Trocar capitadores e eletronicos do meu Ibanez

    Autor Mensagem
    Mauro groove
    Veterano
    # mai/09


    Oi amigos,estou querendo saber de vcs q entende de capitadores e preamp.Comprei um Ibanez MIJ SR 885,mas eu nao gostei do som,acho q e velho e nao foi bem cuidado,mas a madeira ta boa e o braco e uma beleza,entao eu vou trocar tuda a parte electrica e capitadores.Ficaria muito satisfeito com a ajuda de vcs,os capitadores sao 2 j.e sao 4 knobs,eu particularmente gosto de capitador passivo e preamp.ativo entao oq vcs poderem me ajudar sera de muito valor p mim,as marcas q eu conheco sao:Bertoline,Ducam,Mec,EMG.so mais uma coisa qual pre fuciona bem com esses captadores? Obrigado pela forca!!!

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bartolini tem o som mais anasalado.

    duncan tem varios tipos de caps J.

    EMG também tem algumas opcoes.

    Eu iria de captação duncan hot.

    já o pré, provavelmente seus controles são 1 volume, 1 blend, 1 agudo e 1 grave.

    POrtanto, devido a furação, eu colocaria um preamp daqueles com 2 botoes no mesmo knob. Dá pra colocar baixo e agudo no mesmo knob e outro de médio e seletor da frequencia de medio.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauro groove
    Vc não vai cortar a cabeça de ninguém, né? É CAPTADOR.

    Mauro groove
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Oq vc acha dos DiMarzios,e qual seria o preamp pro Ducan hot?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauro groove
    Cara, dê uma olhada no site da Seymour Duncan e da Di Marzio, bem como no site da Artec, no qual existem várias opções de pré-amps. Não se esqueça que a instalação deve ser feita por um luthier.
    Abç

    Mauro groove
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu pela dica Mauricio,eu tenho olhado todos os sites possiveis,e e dificil escolher ja q nao e tao barato,entao tenho q pensar bem antes de comprar,quanto ao luthier eu nao conheco nem um aki,e q estou na Inglaterra,tenho contato de um cara q faz esses trabalhos,mas nao sei se ele e luthier,abraco!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauro groove
    estou na Inglaterra
    Aí, apesar do custo mais alto, é tudo mais fácil.
    Tenho parentes em Leeds.
    Abçs

    Mauro groove
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bem mais facil,mas eu to sussegado,tenho outro baixo p brincar enquanto nao esta pronto,vai demorar um pouco,da p comprar uma parte depois outra ai fazer uma coisa legal,kra eu nao sei onde fica Leeds,acho q fica do lado oposto ao meu,vou olhar no mapa,c vc lembrar de algo mais q posso me ajudar com o cap e com o pre manda ai q e bem aceito,Abrasso!!

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Infelizmente na Europa é caro tb. Recomendo comprar no ebay.

    Mas pq vc comprou o baixo se o som do jeito que está não te agradou?

    Mauro groove
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Kra eu olho o ebay todos os dias,foi la q encontrei o baixo,o som e o agudo q ta meio chiado,eo volume tem q por no ultimo,mas nao da nada eu estava procurando um corpo e um braco legal p fazer isso mesmo,o preco tava bom entao comprei,agora vem a outra parte q e oq vc ja sabe.mas eu tenho uma pergunta p vc ou p quem possa me ajudar com esse misterio,nesse baixo oq e ativo o captador ou os eletronicos? T+!!

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauro groove
    Provavelmente, só o circuito.
    Pesquisei e não achei muitas informações sobre esse captador, mas a maioria dos baixos chamados de ativos tem o circuito ativo com captadores passivos.

    Mauro groove
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Po meu se for assim eu to feliz,dai e so mexer no circuito,outra coisa q acontece e quando eu toco no cap.fas som isso sempre aconteceu com os meus outros baixos,mas eu tenho outros dois q eu posso bater nos cap.e nada bem legal,sera q isso e porq e muito antigo os cap,ou e do circuito tambem?valeu,vcs estao me ajudando muito,Abrasso!!

    leoc_rj
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: leoc_rj
    · votar


    Mauro groove
    e so mexer no circuito

    Mas se tua captação não for boa, você pode colocar o circuito mais phoda do mundo que o timbre vai continuar uma merda.

