Tocar Baixo mudou o seu comportamento?

    Autor Mensagem
    luciorss
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: luciorss


    Olá pessoal.
    Há algum tempo eu li num texto que tocar Baixo podia mudar o comportamento das pessoas. Pelo que estou lembrado, lia-se que o contrabaixo é um instrumento que tem que passar segurança, firmeza...
    Isso levava o contrabaixista a agir com mais segurança e firmeza no seu dia a dia.

    renfbn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ainda nao mundou nada na minha vida nao

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Creio que é o contrário que acontece.

    Quanto melhor voce conhece o instrumento e o domina, mais de sua personalidade voce é capaz de imprimir nele.

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Quanto melhor voce conhece o instrumento e o domina, mais de sua personalidade voce é capaz de imprimir nele.

    Concordo tbm...

    Uma coisa que muda, e que eu reparo em 90% dos baixistas q eu conheço, é que o gosto musical fica mais refinado, um pouco diferente do que acontece com outros instrumentos, q muitas vezes se fecham a certos estilos... Em geral, baixista é mais eclético.

    Andre Passos
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marcioazzarini
    Nossa isso aconteceu comigo dimais..q coisa ingraçada...tipow, antes eu gostava soh de bossa nova e jazz, nda mais alem disso era coisa boa..agora estou muito mais aberto a novos ritmos, a todos brasileiros por exemplo e estou super impolgado com funks, e aqueles grooves legais de musicas do ano 70, ed motta...caraca e td esses caras, por isso eu amo baixooo!!!!!!

    glauber
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Andre Passos
    marcioazzarini

    Comigo aconteceu a mesma coisa, mas acho q foi por causa de eu ter trabalhado em um estudio por um tempo, onde você tem que ouvir de tudo.... mas hoje eu ouço com ouvido clínico, reparando as levadas.
    Hoje eu tb ouço de tudo, desde Hermeto Pascoal a Krisiun, Passando por Vinicius de Moraes, Engenheiros do Hawai, Angra, Metallica, Children of Bodom...

    baz
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pde até ser bobagem, mas tocar qualquer instrumento muda sua percepção musical, quanto à vida, concordo com o Gilberto.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Para quem gosta de musica como eu mudou bastante principalmente naquele stress do dia a dia ! antes eu curtia a musica do lado de fora e agora estou curtindo a musica do lado de dentro! hehehe.. do lado de dentro eh muito bom!

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    do lado de dentro eh muito bom!

    Sou obrigado a concordar... hehehe

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marcioazzarini
    Uma coisa que muda, e que eu reparo em 90% dos baixistas q eu conheço, é que o gosto musical fica mais refinado, um pouco diferente do que acontece com outros instrumentos, q muitas vezes se fecham a certos estilos... Em geral, baixista é mais eclético.
    Exato!

    Emerson Guita
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu acho que tocar qualquer instrumento muda um pouco o comportamento, mas no meu caso nada extraordinário, é mais quando eu estou tocando, as vezes rola um "air bass" ou um "air guitar" mas é só hehehe.

    WormKrash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    posso traçar uma linha entre antes meus 14 anos (dez/2001, quando iniciei) e, vamos estipular, 2 anos após o estudo do instrumento. claro, iniciei meu estudo bem na fase "embassada" da vida, posso estar confundindo muita coisa com simples amadurecimento natural, mas posso garantir que o contra-baixo me ensina, até hoje muitos valores, como: ecletismo, personalidade, opinião, consideração, SENTIMENTO, amadurecimento do ouvido (não digo em identificar notas apenas pelo som, mas por amadurecer de uma forma pessoal) e o mais importante: humildade. todos esse valores eu senti uma grande evolução dentro da música (um tanto esperável para um baixista de 3 anos) e muito no dia-a-dia, apesar que comparar as idéias de um "menino" de 14 anos com outro "menino" de 17 é certa covardia.

    luks dexcart
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bem...meu antigo baixista era meio 'depressivo"axava q era coisa dele.dpois comecei a tocar baixo e fikei meio depressivo tbm.

