Dúvida...

    Autor Mensagem
    guaxinim
    Veterano
    # mar/05


    Olá...
    Um certo dia eu estava afinando meu contrabaixo e a ponte do braço acabou saindo do lugar... arrumei, colocando ela no lugar de volta. Falei com meu professor de baixo e ele disse pra colar a ponte com cola, então o fiz... Deixei secar e coloquei as cordas novamente, que tinha retirado pra colar a ponte. Uma surpresa! As cordas estavam trastejando... Será que a ponte ficou muito baixa? Antes o baixo estava normal... Eu desconfio q seja issu... o que vocês axam? o que faço pra aumentar a ponte do braço como estava antes? Eu soh num entendo como ela pode ter descido mais do que o normal, pq a fenda onde vai a ponte não foi aumentada de tamanho :(

    Por favor, me ajudem!!!

    Muito obrigado!

    Tomcat
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    guaxinim

    "estava afinando meu contrabaixo e a ponte do braço acabou saindo do lugar... arrumei, colocando ela no lugar de volta"

    AHuhauha
    A ponte saiu do lugar?!?! HAUhauhUah
    Caraio!! Nunca ví isso na vida, q baixo é esse meu filho??!!

    Vai num Lut e ve isso, ou vende ou joga fora mesmo.

    Tomcat
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Desculpe as rizadas acima, é q não guentei, éssa da ponte sair do lugar foi sinistra.

    Peter Rocks
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    "estava afinando meu contrabaixo e a ponte do braço acabou saindo do lugar... arrumei, colocando ela no lugar de volta"
    Hehehe... e eu pensei q já vi de tudo.

    Mas ae kra, faz como o Tomcat falou e leva num luthier

    guaxinim
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tomcat

    :(

    guaxinim
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eh a ponte do braço... akela pecinha de plastico...

    guaxinim
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ...meu professor num c ispanto qnd viu issu, mt menos riu...

    luiz_hbf
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: luiz_hbf
    · votar


    guaxinim

    ...eh a ponte do braço... akela pecinha de plastico...


    Que susto que você me deu! Pensei que tinha sido a ponte mesmo. Nesse caso o que você está falando se chama capotraste, nut e há quem o chame pestana.

    J MARTINS
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    isso e normal, nao tem problema o capotraste ficar solto .

    J MARTINS
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    isso e normal, nao tem problema o capotraste ficar solto .so nao pode sair quando estiver tocando.é um absurdo.

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Este trastejamento está com cara de ser uma acomodação, uma vez que vc precisou tirar todas as cordas para colar o nut (ou capotraste).

    Ao retirar as cordas, o tensor leva o braço para trás, e ao recolocá-las, pode levar um certo tempo para o braço voltar à sua ação normal. Por isso deixe seu baixo sempre afinado (nunca solte as cordas após tocar), e se mesmo assim continuar ytrsatejando, será necessário uma pequena regulagem. Mas é coisa básica e rotineira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida...