Por favor me Ajude,duvida sobre escala;

    Autor Mensagem
    anapaul
    Membro Novato
    # nov/13


    começei a fazer aulas para contra baixo porem tenho uma duvida, para fazer uma escala no contra baixo , por exemplo vamos pegar a escala de do maior ,tenho que seguir como é a escala( do re mi fa sol la si do) ou posso fazer variações nas notas e nao tocando como elas sao ? e se tenho que tocar todas as notas da escala na musica,gostaria de saber se esta certo isto tambem. Desde ja Obrigado, Ana Paula

    landi
    Membro
    # nov/13
    · votar


    nao mano vc nao prescisa nescessariamente tocar todas as notas da escala na musica.

    anapaul
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Obg, Landi. Mano? O.o

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    anapaul
    Obg, Landi. Mano? O.o

    hahaha, o pessoal é tão acostumado com publico masculino por aqui que as vezes se a menina não tiver algo bem explicito no nome, passa batido... ^^

    e a proposito, respondendo à sua pergunta, essa idéia de ter que tocar todas as notas da escala não tem nada a ver... tudo depende de como a musica vai fluir...
    Se a música está na escala de C, qualquer nota da escala vai casar com a musica, mas tudo vai depender das passagens e do "feeling" da musica, sabe?

    e a propósito 2, seja bem vinda! =)

    anapaul
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    ,Poxa Obg strinbergshredder, Pois e neh kkk , a maioria é o publico masculino aqui, ae quando vem uma mulher que começou a estudar tal instrumento as pessoas nem veem o nome pq ja estao acstumadas kkkkk
    . Muitoo Obg mesmo vc sanou uma duvida imensa que eu tinha na minha cabeça.

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    anapaul
    Mana!
    He He.

    Bom.
    Tem esta Escala Diatônica, que em Dó seria: Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si Dó

    No início seria bom tu usar mais a Escala Pentatônica, que em Dó seria: Dó Ré Mi Sol Lá Dó
    É uma escala Diatônica sem o 4º e 7º grau.
    Usando esta Escala Pentatônica no teus solos não vai ter erro (são notas que sempre se encaixam na música).

    Já para incluir o Fá e o Si já é preciso um pouco mais de feeling e experiência.
    Aí depois, as vezes em vez de usar o Si tu podes substituí-lo pelo Lá#, se tu quiseres usar o Modo Mixolídio, mas isso é coisa pra mais tarde.
    Bem Vinda.

    Edit:
    Ahh. Como o pessoal falou aí em cima, não precisa usar todas as notas e não precisa também seguir a ordem. É só "viajar" nas notas da escala.

    landi
    Membro
    # nov/13
    · votar


    kkkkk foi mal anapaul nem le o nome agora que fui ver . desculpa.

    anapaul
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Pessoal obrigado a todos pela atenção. Nossa este forum esta mi ajudando e muito, Obrigada de coração a todos meus queridos Deus abençõe a cada um de voces por passar seus conhecimentos .

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    anapaul

    Você tem que tocar o que for interessante na música. Simples assim. A escala é apenas uma referência. Você pode até se exercitar tocando todas as notas da escala. Mas na hora do vamo vê o que conta são as notas que a música pede, o que harmoniza bem na música.

    Seja bem vinda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor me Ajude,duvida sobre escala;