captador EMG Hz vale a pena

    Autor Mensagem
    isaiasgs
    Veterano
    # fev/05


    E aê, galera do grave , blz?? Vamo dar uma levantada nesse fórum pq muita gente boa já se beneficio e vai continuar se beneficiando.

    Tenho um Ibanez SR885 mas tô muito afim de pegar um bass de 6 cordas.

    Encontrei um luthier q faz baixos muito bonitos e tá por um bom preç...mas nas minhas condições só poderia comprar com captadpor EMG Hz modelo Soapbar..são caps passivos mas o bass vem com circuito ativo tb da EMG.

    Vale apena o bass com essa captação?? O prob é q se eu pegar na configuração com EMG 45DC o bass vai ficar 1000 reais mais kro.

    Opinem aê o q acharem>

    Agradeço.

    BTNS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isaiasgs, segundo me disseram, esses captadores são bons sim. Não dá para comparar com os ativos da EMG, mas são captadores muito legais, segundo me disseram.

    Eu só experimentei um D'Alegria DFender, que vinha com circuito D'Alegria e dois HZ. Gostei do som. No caso desse baixo, acho que eles estavam ligados como single coil. Se eu não estiver enganado eles possibilitam a ligação como single ou como humbucker. Não estou certo, então verifique isso antes caso resolva usar esses caps.

    Estou pensando em fazer um baixo com esses caps.

    BTNS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isaiasgs by the way, o SR885 deve ser um baixo bem legal, visto que os SR800 são.

    Mr Moses
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isaiasgs

    Tô com um ESP com os captadores 40Hz, e gostei muito do som. São extremamente versáteis, e com o sistema de equalização ativo eu consigo tirar os mais variados timbres, de parecidos ao MM a um Fender.

    Muito bons. Também tenho recebido muitos elogios pelo som deles.

    Aconselho.

    Abraços.

    isaiasgs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BTNS
    Mr Moses

    muito obrigado mesmo pelas informações e referências.

    É q tô pensando em comprar um bass da DeOliveira q achei muito bonito o desenho etb tem um sanduíche de madeiras muito legal. A única configuração de aps q sejam bons e caibam no meu bolso seria com EMG Hz ...

    Vlw...

    NESCAU
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o meu spector tem essa captaçao e é muito boa! mas eles nao possibilitam a ligaçao single nao, sao somente humbuckers e qdo ligados em um circuito ativo da emg, meu amigo, eu nao troco por 40Dc nem a pau, o timpre do hz é muito mais orgânico que os 40 na minha opiniao, mas isso dai já eh uma questao de preferencia pessoal, eu gosto de picks passivos ligados em circuitos ativos.

    BTNS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    NESCAU seu Spector possui um ou dois HZ? Encomendei um baixo mas ainda não decidi a captação. Em princípio usarei um Carvin tipo Music Man se o fizer 5 cordas. Se optar por 4 cordas, tenho um par de HZ engatilhados.

    isaiasgs
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: isaiasgs
    · votar


    NESCAU

    Um Par de Caps EMG Hz vc recomendara cm circuito EMG ou Seymour Duncan ??


    Aproveitando: Tô vendendo meu Ibanez SR885 japonês...tá anunciado lá no mercado livre no endereço [url=http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25991193
    ]http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25991193
    [/url]

    Vlw aí e avisem a interessados.

    NESCAU
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BTNS parabens, sao ótimos pick ups! embora eu nunca tenha testado um carvin, quem já testou disse que é coisa boa.

    isaiasgs cara na minha opiniao eh EMG com EMG até pq o circuito emg tem umas chavinhas pra se adequar ao captador. nAO SEi se todos tem, mas o do meu spector tem 2.

    BTNS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    NESCAU eu toquei num Carvin 5 cordas. Achei o som dele muito bom. O desenho do baixo, para mim, é sem graça, mas ele é muito bem feito, tem ótimo som e o preço é legal. Esse 5 cordas que eu testei estava algo em torno de 2100 reais. Zero. Americano. Corpo em alder, se não me engano, braço em maple e escala em ébano.

    Ainda não sei se vou pegar esses caps pois já tenho os HZ a caminho. Só que os pedi para 4 cordas. Vou decidir isso qdo o luthier começar a cortar as madeiras do meu baixo. Isso vai levar um tempo. Acho que só pego esse baixo para o final do ano. Mas qdo ele começar a cortar eu vou ter que definir quantas cordas e que peças vou usar.

    O seu Spector são dois pickups? E o som??? É vc que tem uma réplica de MM? Abraços.

    NESCAU
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BTNS Isso, o spector tem 2 picks, tem um som com graves bem encorpados e definidos, com bastante punch e e os médios bem evidentes. Sobre O MM genérico (ainda bem que nao vou ter que vender ele mais...) , sou eu sim, to só esperando trocar de pc pra gravar umas coisas e meter no palco mp3 com um release decente.

    Isaac_Viudez
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    qual circuito da emg q eu encontro o timbre de Medio grave bem definidos? semelhante ao captador bartolini bassline e kent amstrong?

    NESCAU
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Isaac_Viudez www.emgpickups.com

    Sérgio Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isaiasgs
    Você está pegando um ótimo baixo. Eu estou com um modelo de Oliveira da série wave(fretless). Esses captadores são muitos bons, embora passivos. Você pode mandar um e-mail pelo próprio site da de Oliveira e resolver essa história de captação falando com as pessoas responsáveis pela fabricação do instrumento.
    www.deoliveirabass.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captador EMG Hz vale a pena