    Mr Moses
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    luciorss

    Concordo com isso aí. Eu mudei . Tô tocando em banda há quase dois anos. No começo, colocava o volume bem baixo, por medo da responsabilidae que tinha de segurar música com o batera. Ficava no meu canto, paradão. Hoje, já toco bem mais "alto", tô solto no palco, ando danço. Piro literalmente.

    E outra, nunca tive muitos problemas com mulheres, mas depois q me separei da minha ex namorada no começo do ano passado, peguei muita mulher... heheheheh... Ano passado, bati meu recorde com louvores... heheheheh... Sou baixista, PORRA!!! heheheh

    marcioazzarini

    Em geral, baixista é mais eclético

    Concordo plenamente. Já fui muito "bitolado", "limitado', e gradualmente fui começando a ouvir outras coisas, como eu acho q é o natural com todo mundo. Mas desde q comecei a tocar baixo, e principalmente ao entrar numa banda, a variedade de sons novos q tô ouvindo só tem me feito crescer.

    Gilberto Ribeiro

    Quanto melhor voce conhece o instrumento e o domina, mais de sua personalidade voce é capaz de imprimir nele

    Tbm concordo com isso. Qto melhor vc fala um idioma, melhor poderá expressar sua percepção do mundo através dela. E a música é uma linguagem riquíssima e universal. Só acho q pelo o fato de vc adaptar o cada vez mais seu dialeto musical a vc, graças a um aumento de domínio, não significa q esse dialeto não vai causar alterações em vc.
    Pelo contrário, vc vai ampliar suas possibilidades de ser vc mesmo e exibir isso ao mundo.

    A música muda o mundo. E nós mudamos constantemente a música.

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    luciorss

    caralhooo velhooo eh verdade eu tava m sentindo mais seguro msmo, mas naum sabia o motivoooo sera q eh msmo o baixo?

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: João Paulo Jones
    · votar


    Eu acho que fica mais responsavel, um pouco mais disciplinado e tambem estuda mais. Na escola to tendo uns reflexos de tocar baixo...

    flea fan
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    No meu comportamento nada, mas eu passei a gostar muito mais de música, e meu gosto é bem diferente também.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ainda insisto que nossa mudança está ligada ao comportamento e valores que aceitamos/rejeitamos, não ao instrumento.

    Entendo ainda que o instrumento é um poderoso catalisador de influências; pode ser o ponto de contato com outros indivíduos, comunidades de afinidade, grupos sociais, sejam morais ou amorais; saudáveis ou não.

    Nossa música ou instrumento não altera nossa personalidade. Mas nossas companias e as circunstâncias que rodeiam-nos junto ao grupo de afinidade - estas sim - podem influenciar (e muito) nossos comportamentos, valores e caráter. Para mim o instrumento e a música catalisam os frutos do meio em que crescemos/militamos e em todo tempo.

    Não concordo que o instrumento/música mude alguém. A música pode mudar circunstâncias, deixar alguém mais sensível, suscetível, perceptivo. Mas isto é muuuito diferente das mudanças sugeridas no tópico.

    É mais fácil associarmos nossas mudanças ao instrumento/música que é nosso ponto tangível de contato do que associarmos nossas reais mudanças de valores e caráter àqueles agentes externos reais e abstratos.

    danilo_bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    antes eu era soh mais um adolescente q c achava roquero


    agora eu to bem mais ecletico

    Luis Otavio Cancian
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    [i][/i]Não concordo que o instrumento/música mude alguém. A música pode mudar circunstâncias, deixar alguém mais sensível, suscetível, perceptivo. Mas isto é muuuito diferente das mudanças sugeridas no tópico.

    Cara vc foi muito incoerente nisso q disse. Vc afirma q a música pode mudar uma pessoa quanto a sensibilidade, percepção, portanto ela muda o comportamento dessa pessoa. Acho q a música e tbm o instrumento pode trazer influências positivas ou negativas a pessoa e transmitir essas idéias e influências através do comportamento da pessoa..........cara isso aconteceu comigo...

