Pintura em contra baixo

    Autor Mensagem
    Jenilton Santos
    Veterano
    # mar/05


    Gostaria de alguem me enviasse um passo a passo de como pintar um contra baixo. Eu comprei um aria pro 2, somenre para customizar e personalizar. Por favor me ajudem informando tipo de verniz, tinta etc e explicar um pouco da tecnica. Eu queria passar um produto para escurecer a madeira ja que ela ´´e branca...

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Up
    =)

    major
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    OQ SEI É QUE O TIPO DE TINTA MAIS INDICADO É A COMPOSTA POR NITROCELULOSE, MAS,SE EU FOSSE VC LEVARIA O INSTRUMENTO A UM PROFISSIONAL NA AREA DE PINTURA,COM SUAS EXPECIFICAÇÕES EM RELAÇÃO A COR DO INSTRUMENTO E DE COMO QUER QUE ELE FIQUE DEPOIS DO TRABALHO CONCLUIDO .OK....ESPERO TER AJUDADO .ABRAÇO

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    major
    Eu sei q é serviço pra quem entende e q se for pra tenatr sozinho precisa de equipamentos e produtos especiais, mas....
    No meu caso, não pretendo levar num luthier pq comprei um baixo bem barato justamente para tentar reformá-lo sozinho. Eu queria saber se tem como chegar a um resultado satisfatório fazendo o serviço sem aerógrafo e tal... Não precisa ser pintura, não. Mas dicas de outros tipos de acabamentos.. Outras técnicas.. sei lá...

    major
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    INTÃO É O SEGUINTE....UM BOM SELADOR EM CIMA DA MADEIRA (DEPOIS DE BEM LIXADA) UM VERNIZ DE NITROCELULOSE OU UM COMUM MESMO,
    OS VERNIZES TEM VARIAS TONALIDADES ,MAS É IMPERATIVO QUE FAÇA TESTES ANTES DE APLICALOS,ARRUME UMA MADEIRA DE TONALIDADE PARECIDA COM A DE SEU BAIXO E A USE DE COBAIA, E NUNCA,MAIS NUNCA MESMO USE VERNIS EM SPRAY NUNCA MESMO,OPINIÃO DE QUEM JA SE FUDEU MUITO COM ESSAS MERDAS DE SPRAY. VALEW?.

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    major
    Valeu pela juda!
    O problema é q parece q esses vernizes nitrocelulose, PU, seladoras, etc, só vendem em quantidades grandes, ficando muito caro. Pelo menos é oq ando lendo... Pq se for assim, acho q não compensa, não.

    Tô pensando agora em fazer algo tipo isso aqui, cara:
    http://www.guitarproject.com/tut/mat.htm

    Mas vou procurar saber melhor sobre esses vernizes e seladoras, sim.
    O meu medo é q acabe não ficando bom, pq como o baixo é tosco, a madeira deve ser tosca tb. Feia, com emendas e tal... Aí, tô na dúvida aqui... se deixo ela exposta, aehae.
    Mas valeu pelo toque!

    Half
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bico
    Deve ser cheia de remendos sim, se possível pinta de verdade ele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintura em contra baixo