre-se) a acústica do meu quarto não permite uma análise boa do som. Com o grave à 100% as coisas já começam à vibrar alto demais e eu já estou perto demais do falante pra analisar bem. Preciso levar ele num lugar bem aberto em q eu possa aumentar o volume livremente ou em um estúdio com tratamento acústico.
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bulldog Veterano |
# mar/05
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imagino que a entrada passiva seja pra isso mesmo...reduzir o ruído do baixo passivo e a ativa, como o baixo já tem pouco ruído, libera mais o ganho podendo dar mais volume pro baixo etc.
A entrada passiva é de alta impedância, paraligar instrumento com captador passivo e pedaizinhos.
A entrada ativa é de baixa impedância, para instrumentos com captador ativo e pedaleiras com saída forte.
Não sei se seu raciocínio foi esse. Só pra explicar.
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BloodyBass Veterano |
# mar/05
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bulldog
Não exatamente...rs rs rs...
Mas obrigado pelo esclarescimento!
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bulldog Veterano |
# mar/05
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BloodyBass
Eu tive que ler isso no manual do meu Meteoro Jaguar pra aprender, hehe.
O que eu entendi é que se você ligar um instrumento ativo na entrada passiva o som vai distorcer. E se ligar um instrumento passivo na entrada ativa o som ficará mais fraco. Fora isso acho que não tem nenhum problema.
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BloodyBass Veterano |
# mar/05
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Eu ligo o meu passivo na entrada ativa e o som fica mais forte. O.o
Vai saber...
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Half Veterano |
# mar/05
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BloodyBass
Era pra ser o oposto
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BloodyBass Veterano |
# mar/05
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<b>Half</b>
É realmente...era...andei lendo...XD
Mas enfim, me adapto...rs rs rs
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Gui Veterano |
# mar/05
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vc pagou kro!!!
mas eh um cubo legal!! tem um bom volume...soh a equalização dele q naum eh mto boa!! mas o falante eh legal!! se vc colocar um equalizer...ficará mto bom!!!
eu tenho o bass50...eh meio podrinho mas da pra brincar!
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DEMANO Veterano |
# mar/05
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ac works, jah tive um... eh uma bosta...
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DEMANO Veterano |
# mar/05
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mas devo mt a ele...
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marcioazzarini Veterano |
# mar/05
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Tenho um ACWorks Thunderbolt 100w e gosto muito do timbre dele. Possui ume definição muito boa.
Uso em conjunto com um Meteroro QX100 em shows, q dá um grave a mais, porém a linha que eu mando é sempre do ACWorks.
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