Pergunta muito toska

    Autor Mensagem
    IgorSp3
    Veterano
    # fev/05


    ae eu sou burro pra kct e queria saber um negocio.... no baixo fretless tem problema de ''trastejamento''???? dãhhh eu sei q nao tem trastes mas queria saber se tem uma certa limitação quanto a altura das cordas.. blz???

    fuiz!!!!

    Peter Rocks
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu ACHO q só se as cordas estiverem BEEEEMMMM baixas, elas podem vibrar batendo na escala.

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    IgorSp3

    Tem este problema sim. Se vc baixar muito as cordas, elas raspam na escala, e produzem aquele som chato, principalmente se a escala estiver desnivelada (caso comum de se ver por aí em fretless).

    Mas mesmo assim, o fretless permite uma ação muito mais baixa que os baixos fretted.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marcioazzarini
    A regulagem de ação de um braço fretless é diferente da de um temperado. A pestana deve ser "regulada" mais baixa, mas a altura das cordas em relação à escala ou tábua harmônica deve ser um pouco mais alta, bem como o braço deve sempre estar um pouco mais côncavo ke os baixos temperados. A regulagem do cavalete (ponte) é ligeiramente diferente também, deve ser feita através dos harmônicos naturais. A ação não é muito mais baixa ke nos temperados, apenas, parece, por não termos os trastes.
    Abç

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    A ação não é muito mais baixa ke nos temperados, apenas, parece, por não termos os trastes.

    Realmente, dá uma impressão maior mesmo, devido ao fato da corda sair do capotraste (nut) quase encostada com a escala.

    IgorSp3
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nossa q rolo.... entao soh luthier msm pra regular....vlw galera

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pergunta muito toska