Duvidas sobre tintas para a pintura de contra baixo

    Autor Mensagem
    baixo.JL
    Veterano
    # jun/13


    Comprei um baixo Samick por R$ 100,00 reais, só para brincar de reforma-ló, mas fiquei na duvida na hora de pintar, pois queria um efeito que vi em alguns vídeos, como lá é uma tintura da madeira, e não sei que tinta é essa, ai gostaria de saber se alguém sabe o nome dela e média de preço, se alguém souber e poder me ajudar agradeço aqui tem o vídeo com a referencia:



    JJJ
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Parece que ele só "escureceu" os veios com essa "tinta" e depois tacou o verniz.

    Antigamente tinha um produto chamado vieux-chéne, que acho que seria bom pra isso (mas não sei se ainda existe).

    baixo.JL
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Valeu mesmo, pois tó querendo fazer isso, mas não tinha nenhum norte para poder começar!! Muito obrigado JJJ, vou dar uma olhada nesse produto que vc indicou, mas se alguém mais poder me ajudar fico agradecido também!!

    baixo.JL
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Achei um link melhor para explicar, pois conheço esse processo todo, só não sei que tinta é esse se puderem me ajudar, é essa aqui do vídeo que estou colocando agora!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre tintas para a pintura de contra baixo