Autor |
Mensagem |
Mr_brauner Veterano |
# mar/05
Olá baixistas!!
Bem, tenho um baixo que quando se toca em notas determinadas (ex.: na nota C da corda G), as cordas não vibram direito, saindo assim um som fraco que morre muito cedo! Mandei a um luthier, e ele disse que não sabe qual é o problema. Axei que o problema era só do meu baixo, mas notei que existe em outros, se alguem sabe alguma pista para esse mistério, peço ajuda!
obs.: é um giannini P-Bass meio velho, não sei a idade!
abraços e agradecimentos!!
|
MRWALKER Veterano |
# mar/05
· votar
Mr_brauner
braco empenado, se nao me engano.
|
banido Veterano |
# mar/05
· votar
num ta trastejando nessas casas não?
|
mgs Veterano |
# mar/05
· votar
é eu acho que é o braço que está empenado!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/05
· votar
Esse problema é sério e sem solução. Dadas algumas características da construção do instrumento, surgem aquilo que nós luthiers chamamos de "dead notes", regiões do braço em que a resposta é ruim. As explicações para isso são complexas e determinadas por fatores inerentes à construção do braço do instrumento. A única forma de minimizar esse problema é usando um pedal compressor e/ou limiter específico para contrabaixo.
Abç
|
Mr_brauner Veterano |
# mar/05
· votar
Alou de novo!
Bem gente, a corda não trasteja, e valeu pela idéia! E muito obrigado mesmo pela explicação Mauricio, já me deu uma luz nessa escuridão!!
E... será que trocando o braço do baixo, mesmo assim não teria solução?!?
Obrigado pela atenção!!!
abraços!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/05
· votar
Mr_brauner
Sim, mas será que essa troca vai valer à pena? Pense sempre no custo-benefício de qualquer coisa que vc queira fazer. Além disso eu recomendo que vc leve seu instrumento (e um encordoamento novo) a um luthier para uma regulagem geral, quem sabe o problema não será minimizado.
Abç
|
Mr_brauner Veterano |
# mar/05
· votar
Boa noite!
Mauricio: muito obrigado mesmo!
Pois é, tu tens razão quanto ao custo benefício. Mas ainda bem que onde comprei o baixo, os cara vão faze uma troca de braço grátis(UFS), tomara que o problema seja resolvido!
de novo: Muito obrigado pela antenção!
abraços!
|
Mr_brauner Veterano |
# mar/05
· votar
Boa noite!
Pois é, tu tens razão quanto ao custo benefício. Mas ainda bem que onde comprei o baixo, os cara vão faze uma troca de braço grátis(UFS), tomara que o problema seja resolvido!
abraços!
|
Mr_brauner Veterano |
# mar/05
· votar
Boa noite!
Pois é, tu tens razão quanto ao custo benefício. Mas ainda bem que onde comprei o baixo, os cara vão faze uma troca de braço grátis(salvo pela garantia), tomara que o problema seja resolvido!
abraços!
|
carijo Veterano |
# mar/05
· votar
tem baixos que tem a madeira de timbre e de sustain no fundo do braco...
isso deixa mais o som ecuar!
mas ae deve ser problema de captacao mesmo, de frequencia
|