ritmos brasileiros, onde encontrar material pra estudar??

    Autor Mensagem
    Lucas Gatto
    Veterano
    # fev/05


    ritmos brasileiros, onde encontrar material pra estudar?? nao tenho professor, e na net so tem rock! axe, samba, partido alto, baiao, nao acho em lugar nenhum... e to querendo estudar isso(apesar de tocar metal, quero ter uma formaçao mais ou menus em tudo).

    Garage fuzz
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    No lixo

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tem um "lixo" muito bom que é o método do Adriano Giffoni (Vol 1 e 2) sobre música brasileira. Acompanha CD com exemplos e músicas para acompanhar.

    Cuidado! Nem todo lixo tem condições mentais de tocar.

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hamilton Pinheiro
    Cada um que me aparece... hehe

    edusachini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Lucas Gatto
    não achei nada brasileiro na net tb, eh foda =/

    samba é o canal, alguem conhece algum outro método alem do giffoni?

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Acho que não existe. Normalmente se aprende na rua (= tocando).

    Lucas Gatto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hum... vlw, vou ver se eu compro, tem na cover baixo la pra pedir.
    Garage fuzz e cara, noss imagino o qnto vc deve ser versatil e bom, pensando assim...

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tenho vergonha de caras como garage fuzz.

    Sérgio Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Lucas Gatto
    Olhe, os métodos do giffoni são muito bons, infelizmente não existem muitas obras sobre nossos rítmos. Mas posso indicar ouvir Djavan, procure a discografia de 1976 a 1984, as linhas de baixo criadas pelo Cisão Machado e Arthur Maia são fenomenais. Claro, existem algumas feitas porr americanos,mas muito boas também. procure ouvir e copiar as linhas de: ÊXTASE, PEDRO BRASIL, AQUELE UM, A ILHA, entre outras. boa sorte e bom estudo. Outra dica: compre a cover baixo, sempre sai alguma coisa sobre nossos rítmos.

    Lucas Gatto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    noss vlw cara, mais vou comprar o metodo do giffoni mesmo, parece ser bom

    thebassx
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Lucas Gatto
    na cover baixo de cada mes tem um workshop dele (adriano giffoni).. faz um tempao jah q ta tendo. cada mes eh um estilo

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Hamilton Pinheiro
    · votar


    Acho que lá na cover baixo tem o e-mail dele. É só escrever que ele responde e você pode comprá-lo diretamente dele.

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Garage fuzz

    na sua casa?

    Alaney
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Velho recomendo o do Adriano Giffoni também, pois tá ali um cara que trabalha e luta pela música brasileira, ele para mim é um referencial na questão de "música brasileira" além de ser um cara super simpático e humilde.

    Olha, recomendo também você escutar cds, rádios, extrair o máximo das compisoções... POIS NUNCA ESQUEÇA QUE ESCUTAR TAMBÉM É OUVIR MÚSICA...

    E ao amigo GARAGE FUZ eu recomendo: SAIA DO LIXO

    Alaney
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Velho recomendo o do Adriano Giffoni também, pois tá ali um cara que trabalha e luta pela música brasileira, ele para mim é um referencial na questão de "música brasileira" além de ser um cara super simpático e humilde.

    Olha, recomendo também você escutar cds, rádios, extrair o máximo das compisoções... POIS NUNCA ESQUEÇA QUE SE ESTUDA TAMBEM OUVINDO MÚSICA...

    Arthur Maia: "Pegue os acordes que voam pelo ar, imagine um blues e você vê um lá... se é bom ouvir, imagine tocar..."

    E ao amigo GARAGE FUZ eu recomendo: SAIA DO LIXO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ritmos brasileiros, onde encontrar material pra estudar??