pergunta pra quem ouve iron maiden

Autor Mensagem
Anônimo
# dez/02


ae galera!eu queria saber se o baixista do iron usa os tres dedos da mao direita pra tocar ou se ele usa soh dois.valeu!!!!!

Digao
# dez/02


3...

Anônimo
# dez/02


ta,mas como q toca com o terceiro dedo?eh muito dificil,o dedo nao vai direito...

Ps1c0
# dez/02


po!!o kra naum é iniciante!!
ele controla os dedos perfeitamente!!

Claudio
# dez/02


Eu ja vi ele tocar c palheta

Anônimo
# dez/02


eu soh queria saber como ele faz aquelas "marchinhas"tipo
E-333-333-333-333......
de tres em tres,se ele usa os tres dedos ou palheta ou os dois dedos!
valeu!!!!!1

nukebass
# dez/02


O Harris varia muito, algumas músicas 3 outras 2 e as vezes utiliza os 3 de uma maneira interessante: dando tipo umas patadas ou tapas(sei lá!!!)nas cordas, o que dá um peso incrível e na minha opinião é a característica principal dele.

P.S. esses padrões de "cavalgadas" são feitos com 3 dedos

Anônimo
# dez/02


mas como q usa o outro dedo?igual os outros?ele fica meio,sei la,ele eh meio burro,se he q me entendem...

johnny
# dez/02


É questão de muito treino! Sei lá no violão clássico o jeito mais rápido de tocar é com Trêmulo. É uma técnica que se usa em uma corda p a m i p a m i.

nukebass
# dez/02


na "cavalgada": anular médio indicador, anular médio indicador e assim por diante...

Anônimo
# dez/02


eh,pq se fosse indicador medio anelar,seria quase impossivel ne?

Thiago
# dez/02


Tipo, alguem aí toca rapidao que nem ele (ou quase) e se consegue dah pra fazer aquilo soh com 2 dedos??

nukebass
# dez/02


Dá pra fazer com dois, mas é mais difícil(a cavalgada)

Mas tudo o que se faz hoje com três dedos dá pra fazer com dois sem traumas; tocar com 3 dedos é mais pra ter moral, mas não é muito funcional ou útil...

Thiago
# dez/02


Eu vi um cara tocando Jazz que ele usava 3 dedos, mas ao mesmo tempo! Soh pra ter mais força sacou?!

Anônimo
# dez/02


tipo,eu ate consigo fazer a "cavalgada"com dois dedos(na verdade eu nem toco heavy metal)mas chega uma hora que cansa bastante,por isso quis saber se ele usava os tres dedos!!!

Thiago
# dez/02


É mesmo, tem que ter os dedos "malhados" pra aguentar um show inteiro!

nukebass
# dez/02


Tem outro cara que usa 3 dedos só que normalmente, tipo em qualquer frase!!! Steve Bailey...

Vi em um vídeo dele com o Victor Wooten, ele fazendo uma frase muito fudida(pegava todo o braço do baixo de 6 cordas dele!!!)toda com 3 dedos...cara só vendo pra acreditar!!!

Gaby
# dez/02


Eu consigo tocar Maiden com 2 dedos... Até tentei me concetrar nos 3, mas prefiro assim, apesar de eu ainda achar que com 3 eu me daria melhor...

Steve Harris é muito bom! Curto as linhas dele...

=****'s

nukebass
# dez/02


É uma ótima escola pra mão direita...

madruguinha
# dez/02


eu consigo tocar com os 3 dedos desde o começo, dá pra acompanhar o harris, mas eu queria ser bem mais rapido...
só q eu acho q o negócio é bastante treino, mas tb JEITO, se vc pega o esquema já era!!

CoNte
# dez/02


eu so um baxista iniciante..tenhu 14 anos..naum faço grandes coisas ..u maximo q eu toco d legal eh sweet child o mine, fear of the dark e virus(du iron). eu to começandu a me empenhar em tocar com 3 dedos pq pra eu naum me acostumar com 2..assim cmo aconteceu qndo eu comecei a gostar d baixo..( eu tocava soh com o dedao..u polegar..ahehahaeuaehuae)
intaum c querem tocar com 3 dedos comecem a treinar logo nu começo msm q sofra bastanti =p

Anônimo
# dez/02


um exemplo d q tocar com 3 dedos naum eh grande coisa eh u Luís Mariutti(ex-angra, Shaman ).. eu soh vejo ele tocar com 2 dedos e ele eh incrivelmente rapido

Thiago
# dez/02


Concordo anonimo, Luis Mariutti é muito foda, o cara realmente é foda!!

falow

F_S_C
# dez/02


As cavalgadas do iron e muito facil...
The trooper e Run to the Hills sao as mais rapidas q e ja vi ... mas eu toco de 2 dedos trankilo

mike1985
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Harris 3 dedos ???
tao loucos... ele usa só 2! certeza absoluta

NESCAU
Veterano
# nov/06
· votar


2 dedos. ele mesmo disse isso no dvd do the number se nao me engano "parecem 3 devido a posiçao da minha mao, mas de fato uso somente 2" palavras do mestre do precision azul/xadrez/branco

fã de mp3
Veterano
# nov/06 · Editado por: fã de mp3
· votar


Ele usa só 2 dedos.

billy ramone
Veterano
# nov/06 · Editado por: billy ramone
· votar


Steve Harris 3 dedos ???
tao loucos... ele usa só 2!


tambem acho
o que importa eh que ele toca muito

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


o que importa eh que ele toca muito(2)

Drifter
Veterano
# nov/06
· votar


É verdade, pelo que parece, ele usa só dois dedos (ex: cavalgadas)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pergunta pra quem ouve iron maiden