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara vc foi muito incoerente nisso q disse. Vc afirma q a música pode mudar uma pessoa quanto a sensibilidade, percepção, portanto ela muda o comportamento dessa pessoa. Acho q a música e tbm o instrumento pode trazer influências positivas ou negativas a pessoa e transmitir essas idéias e influências através do comportamento da pessoa..........cara isso aconteceu comigo...


    Luis, escrevi que a música pode mudar CIRCUNSTÂNCIAS; deixar alguém mais sensível, suscetível e perceptivo. Até aqui estou falando de Feeling musical.
    1. A grosso modo, mal comparando, seria como um motorista que aprimora a habilidade para estacionar ou passar em lugares difíceis. Ele precisa "sentir" o motor do seu carro, dimensões, velocidade, distâncias, "antecipar" a ação/reação dos outros motoristas, etc.
    Um músico desenvolve este tipo de percepção em relação a música, que quando bem tocada é intensa. Se um leigo sente o impacto dela, quanto mais um músico com percepção aguçada! Foi ISTO que eu disse.
    Quem disse que a música pode mudar uma pessoa foi voce. Não ponha palavras onde não escrevi.
    2. A música pode trazer INFLUÊNCIAS, até aqui concordo com voce. Mas MUDAR pessoas não. Repetindo o que disse acima: "Entendo ainda que o instrumento é um poderoso catalisador de influências; pode ser o ponto de contato com outros indivíduos, comunidades de afinidade, grupos sociais, sejam morais ou amorais; saudáveis ou não. Mas nossas companias e as circunstâncias que rodeiam-nos junto ao grupo de afinidade - estas sim - podem influenciar (e muito) nossos comportamentos, valores e caráter. Para mim o instrumento e a música catalisam os frutos do meio em que crescemos/militamos e em todo tempo. "

    Abraços.

    Sérgio Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    luciorss
    Gilberto Ribeiro
    Luis Otavio Cancian

    Sérgio Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    luciorss
    Gilberto Ribeiro
    Luis Otavio Cancian
    Desculpe, acima foram só os nomes. Bem, de uma coisa não podemos duvidar: DO PODER TRANSFORMADOR DE QUALQUER MANIFESTAÇÃO ARTÍSITCA. Ea música não foge a regra. Se a música fizer isso com algum de nós, que essa mudança seja pra melhor. E visitem o site da de OLIVEIRA e vejam os modelos de baixos: www.deoliveirabass.com

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Luis Otavio Cancian, concordo numa parte contigo, que musica influencia sim uma mudanca de sentimentos, eu to mais calminho desde que ouco led zeppelin, deep purple, rush, etc... e tem mta gente que usam de pretexto pra matar ou se suicidar (o cara escreve uma carta falando que a musica pode ter feito isso e aquilo) umas musicas ridiculas que falam de satan, sangue, morte e vai indo. infelizmente.

    bass_player
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: bass_player
    · votar


    E visitem o site da de OLIVEIRA e vejam os modelos de baixos: [url=http://www.deoliveirabass.com
    ]www.deoliveirabass.com[/i]
    [/url]

    Po, ta complicado... agora em TODOS os tópicos vc divulga a DeOliveira. Vc já criou um topico pra divulgar, esse topico não tem nada haver com isso... ainda se fosse um topico sobre equipamentos, mas não tem nada haver.

    IgorSp3
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bass_player
    nao falo nda pra esses caras......

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bass_player
    Po, ta complicado... agora em TODOS os tópicos vc divulga a DeOliveira. Vc já criou um topico pra divulgar, esse topico não tem nada haver com isso... ainda se fosse um topico sobre equipamentos, mas não tem nada haver.

    Eh spam de Forum :)

    Gui
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mudou sim...antes eu era mto fechado...hj eu jah to ateh conversando com as minas...=P

    Sérgio Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bass_player
    O importante é participar, e isso eu faço bastante. Já ajudei atirar dúvidas sobre diversos assuntos. Quanto a falar do baixo, isso é normal, já que o assunto aqui é sobre instrumento mesmo. Se interessar, me escreva e lhe mando o catálogo:sergiobassman@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar Baixo mudou o seu comportamento?