    Eu faria o seguinte: colocaria um par de captadores bons e botava eletrônica passiva nele. Já que, como você falou, a madeira do instrumento é boa, certamente você vai ter um resultado satisfatório.

    E aí você faz uma experiência, veja se acha necessário colocar um circuito ativo depois.

    Quanto à marca, eu iria de Bartolini sem dúvida. Eu tenho um par deles no meu Aria, cujo corpo é de compensado, e posso te garantir que eles fazem milagres. É realmente um captador que cumpre o que promete. Acho que você encontra um par novo por cerca de US$ 160,00. Mas aí no UK deve ser mais caro.

    Mauro groove
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Essa e uma boa ideia,ja q eu quero trocar da p fazer essa experiencia,dai fazendo uma parte de cada vez nao fica pesado pagar.vcs sabem me dizer a diferenca entre cap.aberto e fachado? eu tenho uma ideia mas nao tenho certeza,quanto aos cap e circuito vou trocar conforme a grana manda,porq o braco do baixo e muito confortavel,valew!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauro groove
    O que é um "captador aberto"?

    Mauro groove
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Captador aberto,eu tambem quero saber,rsrsr!!Oq eu penso e q sao aqueles q a capa deixa aparecer os imans ou nem sei se e ima,mas se tiver errado pode falar,eu nao entendo nada mesmo de captadores.valew!!

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauro groove
    Ah, isso é mais uma questão de design do que realmente de timbre.

    Mauro groove
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu tambem acho,nesse caso eu prefiro os abertos!!

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tudo depende...

    Entre um de pólos expostos genérico e um EMG / Bartolini (ambos sem pólos expostos), fico com qualquer um dos últimos.

    O que quero dizer é o seguinte: Qualidade acima de tudo, e busque o som que vc se identifica, seja num captador duncan, fralin, nordstrand, Lollar, EMG ou bartolini, de pólos expostos ou não.

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    KaizerSoze
    Também tô nesse time. Primeiro busco o som que quero. Se der pra escolher visual, ok. Senão, tanto faz.

    Mauro groove
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Entao vai mais uma p vcs q entende do negocio,eu gosto de tocar:Funk,slap,fingerstyle,reggae,pop.... Qual cap vcs acham mais apropiado p esses estilos?

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    quer um bom? Vá de duncan, emg, bartolini.

    quer um TOP? Vá de Lollar, fralin, nordstrand.

    mas pra reggae costuma-se usar baixo de 5 cordas...

    Mauro groove
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Entao to dentro,tenho esse e um outro de 5 cordas,eu tenho um RB de 4 cordas,estava querendo tirar os trastes,mas alguem q eu nao me lembro agora faluo q fez isso e nao ficou bom,talvez eu troque por um fretless de 5,isso nao vem ao caso agora nao vamos fugir do foco cap,esses outros ai q vc falou nunca voi falar,vou dar uma pesquisada,valew pela dica,abrasso!!

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    KaizerSoze
    Pra reggae costuma-se usar equalização lotada de graves, mas os baixos que aparecem com frequência em bandas de reggae são os tradicionais JB e PB...

    Mauro groove
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Assim q eu terminar de modificar esse Ibanez pretendo comprar se tudo correr bem e claro,um Fender precision special.valew pela ajuda de vcs,e desculpa o (capitador kkkk)antes de teclar o enter deveria ter arrumado isso,mas todos entenderam.Abrasso!!

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: KaizerSoze
    · votar


    Abrasso!!

    Abraço pra vc tb. :D

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Abrasso!!

    Abraço pra vc tb. :D

    leonardodrummond
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauro groove
    Cheguei tarde? Cara, vc tá onde na Inglaterra? Conheço um luthier muito bom em Oxford, se precisar te passo as informações do lugar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar capitadores e eletronicos do meu Ibanez