distorção no baixo

Autor Mensagem
Steve Harris eh o cara
Veterano
# mar/05


bom pessoal eu tava qrendo comprar um pedal d distorçao pro meu baixo, mas nada mais caro q 300 reais.....vcs poderiam m dar alguma dicas?

e eu qria aproveitar esse tópico para fazer uma pergunta:

O QUE VCS ACHAM D DISTORÇÃO NO BAIXO???

janick
Veterano
# mar/05
· votar


pedal de dist d guitar fica bom em baixo?
c ficar, usa um ds1... eu gosto do pedal em si, bem legal e versatil.
ow, bem legal c o kra souber usar
vi um instrumental usando dist no baixo, nao lembro qm eh
e algumas musicas do red hot tem baixo com distorçao. fica bem interessante

LokobasS
Veterano
# mar/05
· votar


distorção no baixo eh foda...vejam Emerson, Lake and Palmer(em certas musicas)..The Who(quase tudu)...são baixos extremamentes dahora...

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


Em alguns casos, gosto de no máximo, um drive de leve. DISTORÇÂO mesmo, eu não grado tanto.

Tenho um Boss Turbo Overdrive (OD-2) q comprei pra usar em guitarra. Não gosto de usá-lo no baixo, não. Corta muito os graves.

Já tiver por alguns meses, um Oliver DS-10 e gostei mais do resultado dele, no baixo. Mas me desfiz do pedal pra arrumar uma mesinha de som.

KNOX
Veterano
# mar/05
· votar


eu uso um vox V-810...não chega e ser muito distorcido, no baixo pra mim fica no ponto!

TrasTTe
Veterano
# mar/05
· votar


Em alguns casos, gosto de no máximo, um drive de leve. DISTORÇÂO mesmo, eu não grado tanto.


concordo... é legal um overdrive de leve pra deixar o som mais seco, mais agressivo, enfim, dar personalidade ao timbre...

não sei se isso entra na classificação de distorção, mas tu pode dar uma olhada na página da Boss, tem uns pedais sintetizadores que podem dar o que tu tá procurando...

falou...

TrasTTe
Veterano
# mar/05
· votar


O QUE VCS ACHAM D DISTORÇÃO NO BAIXO???


quando bem usado fica animal!!! um caso de drve que é muito bem usado é na introdução de around the world do red hot...

escute tb o solinho com distorção que o les claipool (primus) faz na versão de NIB (black sabath)

se for usar demais acaba "encomodando o ouvido" (enchendo o saco mesmo!!!) é preciso saber dosar...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


Eu uso um Fuzz otimizado para baixo em algumas músicas, mas vc pode procurar alguns pedais como o Ibanez Tone-Lok PD-7 ou o Boss ODB-3 Bass Overdrive (esse fora-de-catálogo), ou usar um Onerr "Mercury" DST-2.
Se vc quiser ouvir um bom baixo com Fuzz ou distorção, ouça Grand Funk Railroad.
Abç

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


Mas todo drive, distorção... Tira os graves?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


Bico
Se o pedal for específico para baixo ou tiver um bom equalizador, não.
Abç

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Blz, é q sempre vejo baixistas usando algum pedal mais usado por guitarristas, mesmo.

NESCAU
Veterano
# mar/05
· votar


distorçao no baixo é super legal! mas como já falaram, tem que saber dosar pq senao "Enche o saco mesmo!" (2) eu uso bastante, geralmente o ds da boss ou big muff.

tataibass
Veterano
# mar/05
· votar


Sansamp bass driver di

NESCAU
Veterano
# mar/05
· votar


tataibass quer vender ou trocar?

DEMANO
Veterano
# mar/05
· votar


Zoom 505 II no baixo eh massa... AHUAhaUAhuaHUAhuaHUAhaU... Eita toskera...

glauber
Veterano
# mar/05
· votar


eu to gravando umas musicas do metallica (cliff)... tenho q usar um metal zone no alembic pra dar certo...

