É sacanagem vender o seu primeiro baixo p/ comprar outro??

Autor Mensagem
roboacia
Veterano
# fev/05


to afim de comprar um baixo mod PRECISION BASS mas to achando besteira ficar com dois baixos em casa,mas tmb não sei se eu vendo o meu já que foi feito por luthier (seu modelo é exclusivo)e ainda é o meu primeiro baixo.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Depende dos motivos por você querer outro baixo.

Douglas Cardoso
Veterano
# fev/05
· votar


roboacia

kra,eu acho o seguinte,ficar com o baixo parado em casa não vale mto a pena,oq vale é vc vende-lo e juntar o restante do dinheiro e comprar um melhor.
Mas tem o outro lado da moeda,c vc ja se apegou ao baixo pelo fato dele ter sido o seu primeiro baixo,aí fica complicado vender mesmo.
C vc ja tiver a grana necessária para comprar outro,fique com ele mais tempo,quem sabe um dia vc precise de uma grana para comprar um amplificador,pedais,vc tera de onde tirar dinheiro.

Resumindo:só venda se for realmente necessário.

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


Eu só não venderia porque foi meu papai que me deu.

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


Porque você não faz desse um fretless?

Guh
Veterano
# fev/05
· votar


poxa primeiro eh primeiro neh veio, eu teria saudaddes do meu eagle....

danilo_bass
Veterano
# fev/05
· votar


meu tagima fudidao eu naum vendo nunca!!!


um dia ele vai c raridade(por c meu xP)

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Quand houver necessidade de comprar outro irei pendurar o meu na parede como enfeite.Sempre que vier visitas aqui em casa irei apontar pra ele e dizer:"Olha lá, auele lá foi meu primeiro baixo, maneiro ele né!".

filipe xeneizes
Veterano
# fev/05
· votar


uq rola é dexa u 1º baixo frettles

QuaseNada
Veterano
# fev/05
· votar


Ahh cara so se vc precisar emsmo da grana pra comprar outro..

A gente vai pegando carinho pelo instrumento cara, pelo menos eu...Ja tive pra vender ele 2 vezes mas n consegui n...

black_h
Veterano
# fev/05
· votar


essa historia eh furada, o lance eh o som do baxo, tu tem que curtir ele. mas eu me apaguei a meu tagimao, toquei os cap e tal, tanto q eu acho q vo mandar fazer um fenderzao jassbass pra mim e esse tagima mandar fazer um braço fretless
:D

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Kra pega a grana e vai pra zona... vc naum precisa de 2 baixos.. !


huahuahuahua,,,,,,,,.........

SoldierOfFear
Veterano
# fev/05
· votar


Faz um Fretless (x)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


roboacia
Todo músico deve possuir, no mínimo 2 instrumentos, para o caso de uma emergência, para deixar um no lugar de ensaio (evitando assim andar por aí com instrumento e ser roubado), para estudo, etc. Acho que não deve ser fretless não, pois esse é um instrumento de sonoridade mais específica que a maioría dos baixistas não usa ou usa pouco. Portanto não venda seu 1° baixo.
Abç

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


eu naum venderia...jah peguei amor ao meu goldenzão...e alem disso...por incersça q parivel...eu curto o som dele!

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


por que sera que ninguem fala isso de pendurar baixo e ficar a amostra, ou ninguem pergunta se deve vender ou não o primeiro baixo se ele for um TONANTE?? :)

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Squire
pq tonante naum eh um baixo...eh um pau com cordas, uns pedaços de metal retorcido pra tentar captar o som...e potenciometros d radios velhos...

a madeira...eh a msm dos pontos de onibus de sampa!

ou seja...o primeiro baixo eh akele q vc compra depois q começa com o pau com cordas!

vinicius cal
Veterano
# fev/05
· votar


rpz..naum eh naum...

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Isso é relativo, se o cara só tocar em casa 1 só já basta!!!
Mas se ele tocar em banda, acho que não deve transformá-lo em fretless não, como você falou.

