Baixo com distorção.

Autor Mensagem
hugoky
Veterano
# jun/04


Quais musicas tem baixo com distorção??
Até hoje conheco muitas poucas musicas em que usam distorção no baixo.
Citem alguns exemplos de musicas que usem distorções de baixo, eu tava pensando em comprar um pedalzin ou reverb ou chorus ou trocar os captadores e queria ver qual vale mais a pena.

conte
Veterano
# jun/04
· votar


anesteshia - do metallica
axo q eh assim q c escreve
jumping in the fire - metallica

ace of space - motorhead

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Metallica - Anesthesia (Pulling Teeth)

Soulface
Veterano
# jun/04 · Editado por: Soulface
· votar


Around the World do Red Hot...
Ele não usa a música inteira, mas akele comecinho é com distorção.

slapboombass
Veterano
# jun/04
· votar


hugoky

eu acho stile a distorção! mas naum é um negocio que eu goste de usar!!!

silverchair usa distorção em todo o CD freak!

falow!

SpecialStage
Veterano
# jun/04
· votar


tem mta musica do rush q c naum me engano u geddy lee usa uma dist ... eh bem limpinha + tem .. tira akele grave strondoso e deixa mais estralado ... talvez seja alguma regulagem do cubo ow na hora da gravaçaum ... + parece sim ... the trees tem ate um flanger ! ...

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


hugoky

Rage Against The Machine (a maioria das músicas),
Sepultura
Red Hot Chilli Peppers (a maioria tbm, e no DVD Off The Map é em todas)
Guns n´ Roses
Audioslave (várias tbm)
Rush ( no DVD Rush In Rio é o show inteiro)
E muitas outras...

Guilherme Tosin
Veterano
# jun/04
· votar


Black Sabbath - NIB (se não me engano)

Black Sabbath - Bassically ( parece tem algum efeito, não sei se é wah wah, me ajudem quem souber )

Bassbass
Veterano
# jun/04
· votar


marcioazzarini

No Rush in Rio o baixo tem distorção ?? Só consegui perceber que o baixo estava bem agudão.

Dionysus
Veterano
# jun/04
· votar


marcioazzarini
No RIR o Geddy não usou distorção não, cara, lindo aquele timbre aliás, e sem distorção, quase certeza (certeza eu não digo...) ) !! Valeu !

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


Dionysus

É distorção sim... Ainda o Tom Commerford do Audioslave teve "os dons" de dizer q o Geddy Lee copiou a distorção dele.. rs...
Mas tem distorção sim.. Bem visível ainda. É um fuzz bem leve, q dá uma boa saturada nos médios e agudos.

Sabretooth
Veterano
# jun/04
· votar


Metallica - For whom the bell tools (no inicio)

Bassbass
Veterano
# jun/04
· votar


marcioazzarini

Ainda o Tom Commerford do Audioslave teve "os dons" de dizer q o Geddy Lee copiou a distorção dele.. rs...

Ele disse isso ? Li uma vez uma entrevista dele e ele me pareceu ser bem prepotente.

kaliope
Veterano
# jun/04
· votar


Depende do que vc vai querer tocar tb, nem sempre a distorção fica boa... é preciso dosar bem isso...
Na nossa banda eu uso distorção em uma música inteira, mas ela é pesada e rápida.. o povo gosta... tb gosto d eusar distorção num trítono, pra deixar ele com som de "saido das trevas'.. heheh

Guilherme Tosin
Veterano
# jun/04
· votar


Dionysus
marcioazzarini
Certeza que ele usou distorção? eu tenho quase certeza que não, alguem ai tem alguma fonte falando sobre isso? oque eu sei é que ele não ta mais usando amps, ta ligando o bass direto na mesa de som...

FBassist
Veterano
# jun/04 · Editado por: FBassist
· votar


hugoky
Distorção no baixo eu acho d+!!! eu tenho um pedal de overdrive da vox man, não é grande coisa mais eu gosto dele msm assim!!! eu regulo ele bem grave pra dar um destaque em determinmadas musicas da minha banda!


bom quanto a sua pergunta, vamos la!!!!
vc pode encontrar baixo com distorção nessas musicas:

Anesteshia - do metallica
Jumping in the fire - metallica
Metallica - For whom the bell tools
Ace of space - motorhead
Rage Against The Machine
Red Hot Chilli Peppers (em ao vivo o fela usa mais)
Audioslave (quase todas!!!)
Around the World - Red Hot
Box car racer - algumas como, i feel so

eu tava pensando em comprar um pedalzin ou reverb ou chorus
um de overdrive igual o meu, ta saindo uns 80 mangos, reverb eu axo legal tbm, pq o baixo naum fica akele som ''seco'' ele da uma enchida no som, como tbm o pedal de chorus q da pra vc ''colorir'' suas linhas!!!!

conte
Veterano
# jun/04
· votar


pra mim no Rush in rio o geddy lee parece q naum usa distorçao, axo q eh soh o timbre agudo msm....
me parece

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Corrigindo alguns nomes:

Metallica - Jump In The Fire
Metallica - For Whom The Bell Tolls
Metallica - Anesthesia (Pulling Teeth)

E outra que ninguém citou é a Seek And Destroy, do Metallica tb.