Thiago Correia
Veterano
# mar/05
· votar


se souber usar a distorcao..ter nocao de tempo e espaco heuu fica bom..ja vi coisas q ficaram boas..como coisas q ficaram mt ruins!!

Steve Harris eh o cara
Veterano
# mar/05
· votar


concordo cum boa parte do pessoal, distorçao tm q ser bem dosada c naum enche o saco...vc poderiam m informar os preços medios desse monte d pedal q falaram ai? vleu!

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Eu nem tenho nenhum, mas em breve vou comprar e pra começar, um compressor.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


no baixo tem q ser overdriver

TrasTTe
Veterano
# mar/05
· votar


Steve Harris eh o cara

não tenho idéia de preços infelizmente, mas de uma olhada no site do mercado livre, acredito que tu consegue um desses overdrives da boss por 300, 250... (corrijam-me se eu estiver falando besteira heheh)

..................

uma correção do meu primeiro post:

tu pode dar uma olhada na página da Boss, tem uns pedais sintetizadores que podem dar o que tu tá procurando...


não é pedal da boss, é da ibanez....
aí vai o link da pagina onde tu pode testar vários tibres que tu pode conseguir com o efeito do pedal...

http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html

vê se algum te agrada

abraço

TrasTTe
Veterano
# mar/05
· votar


Vá na seção products, effects, tune-lok

o nome do pedal é sb7

Steve Harris eh o cara
Veterano
# mar/05
· votar


TrasTTe

valeu pela força cara!

Steve Harris eh o cara
Veterano
# mar/05
· votar


ahh sim eu qria esclarecer uma duvida....tm problema deu usa overdrive d guitarra no baixo? qual a diferença d um overdrive pra guitarra e pra baixo? o baixo ser ativo ou passivo influencia na ditorçao?

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


pedal de guitarra vai fazer o baixo ficar com som fraquinho e agudo

Zarolho
Veterano
# mar/05
· votar


Da uma olhada no pedal da meteoro. Para quem nao tem grana pra comprar o Bass Driver da Sansanp ele é uma otima solução principalmente por ser especifico para baixo e possuir as mesmas funçoes, como pre-amp e etc.
Ja gravei com o Drive Master da Marshall e fica legal tambem, mas como já disseram voce fica usando algo que não é especifico entao seu som não vai possuir o som do seu instrumento totalmente. Se voce exagerar na dose voce vai ter uma mega guitarra de 4 cordas em casa e não vai ser isso que voce quer.
Tem tambem o ODB-3 da BOSS que é um excelente pedal, só que dificil demais de se encontrar no Brasil e se voce for importar sua espera por ele vai ser razoavel. Caso voce tenha conta no Ebay vale a pena comprar um usado direto, inclusive pode acabar saindo mais barato que o Master Bass Drive da Meteoro.

B. Watters
Veterano
# mai/08
· votar


Steve Harris eh o cara

Na minha opinião...

Distorção no contra-baixo é relativo!!

Porque, depende o grau de distorção.

O Geezer Buttler (B. Sabbath) por exemplo, usa/usava uma distorção que não tirava o timbre grave e o peso do instrumento. E nesse caso era-me agradável ouvir.
Já o Cliff Burton (Ex - Metallica), usava uma distorção que deixava o timbre agudo e estridente demais pra mim.
Na minha opinião, o Cliff descaracterizava o instrumento, mas o Geezer não.

B. Watters
Veterano
# mai/08
· votar


Steve Harris eh o cara

Resumindo, acho que varia do seu próprio gosto e de sua banda (caso você tenha uma).

DotCom
Veterano
# mai/08
· votar


B. Watters
vc tem problemas?

B. Watters
Veterano
# mai/08
· votar


Cara...

Você é sem dúvida a pessoa mais empenhada na função de encher o saco!

Se não tem algo construtivo para postar...Não poste!
Eu pelo menos, só me esqueci de olhar a data!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a distorção no baixo