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


bom, eu não venderia.
tenho uma guitarra tagima 635, e mesmo depois d aprender a tocar e tiver condições d comprar uma melhor, não vendo. troco os captadores, mas não vendo. mania d quem gosta d colecionar.

Lucas Yamamoto
Veterano
# fev/05
· votar


Gui
Squire
pq tonante naum eh um baixo...eh um pau com cordas, uns pedaços de metal retorcido pra tentar captar o som...e potenciometros d radios velhos...

a madeira...eh a msm dos pontos de onibus de sampa!

ou seja...o primeiro baixo eh akele q vc compra depois q começa com o pau com cordas!

Tenho um amigo que sua primeira guitarra foi (e ainda eh) uma Tonante Finder e ele disse q nunca vai vendê-la por ter sido sua primeira guitarra.
Agora o apego existe mesmo, mas acho que devemos superá-lo se necessário.

roboacia
Veterano
# fev/05
· votar


VALEU AE GALERA PELAS DICAS
Ñ VOU VENDER MEU BASS NUNCA
VOU FICAR COM UM EM CASA E O OUTRO NA CASA DO BATERA
BRIGADÃO PELA DICA Dr MAURÍCIO LUIZ BERTOLA.
DESCULPA PELA DEMORA DE MEUS COMENTARIOS SÓ ENTRO NA NET SAB E DOM.
AHH EM CONSIDERAÇÃO VOU MANDAR PRA VCS A TAB DA MUSICA DA MARIA DO CARMO A SENHORA DO DESTINO FRAGAM AQUELA MUSIQUINHA" SO DI NANANA LARA LARARAIA"

G--------------14------12-------14--12------------12------
D--12-12----15----15---------------------15---12----------
A---------------------------------------------------------
E---------------------------------------------------------


G------------12--14---10---------12---10--------------------|
D--15--15---------------------------------12---10----15-----|
A-----------------------------------------------------------|
E-----------------------------------------------------------|


Heraldo Metal 2005
Veterano
# fev/05
· votar


é música é show!!

isaiasgs
Veterano
# fev/05
· votar


Até hj tenho saudades do meu eagle q foi meu primeiro bass e comprei parcelado. Tõ doido pr acomprá-lo de vola e fzer fretless mas o kra não quer vender. Pinura sumburst, todo réplica de Fender e aind atá sem a logo q eu tirei pra colocar fender e nunca coloquei.

roboacia
Veterano
# fev/05
· votar


ééé... vender nem sempre é um bom negocio...

renfbn
Veterano
# fev/05
· votar


cara eu vendi o meu primeiro baixo, cara eu nao queria fazer aquilo com ele, ele era indo meu condor bx 12 natural, mas ai eu vi o meu baixo atual um condor tb mas um bc 5000, nao pensei duas vezes vendi pra fazer uma grana e pegar esta lindeza aqui, agora este condor eu nao vendo de geito nenhum
falow

arilton melo
Veterano
# set/05
· votar


galera quem se interessar pelo meu baixo tá novinho . é golden de 6 cordas quero R$450,00 meu comtato ée guitarraecia@yahoo.com.br

Baixista_de_Deus
Veterano
# set/05
· votar


arilton melo

Para de fazer comercio aqui no forum cara... ainda não se tocou que aqui não é lugar pra isso? E além disso é proibido... se liga mané....

Gabriel_Bp
Veterano
# set/05
· votar


Até hj tenho saudades do meu eagle q foi meu primeiro bass e comprei parcelado. Tõ doido pr acomprá-lo de vola e fzer fretless mas o kra não quer vender. Pinura sumburst, todo réplica de Fender e aind atá sem a logo q eu tirei pra colocar fender e nunca coloquei.

hahahah cara... eu to quase na mesma que tu. acho que vou comprar meu 1o baixo de volta pra minha namorada aprender a tocar. ele era um eagle igualzinho ao seu.. que viajem.

LuizBass
Veterano
# set/05
· votar


ah,eu tinha um cort,foi meu primeiro baixo,vendi pra compra o shelter,,,nao me arrependo,o cort tava o pó soh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É sacanagem vender o seu primeiro baixo p/ comprar outro??