4 cordas
Veterano
# jun/04
· votar


Mr.Big o Billy usa distorçaum em varias musicas + leve a distorçÃo mas ele usa

Guilherme_Gustavo
Veterano
# jun/04
· votar


Nunca gostei de distorção no baixo, acho que mata o instrumento e particularmente, distorção é para guitarra mesmo. Mas contrapondo isso, olhem o timbre que o Gene Simmons consegue naqueles baixos dele, o som sai quase que gorduroso, para quem gosta de KISS ouça 100,000 YEARS, putz!!! É um grave tão forte que parece distorção, sem o ser. Também, haja circuito ativo, hehehe

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


Guilherme Tosin
conte
Usa distorção sim... Só q uma distorção bem leve, apenas nos médios e agudos. Ainda o Tim Commerford do Audioslave disse q ele tentou copiar a sua distorção... E dá pra perceber bem, principalmente no DVD.

BTNS
Veterano
# jun/04
· votar


Não tenho as manhas de usar distorção ainda. Qdo estiver com o pizzicato, palhetada e slaps em dia, daí vou experimentar.
Dos caras que usam distorção direto eu curto mais o som do Tim Commerford, do Audioslave.

Eu li a entrevista citada e não o achei prepotente. Achei que é um cara viciado na personalização do seu som, a ponto de fuçar no baixo, na captação, no amp e nas distorções à procura do som ideal para ele.

Desse comentário dele sobre o Geddy Lee, não achei prepotência, até pq ele mesmo disse que o Lee era uma referência para ele. E acho plenamente possível que um músico do porte do Geddy Lee fique encantado com um bom som de distorção a ponto de se influenciar. Agora, se ele realmente o fez ou não eu não sei pq não sou um bom entendedor do som do Rush.

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


Set-up do Geddy Lee utilizado no DVD Rush In Rio:

1 Baixo Fender Jazz Bass 1972
4 Baixos Fender Jazz Bass Custom Shop 1996
2 Direct-box Avalon U5 a válvula
2 Preamplificadores de baixo SansAmp R.B.I. da Tech 21 (1 para sons limpos e 1 para distorção)
2 Simuladores de alto-falantes Palmer PDI 05
Amplificadores Trace Elliot Quatra-VR

"His tone is bright and aggressive but it’s not nearly loud enough in the mix, with a lower distortion. Sure, I’m biased, but the bass is mixed lower than any other instrument."

Fonte: http://www.bassplayer.com

GeorgeVieira
Veterano
# jun/04
· votar


Então galera, eu, particularmente, curto pacas som de baixo saturado. A distorção do Geddy lembra mais uma saturação mesmo, coisa q nos amplis antigos valvulados era bem fácil de conseguir. Mas isso um MONTE de gente usa. De Lemmy ateh Myung :)
Drive mesmo já uma coisa que tem q ser mais dosada pq embola bastante o som, vide a Anesthesia do Cliff Burton. Pra quem quer ouvir um som saturado animal de baixo, ouça o Marcel Jacob do Talisman. O som dele ao mesmo tempo tem grave e sub-grave com punch, e tem uma parte saturada, super comprimida. Bem legal mesmo.

PlayJazzMan
Veterano
# abr/05
· votar


Alguém sabe se dá pra "simular" um fuzz em alguma pedaleira?

pedro p
Veterano
# abr/05
· votar


cara n tenho muita certeza mas acho q a song 2 do blur tem, mas n achu mtu bala baixo com distorção.

Falow

skybass
Veterano
# nov/05
· votar


a questão não é misturar as frases com a guitarra

Outlaw_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


NIRVANA, EM VÁRIA SMÚSICAS

PITTY NA MUSICA MEMÓRIAS

Gabriel_Bp
Veterano
# jan/06
· votar


eu andei experimentando com um pedal de distorção de guitarra do meu irmão. o pedal era um Fab Tone da Danelectro. não consegui nenhum timbre fantástico não. a coisa mais legal que eu consegui chegar com meu equipo modesto (Bs-150 + Fender Jazz Traditional) foi o tímbre de anesthesia, que eu definitivamente não usaria em nenhum tipo de show ou apresentação. eu vi um cara falando numa distorção por 80 mangos... que distorção é essa? será que vale o investimento?

Centauro
Veterano
# jan/06
· votar


Eu também achava que distorção em baixo era só algumas músicas onde parece uma guitarra extra grave e pesada e em algumas frases ou introduções de músicas...comecei a ouvir melhor e percebi que um drive sútil faz muita diferença no timbre e é largamente usado, seria mais fácil mencionar overdrive como saturação baixa, embora não deixe de ser um tipo de distorção, mas distorção mesmo é mais ardido e forte e escancaradamente diferente. Ouçam a demo do Boss Bass Overdrive "natural overdrive" prá ver que este timbre gordo, meio roncado e lindo "na minha opinião" é conseguido com drive bem sutil... ( www.bossus.com )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo com distorção.