A boa e velha pergunta: Que baixo comprar?

Autor Mensagem
Guilherme Garcia
Veterano
# mar/05


Ola a todos,

Andei vendo uns topicos e parece que ja tao acostumados com essa pergunta, e como sou iniciante vou assumir minha humilde posicao e perguntar mesmo, que baixo eu compro?

To tocando a pouco mais de um mes e ja ta na hora de ter meu baixo, to querendo um com captacao ativa, mas nao tenho a minima ideia do que isso significa...

Outra coisa que tambem queria saber eh se precisa de ser 5 cordas ou 4 cordas segura bem a onda...

Soh pra constar, meu estilo eh mais hard rock, um pouco de metal, iron, guns, led, black sabbath, nao sei se isso muda qual baixo devo usar,

Vlw ae!

Half
Veterano
# mar/05
· votar


To tocando a pouco mais de um mes e ja ta na hora de ter meu baixo, to querendo um com captacao ativa, mas nao tenho a minima ideia do que isso significa...

Heheheh pelo menos você assumiu que está fazendo a "boa e velha pergunta"!
Bom, não entendi uma coisa... Se você não sabe nem a diferença de um ativo e passivo por que quer um ativo?? heeheh =P
Já que você fez a boa e velha pergunta dos iniciantes, aí vai a boa e velha pergunta dos que escrevem a ti: QUANTO, MAS QUANTO VOSMECÊ DESEJA GASTAR?

Ah, na minha opinião, compra passivo mesmo.
Talvez seja melhor pra iniciantes, você aprende a tirar um sonzão do baixo na marra! heuhaeu

MRWALKER
Veterano
# mar/05
· votar


Guilherme Garcia
cara, se vc puder tenta comprar um squier california precision special, pra o som q vc quer tirar ele eh mto bom. ta em torno dos 900 reais.

Half
Veterano
# mar/05
· votar


MRWALKER
Heheh já discordando, não recomendo Squier não... É MUITO mal acabado, pelo mesmo preço tem coisas muito melhores...

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Boa e velha RESPOSTA

Half
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci
hauhauahuahuah

Tomcat
Veterano
# mar/05
· votar


Half

"você aprende a tirar um sonzão do baixo na marra"

Eu hein!!
Nada a ver, ou eu não entendí.
Vc quis diser q em baixos passivos não se tira sonzao facilmente??

Explique-se

MRWALKER
Veterano
# mar/05
· votar


Half
mal acabado nada, achei mto bom o acabamento.

Tomcat
Veterano
# mar/05
· votar


Half

"não recomendo Squier não... É MUITO mal acabado, pelo mesmo preço tem coisas muito melhores..."

Mal acabado é vc!
Todos baixos da Squier são boms sim!
Malacabados saos os Tagima, cruiz!

Half
Veterano
# mar/05
· votar


MRWALKER
Todos que eu ví vinham com escudinho meia boca, quando era sunburst ou alguma cor translúcida dava pra ver pelo menos três peças de madeira, jack dando problema, potenciometro idem.

Tomcat
No ativo você equaliza lá, fica com um som bonitinho de qualquer maneira... Já no passivo nem sempre, as vezes o cara tem que "limar os dedos"(Quem usou essa expressão aqui no fórum? Achei muito boa...) pra conseguir uma pegada e um timbre legal...

Tomcat
Veterano
# mar/05
· votar


O mau desse forum é isso, pessoal opinando sem conhecer instrumento, aff!

Half
Veterano
# mar/05
· votar


Tomcat
Mal acabado é vc!
Todos baixos da Squier são boms sim!
Malacabados saos os Tagima, cruiz!


Tá com TPM hoje??? Compra Squier então.

Half
Veterano
# mar/05
· votar


O mau desse forum é isso, pessoal opinando sem conhecer instrumento, aff!
Isso, aí você vem e me fala que Squier é mais bem acabado que Tagima... Pelo menos Tagima não é "by" nada.

Tomcat
Veterano
# mar/05
· votar


Half

"No ativo você equaliza lá, fica com um som bonitinho de qualquer maneira... Já no passivo nem sempre,"

Aí é questão de gosto!

"as vezes o cara tem que "limar os dedos"(Quem usou essa expressão aqui no fórum? Achei muito boa...) pra conseguir uma pegada e um timbre legal..."

Putz....
Nada a ver!
Dexa pra lá...

Tomcat
Veterano
# mar/05
· votar


Half

"Isso, aí você vem e me fala que Squier é mais bem acabado que Tagima... "

Vc ainda tem q aprender muito ainda jovem gafanhoto.

Half
Veterano
# mar/05
· votar


Tomcat
Senhor tudo a ver, utilize seus bons argumentos já que eu estou errado... Até agora você e seu Nihilismo nada acrescentaram de útil aqui.

