Pintura fosca no baixo

    Autor Mensagem
    eliasfb
    Veterano
    # jan/10


    Buenas!

    Tenho um condor bx12, com pintura "natural", só madeira (bem clara, num tom amarelado) e verniz com um acabamento bem brilhante. Minha idéia é fazer uma pintura fosca nele, preto ou vermelho escuro.

    Já pesquisei um pouco no fórum e descobri que pintar um instrumento decentemente não é tão simples quanto lixar e passar tinta em cima, mas eu realmente tenho interesse em tentar e gostaria da opinião de vocês.

    Alguém aqui já tentou fazer isso? Pergunto tanto em relação ao "pintar" propriamente dito quanto ao acabamento fosco. Vale a pena o trabalho?

    Obrigado desde já!

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vale a pena o trabalho?
    PRA MIM não vale. Como o som não vai mudar, e o custo para pintar (direito) não é baixo, para MIM, não vale.

    Porém, tem quem se realize ao trocar a cor do instrumento, então pra essa pessoa, vale muito a pena.

    Você só tem que decidir qual dos dois tipos você é.

    Ever Oliver
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eliasfb
    Se for fazer isso,melhor mesmo é levar à um luthier...

    Bassist_rsl
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Bassist_rsl
    · votar


    Uma vez eu levei um Strinberg para um luthier pintar, só que a pintura ia custar 500 mangos, o dobro do que eu paguei naquela bagaça daquele Strinbosta. Acabei não pintando e um tempo depois comprei um Tagima, o qual tenho até hoje e já quero vender pra comprar um Warwick.

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu ia abrir um tópico sobre isso, mas já notei que tem vários a respeito.

    Meu caso é o seguinte: tem um SG de luthier que tou quase comprando de um cara, pois ele está bem regulado, é bom de timbre mas a pintura (branca) está bem xoxa.

    Eu gostaria de pintar apenas o corpo dele de preto fosco, para que fique justamente parecido com o SG Gothic da Gibson / Epiphone.Para tanto percebo que eu deveria desparafusar o braço do resto do corpo, e certamente isso vai desregular geral.

    Alguém conhece luthier bom de pintura?
    Abraço!

    mum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    lukalmeida_bass
    Pintei um thunderbird meu no luthier murilo aqui em SP.
    Depois confere o resultado nesse tópico. http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/203710/

    Mas ja vou adiantando, pintar sai caro!

    Esses dias peguei meu samick q ta encostado la em casa, e passei uma esponja de lavar loucas nele.. a camada brilhante da pintura saiu, deu um resultado legal e diferente!

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: lukalmeida_bass
    · votar


    mum

    Pintei um thunderbird meu no luthier murilo aqui em SP.
    Depois confere o resultado nesse tópico. http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/203710/

    Mas ja vou adiantando, pintar sai caro!

    Esses dias peguei meu samick q ta encostado la em casa, e passei uma esponja de lavar loucas nele.. a camada brilhante da pintura saiu, deu um resultado legal e diferente!


    OH MY GOD !!! Caraca véi ficou lindão!!!!! além do que este baixo aê é meu sonho de consumo (mas o modelo do Nikki Sixx - Blackbird)
    Agora me interessei PESADO!
    Voce me disse que é caro, caro QUANTO?
    provavelmente este baixo sairá barato pra mim.

    mum
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: mum
    · votar


    lukalmeida_bass
    400 pratas! hehehehe... mas tem luthiers q cobram menos. Só que eu preferi nao arriscar.

    abc

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # mar/10
    · votar



    mum

    Eu acho q gastei umas 300 pilas, nao lembro de verdade quanto foi. Mas foi de 300 pra cima! Mas o luthier que eu fui é careiro mesmo.

    Eu penso que entre 200 a 300 é suave!
    O baixo está muito bom, e deverá vir pra minha mão por volta de uns 300 mesmo, pois o dono é vocalista, creio que não conhece equipamento além do que meu caso é necessidade, não luxo pois ele tá feinho mesmo.

    Mum, esse luthier teve de desmontar seu baixo pra pintar, ele entregou devidamente regulado (sem cobrar $ a mais por isso)?

    mum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    lukalmeida_bass
    Editei ali em cima, foram 400 mangos.

    Sim, o baixo veio reguladinho, nada foi cobrado a mais.
    Abc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintura fosca no baixo