Duvida sobre capitadores. Alguem me ajude!!!

    Autor Mensagem
    bassjunior
    Veterano
    # fev/05


    Ae galera dos graves, blz! To com uma duvida sobre capitadores, tipo assim qual a diferença dos q tem os magnetos (aquela bolinha de metal emcima dos capitadores) pros q naum tem. Ja procurei na busca, perguntei em outros topicos mas niguem me respondeu. Me ajuda ae pessoal!
    VLW!!!

    MRWALKER
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bassjunior
    nao tem diferenca nenhuma, soh na aparencia.

    Mayzen
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    galera, já q abriram um topico sobre duvidas d captadores, posso dá minha intervenção?!?! heheh!! falei bonito!! aí, alg pode me explicar umas duvidazinhas sobre ruídos nos captadores..?? tem gente q me embola.. agora eu já ñ sei ql chia e ql ñ chia!! dexa eu explicar melhor.. :
    ql tipo d captador apresenta akele ruído??! os PASSIVOS ou os ATIVOS? e q tipo d blindagem deve ser feita para resolver o prblema? (1-forrar a cavidade dos potenciômetros e do jack 2-forrar a cavidade dos captadores 3-forrar a base inferior do captador)

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Os passivos apresentaum ruidos.. tenho um passivo e um ativo .. o ativo o som naum tem ruidos.. o meu passivo tinha bastante ruidos mas depois que mandei blindar resolvel.. pelo q vi ele blindou com um papel aluminio diferente, mais grosso q o normal e somente as cavidades dos captadores e ele mecheu no aterramento tbm!

    Mayzen
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    Eu tenho um ativo q chia.. tipo o problema é do aterramento, ou seja, qnd eu ñ coloco as mãos nas cordas ele chia.. então é ATIVO e CHIA?!...o q vc diz disso?!

    Mayzen
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ^
    |


    só um up!

    isaiasgs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mayzen

    Pelo fato de serem aivos não quer dizer q não possam chiar mas o fato de possuir um circuito elétrico com bateria , ou seja polaridade negatia e negativa, reduz muito a possibilidade de chiado.....vc tem q ver tb o aterramento do amp, não só do bass.

    Eu tinha um eagle (passivo é claro) q dava mó chiado no som q eu tocava com o grupo da igreja....apenas em algumas igrejas..dependia da qualidade da rede elétrica da igreja..em som profissional (tio palco de show ) o bixonho nunca apresentou chiado até parecia baixo de verdade hehehe


    Meu Ibanez tava chiando um pouco qndo eu btava todo o agudo e qndo tava em certas posições do botão volume pq tava com poeira ..depois q o lthier limpou tá tudo filé.

    vlw...

    isaiasgs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tipo o problema é do aterramento, ou seja, qnd eu ñ coloco as mãos nas cordas ele chia.


    isso é u tanto estranho...parar qndo coloca a mão é característica de passivo...ativo com chiado só vi os q chia independente de colocar a mão.

    Engraçado q o eagle invertia tudo às vezes....tinha dias q chiava qndo coloca a mão e outros q chiava qndo tira a mão huahauhuah

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mayzen
    Eu tenho um ativo q chia.. tipo o problema é do aterramento, ou seja, qnd eu ñ coloco as mãos nas cordas ele chia.. então é ATIVO e CHIA?!...o q vc diz disso?!

    Kra o meu ativo tbm dava chiados, mas depois q mandei trocar os poteciometros e dar um geral na placa (tinham soldas tricadas e foram acertadas com estanho novo) posso colocar meus agudos no ultimo q naum da nada de chiados!

    Mayzen
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    ah.... então os ativos tb tem o direito d chiar né?! o meu chia..pok mas chia.. mas vô blinda-lo! vlw aí!

    Rafael abel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu tenho uma duvida... Como que eu posso blindar meu bass? Se eu blindar, o chiado diminui?

    espero resposta..
    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre capitadores. Alguem me ajude!!!