Half
Veterano
# mar/05
· votar


Heheheh só agora entendi a palhaçada aqui...
Foi mal a falta de humor =P

Tomcat
Veterano
# mar/05
· votar


Cof, Cof....

Ahan!

Half
Veterano
# mar/05
· votar


heuhauuhahaue

Tomcat
Veterano
# mar/05
· votar


Half

Pupilo mal-criado, nao discutirei mais com vc, se fosse a um tempo atraz tinha t mandado tamar no rabo, mas cheguei no centro do meu carma.
Ignorancia persistida nao me afetará.

Venha para o lado negro da força

Half
Veterano
# mar/05
· votar


Tomcat
Venha para o lado negro da força
Sim caro mestre, unirei-me às forças para derrotar os guerreiros Jedi, e assim iremos deter o poder de todo o universo. Mua ha ha

Tomcat
Veterano
# mar/05
· votar


HAuhAUhUAhUA,

Abraços brother, vo durmí!

Guilherme Garcia

Amigão, sem tu falar quanto tu qué gastar não tem como opinar, blz?!?
ENTAO FALA LOGO TUA ANTA!!!!!

aFF!!
Estressei!

Half
Veterano
# mar/05
· votar


Abraços brother, vo durmí! (2)

catus_basshero
Veterano
# mar/05
· votar


Guilherme Garcia
Compra o meu cara, é um condor bx-12, otimo baixo, captaçaum passiva, mas tira um sonzaum.
Se kiser ver fotus entra ae http://www.flogs.com.br/catus/113395
Preço 400.
Vlw

Guilherme Garcia
Veterano
# mar/05 · Editado por: Guilherme Garcia
· votar


Hauhauhauhauhauha moh comedia voces!!!
Pelo menos o forum aqui eh bem ativo... tem forum que o povo demora uma semana pra responder qualquer coisa, postei isso ontem e ja teve um bucado de respostas....

Eu esqueci de falar o quanto quero gastar mesmo, foi mal, erro meu!
To pensando em no maximo estourando uns 800~900, ate pq tenho que comprar a caixa (depois abro outro topico pra essa pergunta :P)
Eu dei umas pesquisadas pelas lojas aqui de Joao Pessoa, achei um Condor XB24 por 620, um Ibanez GSR 200 por 790 e um Strinberg CLB25A por 640, e vou testar um Wahsburn 5 cordas ativo hoje (nem sei qual eh o modelo) queria a opiniao do pessoal sobre esses...

Outra duvida eh qts cordas eh o ideal, 6 cordas nao da pra mim nem a pau, tenho 1,65 de altura, nem vou alcancar a 6a corda, e pro tipo de musica que coloquei la em cima 4 cordas eh suficiente?

Vlw pela forca galera!

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


hard rock, um pouco de metal, iron, guns, led, black sabbath
e pro tipo de musica que coloquei la em cima 4 cordas eh suficiente?


Mais que suficiente.

bass_player
Veterano
# mar/05
· votar


Pega um de 4 cordas, algum Precision ia ser o ideal... ou um Precision Special (P+J)... tenta ver os Squier, são bem legais e tem bom preço.

Vortex
Veterano
# mar/05
· votar


Guilherme Garcia
Segue alguns links onde vc possa tirar as dúvidas sobre o que é um baixo ativo e um passivo:
http://www26.brinkster.com/basspoint/det_coluna.asp?coluna=Diversos&co digo=44
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/42574/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/35503/

Quanto ao 4/5 cordas acho que 4 cordas está muito bom, visto que os baixistas destas bandas que vc citou usam baixos de 4 cordas....Mas se você quiser um pouco mais de peso (tipo pra tocar Death Metal hehehe) ai eu já recomendo um de 5 cordas...
Eu uso um de 5 cordas e acho o sizão essencial para o tipo de música que toco.

Vlw espero ter ajudado!!!

Emerson Guita
Veterano
# mar/05
· votar


Caramba!

Minha opinião é a seguinte, não importa essa história de baixo para começar, tanto faz começar em um Fodera ou num Aria Pro todo zuado, o que vale é a técnica, técnica!

isaiasgs
Veterano
# mar/05
· votar


Guilherme Garcia

Com essa grana vc pega um Squier Precision usado bem filé...tem um som próximo de Fender (afinal ele é feito pela própria Fender heheh) e acho q se adequa bem ao seu tipo de som.

Oura boa opção seria Tagima e Shelter. Nessa faixa de preço dá pra pegar coisa boa.....fuja desse Strimberg..principalmente pra o som q vc quer.

O washburn 5 cordas ativo tem um sonzão , um ótimo bass, mas acho q não vai se adequar muito ao seu som , estilo de musica.


antes q alguém venha zuar.....essa é MINHA opinião.


Vlw......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A boa e velha pergunta: Que baixo comprar?