Patrulhas do Espaço

    Autor Mensagem
    Spectrus
    Veterano
    # mar/04


    Alguém conhece esta banda ? alguém tem alguma partitura dela pra me passar ? valew.

    Basshero
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    po eu ouviu so uma musica,achei bem loko,um rock setentista progressivo,muito bom!!!!

    Raxl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Quem quiser conhecer . Já que é sobre Patrulha do Espaço

    Para ficar antenado !


    PEDRA Começou a rolar em dezembro de 2004. Seus integrantes são figuras tarimbadas do circuito musical paulistano, tendo passagem por expoentes do gênero como Patrulha do Espaço, Língua de Trapo e Big Balls.
    Rodrigo Hid (vocal, guitarra, teclados), Xando Zupo (vocal, guitarra), Luiz Domingues (vocal, baixo) e Alex Soares (vocal, bateria) compuseram, arranjaram e escreveram as letras das 12 músicas do CD de estréia chamado "Pedra". O disco foi produzido por Renato Carneiro e a banda, no estúdio Overdrive em São Paulo. "O Dito Popular" foi a música escolhida para o primeiro vídeo-clip, dirigido por Eduardo Xocante e Vivi Marques em película de 16 mm e estreou na Mtv e rede NGT de televisão. O Single homônimo entrou na programação da Brasil 2000 fm 107,3.
    O Primeiro album da banda se encontra em etapa final de mixagem.

    A banda busca parceria para o lançamento do cd para o início de 2006, até lá o single o Dito popular pode ser baixado no site oficial bem como o video clip.

    site oficial : www.pedraonline.com.br - Link direto para a pagina de mp3 e vídeo - http://www.pedraonline.com.br/AUDIOeVIDEO-AVISO.htm
    Alternativa para o download do mp3 : http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=29405
    Pedra no Orkut :http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2516383
    Contatos : Renato Carneiro - contato@pedraonline.com.br

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Nossa, nunca tinha visto o Jazz Bass do Luiz Domingues. Só o Precision e o Rick 4001. Belo baixo. Tenho uma vontade de ter um desse..., deve ser 1972.
    O talendo desses caras citados pelo Raxl é imenso.

    Grosskopf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Banda muito legal, geralmente desconhecida do pessoal em geral, mas que já abriu por Van Halen, e tem meritos muito maiores que esse por sinal!

    Lipe Tavares
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Lipe Tavares
    · votar


    Spectrus
    Basshero
    Raxl

    Caras,

    Eu conheço a "Patrulha do Espaço" como a banda que acompanhou o grande Arnaldo Baptista (ex-mutantes) em dois discos solo: Elo Perdido (1977) e Faremos Uma Noitada Excelente (1978). O som é bem setentão mesmo, com muitas influências de hard rock e rock progressivo. A banda surgiu para dar apoio a Arnaldo e continuou com ele até o fim de 1978. Nesse período, o baixista que gravou os dois discos e fez o shows era "Cokinho". Tenho esses 2 álbuns em mp3, quem estiver afim deixa o e-mail que mando umas duas músicas.

    Depois que se separou de Arnaldo Baptista, a banda ainda gravou 6 álbuns em vinil de 1980 até 1992. De 1997 a 2001 saíram mais 6 em CD. Não sei por qual gravadora foi.

    Por falar em Arnaldo Baptista, além de "cabeça pensante" e principal compositor dos Mutantes, ele tocou baixo na banda nos dois primeiros discos, Os Mutantes (1968) e Mutantes (1969). O cara mandava muito bem, era muito versátil. Também, para segurar a onda na proposta de "mistura sonora" dos Mutantes, era preciso ter um conhecimento legal.

    A música brasileira desse período tem muita coisa bacana para a gente estudar. Quem quiser, entra em contato que tenho a discografia completa em MP3 de muita gente do país nos anos 1960 e 1970.

    Abração,

    Lipe Tavares.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Patrulhas do Espaço